037. ERA SUPRESA.

1.4K 214 79
                                    

Meta: 150 curtidas.

𝐀𝐍𝐈𝐓𝐀 𝐂𝐀𝐌𝐏𝐎𝐒

– Essa piranha teve um relacionamento de anos frustado e agora quer jogar praga no seu. — Luísa fala, enquanto passa com cuidado o algodão nos meus machucados.

– Mas de certa forma... Oque ela disse tem um pouquinho de verdade. — mordo a parte interna da bochecha. – E se o Raphael simplesmente só cansar de mim igual cansou dela? Ele vai fazer o mesmo de novo ou vai agir como um homem e terminar comigo?

– Anita, para com isso. — suspira, deixando o algodão de lado e olhando séria para mim. – O Veiga tá apaixonado por você, cê acha mesmo que ele vai te largar? A relação dele com a Bruna era outra coisa, sem química, sem nada do que vocês têm.

Dou de ombros, ainda incomodada com o que Bruna falou.

– Eu sei, mas... não sei, sabe? A gente se apaixonou quando ele ainda tava com ela. Quem garante que não vai ser igual comigo?

Luísa cruza os braços, se inclina pra me encarar mais de perto.

– O Raphael não vai fazer isso com você. Você é diferente, ele enxerga isso. Ele não vai te trocar por outra.

– Quem garante? — faço careta.

– Caramba Anita, ele vai te pedir em noivado, como você acha que ele pode tá pensando em te trair? — se indigna.

– Ué, ele era noivo dela quando... Pera... O QUÊ? — solto, sentindo meu coração disparar.

Luísa arregala os olhos, a mão vai direto para a boca como se tentasse fisicamente impedir as palavras de continuarem a sair.

– N-nada, eu não quis dizer isso... — ela começa a gaguejar, se afastando rapidamente.

Me levanto num pulo, ignorando completamente os machucados, e encaro ela com os olhos arregalados.

– Como assim "vai me pedir em noivado"? Como você sabe disso?

– Eu... Não... Olha, Anita, eu só falei da boca pra fora, tipo, é que faz sentido, sabe? Ele te ama e...

– Luísa. — cruzo os braços. – Não tenta disfarçar. Você sabe de alguma coisa.

Ela respira fundo, passa a mão pelo cabelo, completamente perdida.

– Droga... Não era pra eu ter falado isso...

– Não era pra você ter falado o quê, Luísa? — insisto, minha voz cada vez mais afiada, o coração batendo acelerado.

Ela solta um suspiro profundo, se vira pra a janela por um segundo, como se estivesse procurando uma saída, mas então se vira pra mim de novo, derrotada.

– Tá, ok, já que eu já falei demais... — cruza os braços. – O Raphael me pediu ajuda pra organizar uma surpresa pra você. Não era pra eu ter dito nada, mas... Ele vai te pedir em casamento, Anita.

As palavras ficam no ar por um momento, mas ao invés da euforia que eu achava que sentiria, o que me invade é um misto de choque e confusão.

– Noivado? — repito, mais pra mim mesma do que pra ela. – O Raphael... Vai me pedir em casamento?

– Sim. E eu não sei por que você tá tão preocupada com o que aquela idiota disse, porque ele claramente te vê de uma maneira diferente. — Luísa gesticula, tentando consertar o que acabou de causar. – Ele nunca pediu Bruna em noivado com tanta certeza como tá fazendo com você.

Eu me sento de novo, processando tudo.

– Mas ele pediu ela em noivado, Luísa... Ele pediu a Bruna em noivado e mesmo assim... aconteceu o que aconteceu. Quem me garante que ele não vai se cansar de mim também? E se for como ela disse, só uma questão de tempo?

𝐀𝐃𝐔𝐋𝐓É𝐑𝐈𝐎. - 𝐑𝐀𝐏𝐇𝐀𝐄𝐋 𝐕𝐄𝐈𝐆𝐀.Onde histórias criam vida. Descubra agora