Richard Ríos
Deixei as mulheres da minha vida no aeroporto, e mandei uma mensagem para o Veiga avisando que estava indo para o escritório do Marcos, quanto mais rápido eu pudesse resolver isso, mais rápido conseguiria ficar em paz com a minha família.
Bato na porta, mais forte do que deveria. Leva cinco segundos para que Ele abra. Ele sorri, eu avanço e ele recua, gargalhando, mas eu o agarro pelo colarinho e o choco contra a parede. Mas ele continua rindo. Ele ri como a porra de um lunático e eu esquadrinho seu rosto, ponderando como vou massacrá-lo primeiro. Eu quero que sangre. Eu quero que me peça para parar, sei que não era esse o plano mas não consegui me controlar ao ver o sorriso estampando o rosto desse desgraçado.
— Antes de me espancar, pense bem se quer que eu foda com sua bolha mágica de arco-íris, Ríos. No segundo que me deixar, vou fazer isso.
Aperto seu colarinho mais forte, chocando-o contra a parede e ele grunhe de dor. Aproximo meu rosto do seu.
— Se vai foder a minha vida de qualquer forma, posso quebrar essa sua cara fodida então. Não tenho como evitar merda alguma, tenho? — Sorrio, irônico.
Atinjo seu rosto uma vez. Duas. Três. Ele cospe sangue quando o atinjo de novo. — Não tenho como te impedir de foder a nossa vida, huh? — Afasto meu punho do seu rosto, preparado para socá-lo novamente, quando diz:— Tem.
Meu punho para imediatamente. E ele sorri devagar, mesmo com o sangue no seu nariz. Mesmo com as marcas dos meus punhos pela sua face.
— A culpa é delas, Vitória e aquela garotinha, como é mesmo o nome dela ? — ele faz uma pausa pra pensar. — Maria Julia, certo ?
Afrouxo o aperto no seu colarinho e ele me dá um riso seco.
— Meu objetivo sempre foi você, e estava tudo indo tão bem, ai você conheceu ela e quis estregar tudo. Era um plano de uma vida interia, e estava tudo indo pelo ralo por uma boceta.
— Seu desgraçado.
— Eu tive que dar meu jeito é claro, mas ai depois de 4 anos elas tinham que aparecer e estragar tudo mais uma vez ?
— Vai dizer que você não sabia onde elas estavam esse tempo todo ?
Ele desamassa as roupas, com um sorriso vitorioso, ele limpa o nariz, xingando. Parece meio tonto enquanto caminha para a bandeja de bebidas.
— Uísque ?
— Marcos! Você tem um minuto para abrir a boca ou eu vou cair fora.
— Não acho que você teria coragem de ir embora antes de ouvir eu contar tudo, afinal de contas está aqui pra isso. — Ele se serve de uísque.
— Porque fez isso ?
— Quem jogaria tanto dinheiro fora dessa forma? Tudo por causa de uma puta desgraçada.
— Puta? Desgraçada ? Está se descrevendo, Marcos ? Porque posso voltar a socar essa sua cara fodida do caralho.
Ele vira um gole de uísque, como se o corte na sua boca não queimasse como o inferno e caminha para sua mesa, onde seu computador está. Me provando que estava só esperando por esse momento, meu empresário aperta uma única tecla e a tela se liga. Dezenas de abas estão abertas. Seu indicador paira no enter.
— Você tem uma opção, Richard. Se avançar em mim de novo, tentar me enganar ou qualquer merda… Em um clique todo mundo vai saber sobre o pai criminoso daquela Vadia, sobre a filha que você abandonou, e la se vai sua carreira junto.
— O que você quer que eu faça?
— Achei que a burra da minha prima tinha sido bem clara, largue elas e se casa com a Natália. No final das contas todo mundo sai ganhando.
— Menos a minha família.
— Não seja ridículo, elas são a porra do empecilho, e você é minha maior fonte de lucro. Acha mesmo que vou abrir mão de você? Sabe quanto ganho com seus contratos? Sabe o quanto seu nome está associado ao meu? Jamais vou te deixar ir e você nunca vai encontrar outra pessoa. Então esse é meu acordo: você larga elas, casa com a Natália o mais rápido possível e foca na porra da sua carreira.
— Você é um desgraçado!
— Pra você não me achar tão ruim assim, se quiser se aposentar daqui a alguns anos e a Vitória ainda aguentar sua cara fodida, tudo bem! Mas no momento preciso que você cumpra a porra do contrato. Eu sei que elas estão fora de São Paulo, então te dou até segunda-feira pra se decidir, mas pensa bem na resposta que vai me dar.
___________________________________________