Sinopse : Jack faz o desejo de Natal mais absurdo para pressionar seu pai a fazer todo mundo feliz.
Autora : NimueOfTheNorth
“Ei, amigo, você já escreveu sua carta para o Papai Noel?” Aaron perguntou enquanto empurrava o próximo lote de biscoitos glaceados para Jack adicionar granulados. Eles tinham um bom sistema funcionando que não causava muita bagunça.
“Não, mas vai ser uma lista curta este ano. Quero um hipopótamo de Natal.”
Aaron olhou surpreso para Jack até que o som de uma porção de cobertura caindo no balcão o lembrou da tarefa em questão.
"Você quer dizer um brinquedo de pelúcia ou tem um conjunto de Lego para um hipopótamo ou algo assim?"
“Não. Só um hipopótamo de verdade”, veio a resposta perfeitamente calma enquanto Jack continuava a arrumar cuidadosamente os granulados nos biscoitos.
Aaron não sabia o que fazer com esse desejo um tanto peculiar. “Você e a tia Jessica têm ouvido muita música de Natal ou de onde esse desejo está vindo de repente? Estou muito mais acostumado com você implorando por um cachorro. Como você imagina que ofereceríamos a um hipopótamo espaço suficiente e os cuidados adequados de que ele precisa?”
Jack deu de ombros, mas ainda não olhou para cima. “Estou crescendo, então acho que meus desejos estão crescendo junto? E você e o tio Spencer continuam me dizendo que sonhos e desejos não precisam ser racionais.”
Ainda sem saber como reagir a isso, Aaron deixou o assunto de lado por um momento e esperava que Jack repensasse seus desejos e lhe fornecesse uma lista que incluísse pelo menos algumas coisas mais realistas além do hipopótamo. Não que Aaron já não tivesse algumas ideias e as primeiras coisas guardadas na prateleira de cima do seu armário, mas ele gostava que Jack pensasse sobre quais coisas ele mais queria e então realizasse alguns desses desejos.
Suas esperanças foram destruídas quando na noite seguinte ele encontrou uma carta bem decorada em sua mesa, endereçada ao Papai Noel. Jack sabia há anos que o Papai Noel não era real, mas continuou endereçando sua lista de desejos a ele de qualquer maneira, e Aaron não viu razão para interferir. O conteúdo da carta o fez suspirar.
Querido Papai Noel,
tudo que eu quero de Natal é um hipopótamo.
Obrigado, Jack
Aaron conhecia seu filho bem o suficiente para que fosse óbvio que ele não deixaria isso passar e que ele estava usando o hipopótamo para evitar expressar o que ele realmente queria. O que ele não tinha a mínima ideia era sobre o que Jack poderia ser tão hesitante.
Ele aproveitou o tempo que levou para trocar o terno por uma calça jeans e um suéter para descobrir como lidar com isso.
De volta ao andar de baixo, ele encontrou Jack guardando o dever de casa que havia feito na mesa de jantar.
“Podemos falar sobre sua lista de desejos, amigo?”
Jack apenas deu de ombros e continuou evitando os olhos do pai. "Eu disse a você o que eu desejo, e foi isso que eu escrevi para o Papai Noel também. Eu sei que nem todos os desejos podem se tornar realidade. O que mais há para falar?" Ele pegou sua mochila e foi em direção às escadas.
“Jack,” Aaron pegou seu filho suavemente pelo braço e se agachou na frente dele. Ele estava feliz que Jack não lutou contra seu aperto. “Do que se trata realmente? Você não quer realmente um hipopótamo.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aaron Hotchner/ Spencer Reid
RomanceUma série de one-shorts com Aaron Hotchner/ Spencer Reid com autora e sinopse em cada capítulo . As histórias são originadas no ao3 e eu não possuo nenhum direito sobre elas a não ser de tradução ( se alguma das autoras quiserem que as histórias se...