Sinopse : E se Spencer e Aaron estivessem em um relacionamento e, em vez de simplesmente.
Autora : HogwartsToAlexandria
Há uma linha que eles nunca cruzam. Uma que separa Spencer e Aaron de Reid e Hotch, do Dr. Reid e SSA Hotchner. É espessa, quase tangível, uma muralha chinesa feita de seu segredo mais bem guardado de um lado, e de carreiras que ambos protegem e se protegem do outro. Nunca os dois se encontrarão.
É uma coisa preciosa, intimidade, não uma que Spencer pensou que teria com alguém neste momento de sua vida ou por muito tempo, ou talvez nunca. É mais fácil também, manter suas duas vidas separadas — para que eles possam ser um time, e para que eles possam ser um casal. Mais fácil do que ter que responder perguntas sobre seu relacionamento, encarar as reações do time, ou ser encarado no bureau, falsas ideias de coerção ou avanço imerecido infiltrando-se em suas reputações. É mais fácil em casa também, onde eles podem simplesmente ser e não se preocupar. Onde Spencer pode se agarrar ao lado de Aaron à noite, Jack pode ver seu pai feliz, e Aaron pode baixar a guarda o suficiente para aceitar ser cuidado também.
E ainda assim, Spencer está ciente de que está divagando e Emily provavelmente não precisa de todas as informações que ele está dando a ela. É duvidoso que ela esteja realmente ouvindo-o de qualquer maneira, e os outros estão rindo e ele esquece — leva apenas meio segundo, um piscar de olhos, nada. Ele esquece da parede. Esquece do segredo, da facilidade. Ele vê o braço de Aaron se mover em sua visão periférica e a atmosfera no jato é tão relaxada, Rossi provocando Emily e Derek se juntando, seus fones de ouvido ainda em volta do pescoço. Ele não pensa sobre isso, apenas pega a mão de Aaron quando ela bate em seu braço, um gesto lento, mas instintivo. O braço de Aaron se move e Spencer se move, muda sua posição para que ele esteja apoiado em um braço e o outro o deixe agarrar a mão de Aaron. Demora mais alguns segundos até que ele perceba que fez isso. Até que os dedos em sua mão começam a parecer errados, sem vida onde o calor normalmente é transferido, apertados quando eles geralmente estão relaxados. Ambos congelam, e Spencer não sabe para onde olhar. Ele arrisca um olhar para Aaron e vê a surpresa em seu rosto, dura e sólida, a tensão em seus ombros onde havia pouco dela antes. Ele comete o erro de olhar para os outros e vê-los encarando, franzindo a testa, choque e confusão em todos os seus rostos — é uma coisa tão pequena, e ainda assim é importante, gigantesca no pequeno espaço do jato, no espaço ainda menor dos olhares da equipe fixos em suas mãos.
Aaron não tira a mão. Ele não a puxa de volta como se o toque de Spencer queimasse, como outros fizeram no passado. Demora um longo momento, mas então seus dedos se contraem no aperto de Spencer e quando Spencer olha para ele, ele reconhece o rubor suave em suas bochechas e sabe que não deve ser fácil para ele. Ele não queria... ele... Spencer aperta a mão de Aaron uma última vez antes de soltá-la um pouco pateticamente, sem saber muito bem o que fazer consigo mesmo no silêncio que preencheu o espaço vazio onde havia risos um minuto atrás. Ninguém diz uma palavra até Aaron limpar a garganta, piscando para Spencer mais uma vez antes de tossir, "Sem comentários." Sua voz é tão final quanto seria com qualquer outra ordem que ele teria dado a eles, e quase faz Spencer rir. Quase.
Isso é estranho, inesperado e terrível.
Dave é o primeiro a falar novamente enquanto ele direciona a atenção de todos de volta para algo... senão, Spencer não os ouve. Ele está olhando para sua mão e se perguntando como ele pode ter fodido tanto, se isso é reparável de alguma forma, se Aaron está bravo. Ele está tão focado em seus pensamentos que ele não percebe Aaron se levantando antes que sua mão cutuque seu braço novamente — Spencer não o agarra dessa vez — e ele olha para cima, ainda incapaz de prestar atenção na forma como a voz de Derek diminui ao fundo. Aaron inclina sua cabeça em direção à área da cozinha. Spencer o segue.
