Sinopse : Presos no Alasca após um caso alguns dias antes do Natal, Hotch e Reid recebem o presente que mais desejam.
Autora : Knightblade
Reid examinou a paisagem, impressionado com o esplendor imaculado de seus arredores. Não havia nada além de natureza suave, silenciosa e perfeitamente branca até onde os olhos podiam ver. Mesmo com os prédios utilitários a apenas alguns metros atrás dele, parecia intocado pelas mãos gananciosas dos homens. Não era o pior lugar em que ele já estivera três dias antes do Natal. Ele estremeceu quando uma rajada de vento passou furtivamente por seu cachecol, facilitando a entrada de um pato em uma das cabanas quentes.
A BAU foi chamada pelo solitário policial estadual do Alasca que patrulhava a área. Os cientistas que trabalhavam no posto avançado encontraram o primeiro corpo há três semanas. Embora houvesse poucas pistas além de uma equipe de trenós puxados por cães sendo usada para despejar os corpos, tinha que haver uma maneira de parar o assassino. Muitos membros da população da pequena cidade de Staple, Alasca, a alguns quilômetros de distância, usavam trenós puxados por cães, então não foi uma grande ajuda. Depois do terceiro corpo, a BAU foi convidada a entrar. Eles voaram para o Alasca no jato. Been puddle pulou para o pouso a cinco milhas deste posto avançado, então trouxeram em motos de neve e um snow cat.
Spencer sorriu ao lembrar da longa viagem colado nas costas do chefe enquanto voavam pela neve. Foi emocionante. Por tantos motivos. Spencer desejou ser corajoso o suficiente para simplesmente dizer a Aaron como se sentia, mas toda vez que ele reunia coragem, aquela vozinha gritava para ficar quieto. Ele conseguia lidar com a saudade, melhor do que com a perda da amizade do homem.
Levaram quatro dias para capturar o UnSub, mas a captura foi satisfatória, se não totalmente anticlimática. Harlan Burkette estava trollando Staple em busca de sua próxima vítima, mirando em uma Jennifer Jareau. Um roundhouse achatou o homem para que Hotch e Morgan pudessem fazer a prisão. Os cães do homem foram entregues aos Inuits de Staple para proteção até que determinassem se havia família para buscá-los. JJ, Garcia e Emily partiram ao amanhecer com Burkette e dois policiais. Dave e Derek partiram com os dois policiais restantes no próximo voo de ida e volta.
Hotch ficou para trás terminando a papelada e os relatórios com o Soldado Lonny Carver, Spencer implorou por mais algumas horas para falar com o Dr. Benjamin Jones e Greg LaVerne, os dois cientistas que ficariam no local durante as férias. Levaria algumas horas para o avião retornar, então eles tinham algumas horas para matar. Aaron aceitou um passeio de trenó puxado por cães antes de Carver tirar uma folga para passar o feriado com a família de sua esposa em Staple.
Spencer ouviu cães latindo e saiu da cabana do jardim hidropônico dos cientistas. Hotch estava enrolado em um cobertor grosso de pele de urso no trenó, com um sorriso exultante no rosto. O soldado Lonny Carver os conduzia habilmente até uma parada suave bem na frente dele.
“Bem-vindo de volta.” Aaron deixou Reid ajudá-lo a se levantar.
“Isso foi incrível. Obrigado, Lon.” Aaron disse vigorosamente arranhando o cão líder Tongo.
“O prazer é meu. Sua vez, Doc.” O Soldado fez um gesto para o trenó.
“Ah. Tudo bem. Você deveria ir para casa.” Spencer sorriu.
“Não, você vai. Você pode nunca mais ter outra chance, Spence.” Aaron se lançou para dentro pegando Reid e jogando-o no monte de peles quentes.
“Espere um pouco”, Lonny gritou segundos antes dos cães saírem correndo.
“Oh merda!” O poder e a velocidade da decolagem o derrubaram. No minuto em que ele conseguiu respirar, ele abriu os olhos. Não havia nada além de tundra imaculada à frente deles. Era impressionante. A maneira como os ventos sopravam a neve criava dunas delicadas que brilhavam como se cobertas de pó de diamante. Os cães eram elegantes se movendo juntos, latindo e latindo como se estivessem rindo entre si. Lonny deu um tapinha no ombro apontando para um grande urso na orla da floresta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aaron Hotchner/ Spencer Reid
RomanceUma série de one-shorts com Aaron Hotchner/ Spencer Reid com autora e sinopse em cada capítulo . As histórias são originadas no ao3 e eu não possuo nenhum direito sobre elas a não ser de tradução ( se alguma das autoras quiserem que as histórias se...