capítulo 12 : i love you

76 7 0
                                    

Sinopse : Ele tentou dar um abraço em seu chefe. Um abraço. Um abraço perfeitamente normal, de obrigado por me salvar. Três segundos de duração, quatro segundos no máximo. Ele não tinha ideia do que o havia possuído para se inclinar para frente e beijar o homem, na frente de toda a equipe, nada menos.

Autora : criminally_minded














"Você está bem?"

Spencer deita-se de bruços na cama, tentando ao máximo parar de reproduzir as memórias em seu cérebro como um filme em repetição. Claro, ele não teve essa sorte. A memória eidética que o tornou tão bem-sucedido em seu trabalho também tendia a atormentá-lo sempre que ele cometia um erro gigante e gritante. 

“ Eu sabia que você descobriria.”

Ele tentou dar um abraço em seu chefe. Um abraço. Um abraço perfeitamente normal, de obrigado por me salvar. Três segundos de duração, quatro segundos no máximo. Ele não tinha ideia do que o havia possuído para se inclinar para frente e beijar o homem, na frente de toda a equipe, nada menos.

Bem, isso não era inteiramente verdade. Spencer sabia por que ele tinha feito isso. O que ele não sabia era por que ele tinha feito isso naquela hora, e por que ele não tinha parado imediatamente quando percebeu que seu superior não estava retribuindo o beijo.

Ele se lembrou de cada milissegundo de toda a interação. Ele se lembrou de como o corpo inteiro de Hotch ficou rígido no momento em que seus lábios se tocaram. Ele se lembrou também de quão macios aqueles lábios eram sob os seus. Ele duvidava que algum dia esqueceria disso. Assim como ele nunca se esqueceria de voltar a si e se afastar com um solavanco, incapaz de encontrar os olhos de seu chefe quando ele reabriu os seus. A equipe parecia igualmente surpresa e preocupada, e ele imediatamente esperou que pudesse atribuir tudo isso a um trauma. Ele tropeçou para frente para se agarrar desesperadamente a cada um deles, até mesmo sorrindo um pouco quando JJ o beijou na bochecha e colocou uma mecha perdida de seu cabelo rebelde atrás da orelha.

Spencer rolou na cama e pressionou as palmas das mãos nos olhos. Ele evitou ficar sozinho com Hotch pelo resto da noite e ignorou duas ligações dele depois que chegou em casa. Se fosse sobre um caso, ele tinha certeza de que outro membro da equipe ligaria para ele.

Como se estivesse na deixa, seu telefone tocou alto na mesa de cabeceira. Hesitando por apenas um momento, ele estendeu a mão e verificou o identificador de chamadas: Derek Morgan.

“Derek?”

“Ei, garoto. Você saiu correndo do escritório tão rápido que não consegui falar com você.”

Spencer sentou-se e balançou os pés para o lado da cama. “É, eu sei. Eu só precisava ficar sozinho, me desculpe.”

“Está tudo bem, baby boy, eu entendo. Você está bem?”

Spencer sabia que não estava. Não podia estar. Talvez não estivesse por um longo tempo. "Tão bem quanto eu posso estar", ele mentiu facilmente, sentindo apenas um leve remorso. Não faria bem preocupar seu melhor amigo. Morgan era uma pessoa tão empática que sentia a dor de seus amigos como se fosse a sua. Spencer não queria isso para ele.

“Você não vai escapar de falar tão fácil, baby,” Derek respondeu, como Spencer sabia que ele faria. “mas vou deixar para lá por enquanto. Ah, e ligue para Hotch, pode ser? Ele disse que você não estava atendendo as ligações dele antes.”

“Derek, sobre isso, eu –“

“Escute, você não precisa se explicar para mim, Reid. Apenas acerte as coisas com ele, ok? Este time precisa de vocês dois.”

Aaron Hotchner/ Spencer Reid Onde histórias criam vida. Descubra agora