Vitória Almeida
Depois que o Richard saiu da sala não demorou muito para Diego aparecer também e minha decisão de focar no trabalho foi novamente pelo ralo.
— Vi, podemos conversar ?
— Tenho opção?
— Não. — reviro os olhos e aguardo ele começar a falar. — O Veiga me contou, me diz que você conversou com aquele idiota ?
— Desde quando você se tornou fã do Richard ?
— Não gosto dele e ainda o acho um grande otario, mas eu amo a Maju e ela ama ele, então isso meio que me obriga a suportá-lo.
— Que fofo. — debocho sabendo que vai irritá-lo
— Me respeita Vitória. Agora me diz, como você está com toda essa história ? Veiga disse que...
— Silvio é um criminoso.
— Você sabe — ele murmura, chocado. Confirmo. — Como você…?
— Eu procurei por ele uma vez.
Eu procurei pelo meu pai biológico. Descobri que tenho irmãos e nunca tive coragem para me aproximar. Talvez um dia isso mude. Mas falei com meu ele uma vez. Eu liguei e ele atendeu. Eu fiz uma única pergunta: “por que me quis?”. Ele soprou o meu nome e eu descobri que pelo menos isso ele sabia. Depois ele desligou. Nunca contei para os meus pais. Nem sei porque fiz isso.
Acho que eu só queria matá-lo dentro de mim, ter certeza de que nunca seríamos pai e filha. E consegui.— Silvio não me afeta mais, Diego. Se o mundo inteiro descobrir que ele é um filho da puta, a vergonha é dele e não minha.
— Sabe que não vão pensar assim.
— Bem, que se foda.
Não posso perder o Richard porque meio mundo de pessoas se acha no direito de julgar uma criança abandonada por um criminoso, que se tornou uma mulher que jamais quis se associar a ele.
— Mas ainda tem a parte do contrato Vi. — Diego suspira. — Ela consegue ferrar ele de qualquer jeito.
— Não quero pensar nisso agora Diego.
— Você não vai falar com ele então né?
— Ainda não sei, vamos para o Rio amanhã de manhã para o aniversário da minha mãe, vou colocar a cabeça do lugar e pensar em alguma forma de resolver isso.
— Vocês estão perdendo tempo é isso que eu acho.
— Eu vou pra casa Diego, tenho que finalizar essas fotos e duas malas para arrumar. Pode pegar a Maju com o Richard mais tarde ?
— Com certeza, mas promete que vai conversar com ele ?
— Você tá começando a me estressar Diego. — começo arrumar minhas coisas.
— Promete Vitória? — ele insiste.
— Até mais tarde. — Saio da sala sem deixar que ele possa retrucar.
Eu preciso resolver essa situação, minha vontade era ir atrás do Richard e socar aquela cara bonita dele, mas não dá pra deixar minha raiva falar mais alto, quando eu voltar na segunda-feira espero que advogada do Raphael já tenha encontrado um jeito de resolver essa situação, então eu finalmente poderei bater naquele idiota.
...
Já passava das 20h da noite, eu já tinha arrumado as malas e até agora nada do Diego aparecer com a Maria Júlia, as vezes eu tenho vontade de matar esse idiota, nosso voo é às 6h da manhã e já era pra ela está dormindo uma hora dessas. Pego meu celular de cima da mesa pra tentar ligar pra ele mais uma vez e no mesmo instante algumas mensagens dele chega.
Diego
Desculpa Vi, tive um compromisso e não consegui pegar a Maju.
O Richard vai levar ela.
Aproveita pra conversar com ele.
E por favor não fica brava comigo.
Porque será que não estou surpresa ? Agora minha vontade de bater no Richard, foi substituída pela vontade de bater no Diego, uma porra que ele tinha compromisso, certeza que armou tudo isso. Não perco muito tempo pensando já que a campainha toca e me levanto para abrir, encontro o meu estresse em pessoa parado na porta da minha casa com a nossa filha dormindo em seu colo.
— Desculpa o atraso, acabamos nos empolgando um pouco. — da um sorriso fraco e eu apenas do passagem para que ele entre e leve nossa filha até o quarto.
Não me preocupo em segui-lo, ele já sabe o caminho, não demora muito e ouço alguns passos atrás de mim e meus pelos arrepiam ao ouvir a sua voz.
— Vitória, eu… Eu não…
— Você escolhe. Vai me ouvir e abrir a boca apenas para admitir que me ama ou eu vou te xingar por muito tempo.
___________________________________________