Decem

15 3 3
                                    


PETRUS

O ar na sala de reuniões estava carregado com uma tensão que parecia quase palpável. A mesma era vasta, com uma mesa de cristal no centro e cadeiras dispostas em semicírculo ao redor. Os Guardiões Estelares estavam de um lado, enquanto do outro se encontravam os Custodes, a força policial de Astralis, conhecidos pela sua lealdade implacável e capacidades mágicas.

Entre os guardiões estavam Scorpius, com o seu olhar penetrante e postura firme, e Andromeda, cuja presença sempre emanava uma serenidade perturbadora. Os Custodes presentes eram figuras influentes, como Severus, um homem alto com uma cicatriz que atravessava o rosto, e Thalia, uma mulher de olhos brilhantes que emanava autoridade.

Era uma combinação de figuras poderosas e respeitadas, e cada uma delas tinha o olhar fixo em mim, aguardando que eu começasse.

Respirei fundo, a tentar afastar qualquer resquício de hesitação. Como comandante desta missão, o meu papel era claro, e eu precisava mostrar firmeza.

Elevei o olhar pela sala, e senti o peso das expectativas dos presentes.

— Como todos sabem, Catherina escapou com a ajuda dos dissidentes. O principal esconderijo deles, a Domus Umbrae, pertenceu ao meu pai. Mas o que dificulta a localização é a magia de ilusão e confusão que protege a mansão. Ninguém que a conheça com más intenções consegue revelar a sua localização.

Severus, o líder dos Custodes, ergueu uma sobrancelha, a voz cortante. — Pertencia ao teu pai, Petrus. Como é possível que não tenhas nem uma pista de onde fica? Afinal, a mansão faz parte da tua história.

Uma onda de frustração percorreu-me.

— O que sei é que a Domus Umbrae ainda se encontra dentro de Astraeus. Pode estar em qualquer lugar, desde o alto das montanhas até ao coração da cidade, ou mesmo nas profundezas das florestas. A magia que a esconde é complexa, e a localização muda aos olhos de quem não pertence ao círculo de confiança deles, — expliquei, mantendo a voz firme.

Thalia interveio, a sua voz mais suave mas com uma pontada de provocação.

— Então o que propões, Petrus? Se não sabemos onde fica, como vamos encontrá-la?

Apertei os punhos por um momento antes de responder.

— Tenho uma pista. Durante o confronto no Templum Astrum, observei um dissidente com habilidades específicas. Usava névoa para obstruir a visão e parecia capaz de se mover de forma sobrenaturalmente ágil, como se pudesse saltar grandes distâncias. Vou investigar nos arquivos para tentar identificar a constelação a que esses poderes pertencem. Se conseguir relacionar com alguém em particular, terei um ponto de partida.

Scorpius assentiu com aprovação.

— Os Custodes são responsáveis por manter a ordem e a segurança em toda Astralis, — expliquei, com o tom controlado. — Agem como a força policial do nosso mundo, garantindo que a magia não seja usada para fins destrutivos ou perigosos. Mas, nesta situação, precisamos que unam forças com os Guardiões Estelares para deter os dissidentes, especialmente agora que a portadora de uma constelação proibida está do lado deles.

Alguns Custodes assentiram, enquanto outros se mantinham impassíveis.

A reunião prosseguiu com discussões sobre as áreas a serem investigadas em Astraeus. Alguns Custodes e Guardiões partilharam as suas estratégias para cobrir diferentes partes da cidade. As montanhas e a floresta seriam monitorizadas, mas também focariam os seus esforços em locais aparentemente normais, onde a magia de ilusão poderia mascarar a presença da Domus Umbrae.

O Despertar das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora