capítulo 04 : Don't Ever Look Back

144 7 0
                                    

Sinopse : Durante um caso na Califórnia, o segredo de Hotch e Reid irrita Morgan.

Autora : kadeeleigh








Narração de Hotch:

A vertigem é o conflito entre o medo de cair e o desejo de cair.
- Salman Rushdie





SSA Aaron Hotchner acordou lentamente de um sonho. Ele sorriu enquanto olhava para baixo e via o Dr. Spencer Reid deitado ao seu lado, seu braço pendurado sem cerimônia na cintura do homem mais velho. Ele estava brevemente contemplando exatamente como ele se livraria das garras do jovem, quando seu telefone começou a tocar. Naquele momento, Hotch sabia que estava em apuros. Ele agarrou o telefone o mais rápido possível para silenciá-lo, mas o atrapalhou em suas mãos. Ele saltou de seu alcance, atingindo um Spencer Reid adormecido em cheio na cabeça.

Reid acordou assustado, inicialmente confuso sobre onde estava. Ele examinou o quarto sonolento, lembrando-se rapidamente de que a equipe estava em um caso em San Diego, Califórnia, e que este era seu quarto de hotel.

Hotch não moveu um músculo desde sua tentativa malsucedida de silenciar seu telefone. Seu plano era irracional, mas ele esperava que se permanecesse perfeitamente parado, Reid não notasse que ele estava deitado ao lado dele em sua cama. Reid tirou o braço da cintura de seu chefe e usou a palma da mão para esfregar lentamente o local onde o telefone celular havia batido. Ele rolou de costas, então se sentou, passando as mãos pelos cabelos desgrenhados. Finalmente, ele voltou seu olhar para o homem olhando timidamente do outro lado de sua cama.

“Bom dia, Hotch.” disse o agente enquanto se virava para a mesa de cabeceira para pegar seus óculos. Com os óculos no lugar, Reid pegou o celular agora silencioso, olhou para o identificador de chamadas e o devolveu ao dono. “Strauss. Você provavelmente deveria ligar de volta para ela.” foi tudo o que Reid disse antes de se levantar, pegar uma calça e ir para o banheiro.

Aaron Hotchner não respondeu, mas seus olhos seguiram o jovem agente atentamente enquanto ele se arrastava até o banheiro do hotel e fechava a porta. Hotch esperou até o chuveiro ligar antes de se mover. Sua saída da cama de Reid foi infinitamente mais graciosa do que sua tentativa de desligar o telefone. Ele silenciosamente abriu a porta do quarto ao lado, discando para Strauss enquanto saía.

oOo

Toda a equipe da BAU se reuniu para o café da manhã no restaurante ao lado do hotel. Com a captura relativamente fácil do seu Unsub mais recente, o clima ao redor da mesa era leve e amigável. Morgan e Prentiss estavam discutindo seus vários planos de fim de semana, JJ compartilhando suas últimas fotos de Henry, Rossi estudou o menu atentamente e Reid adicionou ainda mais açúcar ao seu café.

Hotch terminou mais uma ligação antes de se juntar à sua equipe na mesa. Ele olhou furtivamente para seu agente mais jovem e encontrou o gênio olhando para ele timidamente, antes de voltar para seu café. Morgan captou a comunicação não dita pelo canto do olho e franziu a testa. SSA Hotchner deslizou para dentro da cabine e tomou um gole de seu suco de laranja antes de se dirigir aos agentes diante dele.

"Strauss nos pediu para fazer uma breve parada antes de voltarmos para Quantico. Aparentemente, um Unsub inexplicavelmente se entregou ao Departamento do Xerife do Condado de Humboldt, no norte da Califórnia, confessando o assassinato em série de quatro mulheres por todo o estado.

“Confessora em série?” sugeriu Rossi. “…ou talvez alguém que busca atenção?”

Morgan acrescentou: “Hotch, assassinos em série não confessam…”

Aaron Hotchner/ Spencer Reid Onde histórias criam vida. Descubra agora