Eles não falam, apenas olham um para o outro, intensamente cientes de como todos fingem não estar olhando, não treinando seus ouvidos para captar qualquer coisa que eles possam dizer.
"Sinto muito", Spencer tenta dizer, não em voz alta, mas com os olhos, com o jeito como ele não consegue evitar torcer as mãos.
Aaron parece tão chocado quanto ele estava lá atrás, mas há algo mais. Demora uma eternidade, mas eventualmente ele dá de ombros e Spencer quase engasga. Ele suga o ar quando Aaron cuidadosamente o impede de coçar a pele fina de seu pulso e não o solta quando Spencer para.
"Venha aqui", Aaron sussurra, quase baixo demais para ser audível, esperando, quando os olhos de Spencer se arregalam em confusão. É o mesmo convite que ele recebe em casa, suave, às vezes hesitante, frequentemente cansado, sempre caloroso. A mesma voz e as mesmas duas palavras que geralmente levam Spencer a subir na cama ao lado do homem, ou sentar-se ao seu lado em frente a um filme que ambos já viram inúmeras vezes antes, a mesma expressão gentil que Aaron tem quando estão sentados do lado de fora e Jack mostra a eles os novos movimentos que ele pode fazer com sua bola de futebol. Aaron puxa sua mão, apenas um pouco, e Spencer finalmente se aproxima, até que não haja um pé de distância entre eles e o rosto de Aaron seja tudo o que Spencer realmente vê, seus olhos quase divertidos agora. "Está tudo bem", ele sussurra, um pouco mais alto do que antes, mas ainda abafado, só para ele.
"Você tem certeza?" Spencer quer perguntar, e ele inclina a cabeça, e Aaron entende. Ele acena, e ele roça seu polegar sobre o de Spencer. É o mais afetuoso que eles vão conseguir aqui, e isso diz muito. É tão alto, na verdade, que Spencer não tem certeza se ele não está sonhando, por mais absurdo que os sonhos possam ser, isso explicaria.
Aaron solta sua mão quando Spencer finalmente encontra coragem para sorrir novamente, a certeza de que ele não arruinou a melhor coisa que já aconteceu com ele levantando os cantos de sua boca quase contra sua vontade. O jato está silencioso novamente, e quando Aaron se vira e Spencer pode ver além de seu ombro, ele tem certeza de que cora até as pontas de suas orelhas, mas ele ainda ri da maneira como todas as cabeças de seus amigos voltam rapidamente para seus telefones, livros, arquivos, mãos... qualquer coisa para fingir que eles não acompanharam tudo o que aconteceu e registraram cada último detalhe na memória.
Haverá perguntas, haverá sentimentos, talvez até ressentimento por eles terem mantido isso em segredo de todos eles, mas por enquanto todos parecem seguir relutantemente o comando de Aaron para deixá-los em paz, e isso também é bom. Parece respeito e aceitação, parece família e amor, mesmo quando todos parecem querer explodir. É bem engraçado, na verdade, mas Spencer de repente se sente cansado, e tirar um cochilo no sofá parece um plano melhor do que evitar todos os olhares deles pelo resto do voo.
Aaron já está sentado de volta no mesmo lugar em que estava antes, e Spencer joga a cautela e o cuidado ao vento — ele se deita ao lado dele, de lado, com os braços sob a cabeça e os dedos dos pés em meias roçando sua coxa. Ele fecha os olhos e deseja que seu coração desacelere, seu cérebro se cale e que todos desviem o olhar. Ele não adormece até sentir a perna de Aaron se apoiando mais pesadamente em seu pé, o calor daquele único ponto de contato o suficiente para embalar Spencer mais gentilmente do que qualquer grande gesto poderia ter feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aaron Hotchner/ Spencer Reid
RomanceUma série de one-shorts com Aaron Hotchner/ Spencer Reid com autora e sinopse em cada capítulo . As histórias são originadas no ao3 e eu não possuo nenhum direito sobre elas a não ser de tradução ( se alguma das autoras quiserem que as histórias se...