Melissa:
Enquanto me arrumava, joguei o cabelo para o lado e encarei meu reflexo no espelho do vestiário. A conversa com Millie ainda ecoava na minha mente como um zumbido irritante. Não importava quantas vezes eu enfrentasse situações assim, a sensação de ser colocada à prova nunca desaparecia. "Não se trata de fazer amigos", pensei comigo mesma. "Eu vim aqui para jogar." Terminei de ajeitar meu uniforme casual, pendurei a mochila nas costas e saí do clube pronta para ir para casa.O vento de Londres estava frio e úmido naquela manhã, abraçando minha pele com uma familiaridade desconfortável. O pouco da luz fraca do sol me deixava pouco aquecida, porém o frio ganhava nessa batalha.
Parada perto da entrada do clube, uma mulher de uma elegância rara parecia me esperar. Amélia Mears. A lendária ex-presidente do clube e mentora principal do time feminino. Na hierarquia invisível do futebol inglês, ela era uma espécie de realeza, admirada por muitos e temida por todos. Seus cabelos grisalhos estavam perfeitamente arrumados, e seus olhos azuis, intensos como um céu de inverno, pousaram sobre mim com uma atenção quase cirúrgica. O casaco longo de lã clara e as luvas de couro preto completavam o visual impecável.
Assim que nossos olhares se cruzaram, senti um aperto no estômago. Eu estava ali de uniforme esportivo, cabelo ainda um pouco úmido do banho, com a mochila jogada nas costas como se fosse uma adolescente saindo de uma pelada no bairro. E ela? Parecia pronta para um evento de gala. Instintivamente, ajustei a alça da mochila e tentei manter uma expressão neutra, mas o desconforto era inegável.
Antes que eu pudesse falar algo, Amélia me cumprimentou com um sorriso sereno, daqueles que exalam autoridade sem precisar de esforço.
— Finalmente, é uma honra conhecer a estrela espanhola. Ela disse, inclinando levemente a cabeça em um gesto sutil. —E uma bela mulher, devo acrescentar.
Eu senti meu rosto esquentar. Ela? A Amélia Mears? Me chamando de bela? Aquilo era surreal. Lutei para manter a compostura e respondi, tentando parecer segura, embora estivesse um pouco intimidada.
— É um prazer conhecer a senhora.
Ela soltou uma risada leve, como se gostasse do meu nervosismo disfarçado.
— O prazer é todo meu, querida. E, diga-me, Melissa, tem algum plano depois daqui?
Eu pisquei, surpresa com a pergunta. Fiquei alguns segundos processando o que ela queria dizer. A verdade é que não tinha nada planejado para aquela noite. Meu plano era voltar pra casa, talvez assistir alguma série ou apenas cair na cama e dormir até o treino do dia seguinte.
— Na verdade, não. Dei de ombros. —Nada em mente. Por quê?
Ela me lançou um olhar que era, ao mesmo tempo, encantador e levemente provocativo.
— Que tal um jantar no centro de Londres?. Sugeriu com naturalidade. — Eu adoraria conhecer mais sobre a minha mais nova preferida do time. Ou, melhor dizendo, a rainha do futebol da Espanha.
Minha primeira reação foi franzir a testa. Ela realmente estava me convidando para um jantar? Não era o tipo de coisa que eu esperava de uma mulher como Amélia Mears. Mas havia algo na forma como ela me olhava... uma curiosidade genuína, como se quisesse enxergar além da jogadora que eu era em campo.
Eu hesitei, tentando imaginar onde aquilo poderia dar. Jantar com uma das mulheres mais influentes e respeitadas de Londres? Aquilo não era exatamente o que eu chamaria de um plano típico de terça-feira à noite, mas a ideia me intrigou.
— Um jantar? — perguntei, quase sem acreditar.
Ela sorriu, um sorriso pequeno e confiante.
— Exatamente. Considere isso um convite especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu estresse preferido
FanfictionJogam no mesmo clube, personalidades igualzinhas, mas os santos não se batem por nada nesse mundo. Melissa e Piquerez, duas pessoas que não se dão bem de jeito nenhum. Motivos que fizeram nascer esse desentendimentos? Até hoje ninguém sabe, é um mis...