capítulo 48 : Purple eyeshadow and sticky gloss.

48 4 0
                                    

Sinopse : As mulheres da BAU convencem Spencer a deixá-las fazer sua maquiagem e Spencer, que queria tentar há anos, relutantemente concorda. Ele não espera que Aaron goste tanto quanto ele gostou.

Autora : CriminalDream






















“Pessoal, pessoal!”

Spencer tentou afastar as três mulheres muito bêbadas e muito entusiasmadas, mas não adiantou.

Penelope estalou suavemente, segurando o pincel de maquiagem enquanto olhava para Spencer. “Ah, vamos lá, Spence! Nós todas fizemos a maquiagem uma da outra. Você é a única que sobrou. É divertido, eu prometo.”

“Vai ficar ridículo em mim,” Spencer disse, tirando o cabelo longo do rosto. “Eu já deixei vocês fazerem minhas unhas. Não é o suficiente?”

“Você não gosta das suas unhas?” Emily perguntou, tomando um gole de um dos coquetéis que Penelope tinha feito. Ela nem precisava mais fazer careta, já que estava acostumada com o gosto agora. Spencer estava convencido de que a maioria dos coquetéis que Penelope tinha preparado para a noite eram feitos com 99% de álcool. Eles eram um pouco fortes demais para o gosto dele.

“Eu faço, mas-” Spencer admitiu, suas bochechas corando. JJ tinha pintado suas unhas de um preto simples depois de um pouco de vai e vem. Foi bom se deixar levar por algo que ele vinha pensando há muito tempo. 

“Mas o quê, Spence?” JJ perguntou curiosamente. “Se você odeia, pode simplesmente lavar. Tenho certeza de que Pen tem um pouco de removedor de maquiagem no banheiro dela, caso você precise.”

Spencer hesitou antes de concordar. “Eu- Certo, ok, mas nada muito extremo e sem batom, por favor.”

“Você, menino prodígio, está em mãos muito capazes”, prometeu Penélope.

Emily sorriu enquanto entregava a Penelope uma paleta que Spencer não conseguia entender direito. Ele engoliu em seco, abaixando a cabeça timidamente atrás do cabelo.

“E vocês não estão fazendo isso para tirar sarro de mim?” Ele perguntou, só querendo ter certeza.

"Nunca", Emily prometeu e Spencer relaxou na cadeira.

Ele sabia que Emily especialmente tinha uma tendência a provocá-lo um pouco. Era uma forma amigável de provocação, no entanto. Spencer tinha aprendido a diferença ao longo dos anos. Então ele acreditou nela quando ela disse que eles não estavam provocando-o.

"Agora feche os olhos e deixe-me fazer minha mágica", Penelope sorriu e Spencer fez o que lhe foi dito, um suspiro nervoso saindo de seus lábios.

Spencer se sentiu animado e nervoso durante a coisa toda. Ele sempre teve inveja das habilidades de maquiagem de Penelope. Ele tinha pensado em como seria comprar um pouco para si mesmo, algo simples como um rímel ou um blush, algo bonito.

Ele nunca ousara fazer isso e o fato de querer isso o assustava um pouco. Ele não sabia o que significava e não queria ter que pensar sobre o que significava. Então, em vez de se preocupar, ele se forçou a se concentrar nos toques leves como penas de Penelope e no cheiro de cosméticos e na conversa fluindo pesadamente entre JJ e Emily.

Quando Penelope finalmente o deixou se olhar no espelho, Spencer teve que piscar algumas vezes, com os lábios ligeiramente entreabertos.

“Você está deslumbrante,” Penelope gritou. “Meu garoto prodígio favorito parece um modelo. Hotch vai amar isso.”

Spencer engoliu em seco, mas não conseguiu evitar sorrir. Ele se sentia bonito.

Spencer entrou pela porta da frente, empurrando um cacho teimoso atrás da orelha. "Estou em casa", ele gritou sem nenhuma razão específica além de ser um hábito que ele e Aaron desenvolveram ao longo dos dois anos em que viveram juntos.

Aaron Hotchner/ Spencer Reid Onde histórias criam vida. Descubra agora