Sinopse : Um caso em Las Vegas leva Spencer a arrastar Aaron para o que pode ser seu lugar favorito no mundo, onde Hotch descobre mais sobre o jovem médico do que ele jamais imaginou.
Autora : stars_and_selkies
“A arte é a janela para a alma do homem. Sem ela, ele nunca seria capaz de ver além do seu mundo imediato; nem poderia ver o homem interior.” - Lady Bird Johnson
Spencer Reid aparece aproximadamente cinco minutos atrasado para o trabalho, e no momento em que ele passa pelas portas de vidro para o bullpen da BAU, o motivo está todo nele. Nas costas de suas mãos, uma mancha em sua bochecha, até mesmo um pouco em seu cabelo desgrenhado... Na verdade, as únicas partes dele que estão limpas de tinta são suas roupas, que estão amarrotadas, como se ele não tivesse tempo de endireitá-las.
Hotch tem que se impedir fisicamente de encarar seu agente mais jovem. Ele sempre o achou um tanto atraente; é difícil não achar. Maçãs do rosto altas, olhos verdes brilhantes, cachos desgrenhados, ombros largos, alto e surpreendentemente gracioso... Não é surpresa que mulheres e homens tendam a gravitar em torno dele. Claro, não era incomum que eles se virassem depois que Spencer abrisse a boca apenas para gaguejar estatísticas ou divagar sobre uma obscura obra literária. Mas para Aaron? Não era nem um pouco desanimador. Ele sentia que era uma das poucas pessoas que realmente gostava de ouvir Reid falar, que gostava do assunto.
Mas havia algo sobre o fato de Spencer ter interesses além dos acadêmicos. Fora de seus livros e números. Algo sobre a adição desse pequeno pedaço dele, dessa visão da vida de Reid que Aaron não tinha visto antes, tornou Spencer ainda mais atraente.
“Não sabia que você pintava, menino bonito!”, Derrek diz, erguendo os olhos do computador com um sorriso.
Spencer cora, mas não se intimida. “Pintar é uma ótima forma de terapia. É usada para aliviar uma variedade de doenças mentais, incluindo ansiedade, depressão e TEPT. Acho que é uma ótima maneira de tirar minha mente do trabalho.”
"Sim, bem, certamente deu certo hoje", Emily diz com uma risada suave, e Spencer esfrega a nuca timidamente.
“Achei que tinha mais tempo, mas simplesmente me perdi no momento. Mal consegui vestir roupas limpas; não consegui tomar banho”, admite Spencer enquanto deixa sua bolsa de mensageiro ao lado de sua mesa.
“Bem, você vai ter que sofrer até hoje à noite, eu temo”, JJ diz, entrando no bullpen com uma expressão sombria. “Eu tenho um caso e tanto para nós hoje.”
Aaron se livra das imagens que passam pela sua cabeça e sai do escritório para a mesa redonda. O caso não é tão violento, mas sim... triste. Violência é uma coisa, mas casos como esses sempre atingem mais forte. O suspeito deles parece ser um anjo da morte, indo atrás de um grupo infelizmente específico de pessoas; vítimas de crimes violentos. Eles estão praticando sua violência em Nevada, onde Reid cresceu.
“Anjos da morte são tipicamente profissionais de saúde…” Reid murmura, distraidamente tirando tinta seca das mãos. “Será que ele ou ela cuidou dessas pessoas após o trauma?”
Rossi franze a testa e se inclina um pouco mais para perto da imagem. “Overdose de morfina… Definitivamente aponta para alguém que trabalharia em um hospital.”
Aaron suspira e se levanta. “Vamos trabalhar em vitimologia no avião. Rodas levantam em trinta; temos um longo voo pela frente.”
O caso os leva de volta à cidade natal de Spencer; Las Vegas. Com o conhecimento íntimo de Spencer sobre a cidade e os talentos da BAU, o caso é encerrado rapidamente. O perfil inicial de Reid acaba sendo correto e o perfil geográfico estreita o hospital. Em dois dias, eles prenderam a enfermeira responsável, e ela rapidamente se desmancha em uma confissão. O rápido encerramento os deixa com o resto da semana antes de eles supostamente voltarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aaron Hotchner/ Spencer Reid
RomanceUma série de one-shorts com Aaron Hotchner/ Spencer Reid com autora e sinopse em cada capítulo . As histórias são originadas no ao3 e eu não possuo nenhum direito sobre elas a não ser de tradução ( se alguma das autoras quiserem que as histórias se...