Melissa:
Depois da consulta, eu e Piquerez decidimos ir ao shopping para comprar um sapatinho de bebê. A ideia era dar a notícia aos amigos do time do Palmeiras de forma especial, e eu não via a hora de reunir todo mundo lá em casa. Mas assim que entramos na loja de roupas infantis, foi como se um portal mágico tivesse se aberto. Meu coração deu um salto, e meu olhar foi capturado por aquele mundo em miniatura.- Piqué, olha isso! - eu exclamei, quase sem fôlego, segurando um parzinho de tênis brancos tão pequenos que caberiam na palma da minha mão.
- Meu Deus, é a coisa mais linda que eu já vi!
A expressão dele era de pura diversão. Eu podia sentir o sorriso dele me acompanhando enquanto eu mergulhava nas prateleiras abarrotadas de roupinhas fofas. Não resisti. Cada peça parecia mais perfeita que a outra, e eu passava os dedos delicadamente sobre os tecidos, como se estivesse tocando algo sagrado.
- Olha esse body! 'Papai é meu herói'. Piqué, pelo amor de Deus, a gente precisa levar! - mostrei a peça para ele, apertando-a contra o peito como se fosse uma relíquia preciosa. - E essa toquinha de ursinho? Imagina o bebê usando isso! Eu vou chorar!
Ele riu, balançando a cabeça. - A gente veio só pelo sapatinho, Mel. Vai com calma.
- Com calma? Como que eu vou ter calma? Você tá vendo o tamanho disso? É tudo pequenininho demais! E se for menina? Ai, amor, eu vou encher essa criança de vestidinhos e laços... Ela vai ficar parecendo uma bonequinha!
- E se for menino? - ele perguntou, levantando uma sobrancelha, claramente se divertindo com o meu entusiasmo.
Dei um tapinha leve no braço dele, sem parar de sorrir. - Menino também, né! Eu já tô imaginando ele com esses sapatinhos estilosos... Vai ser o bebê mais fashion da torcida alviverde!
Eu me agachei perto de uma prateleira e peguei um macacãozinho de malha cinza, com estampa de estrelinhas amarelas. - Olha isso, Piqué! Como é que uma coisa tão pequena pode ser tão perfeita?
Ele se abaixou ao meu lado, apoiando a mão na minha cintura. - Tá preparada pra gastar todo o nosso salário em roupinha?
Eu gargalhei, mas era verdade: eu queria comprar tudo. Tudo. Já conseguia me ver perdendo horas montando o enxoval, escolhendo cada detalhe com todo o carinho do mundo.
- Eu tô pronta pra tudo! - eu respondi, enquanto pegava mais um babador para ver de perto. - Não vejo a hora de saber se é menino ou menina. Só pra já começar a comprar tudo de uma vez!
Enquanto caminhávamos pela loja, começamos a falar sobre nomes. Eu queria que fosse especial, algo que combinasse com a nossa história.
- E se for menina... o que acha de Maya? - ele sugeriu, com aquele brilho nos olhos que me fazia amá-lo ainda mais.
Parecia que o nome se encaixava perfeitamente. - Maya... Amei! Simples, lindo e cheio de personalidade. Tá decidido, então. Se for menina, vai ser Maya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu estresse preferido
FanfictionJogam no mesmo clube, personalidades igualzinhas, mas os santos não se batem por nada nesse mundo. Melissa e Piquerez, duas pessoas que não se dão bem de jeito nenhum. Motivos que fizeram nascer esse desentendimentos? Até hoje ninguém sabe, é um mis...