Melissa:
Enquanto observava Victor se afastar, senti o peso da minha raiva, me corroendo por dentro. Aquele filho da puta teve coragem de aparecer depois de tudo, achando que poderia me manipular novamente. Mas não, dessa vez seria diferente. Eu já não era a garota ingênua que ele um dia conheceu.De volta ao carro, respirei fundo. Eu tinha um compromisso com Scarlett, e nada do que aconteceu iria tirar meu foco. Sabia que ela conseguia captar a minha essência (essência só se for essência do capeta) através das lentes, e estava ansiosa para ver como isso se refletiria nas fotos. Scarlett sempre dizia que a câmera nunca mente, e eu queria que ela captasse a verdade da verdadeira Melissa, a que todos do mundo inteiro, que acompanham o futebol feminino, conhecem.
Algumas horas depois...
Cheguei ao local combinado um pouco antes das 14h. O sol iluminava Madrid de uma forma quase cinematográfica, e Scarlett já estava pronta com seu equipamento. Quando me viu, ela sorriu, um sorriso que transmitia uma mistura de profissionalismo e carinho. Ela sempre soube como me colocar à vontade, e naquele momento, eu precisava disso mais do que nunca.
— Mel, você está incrível! — Scarlett me cumprimentou enquanto me arrumava para o primeiro clique. — Sabe, parece que você está em uma fase nova, mais forte, mais segura. Quero capturar essa essência.
— adoro ser a mulher forte de agora, depois de ter um passado sendo burra ao extremo. Respondo, recebendo o sorriso exagerado dela.
Eu sorri para ela, agradecida por suas palavras. De certa forma, talvez ela fosse a pessoa que mais entendia essa transformação pela qual eu estava passando.
As fotos começaram, e conforme a sessão avançava, eu me sentia cada vez mais empoderada. Cada pose, cada expressão que Scarlett capturava era uma reafirmação de quem eu era agora: uma mulher que se libertou das correntes do passado, pronta para enfrentar o que quer que fosse, mesmo que o "quer que fosse" fosse um uruguaio maldito que acabei me apaixonando ou um ex-namorado insuportável.
Depois de uma hora, Scarlett me mostrou algumas das fotos que tinha tirado. Elas estavam perfeitas. Eu me via naquelas imagens como nunca tinha me visto antes: destemida, autêntica, poderosa.
— Essas são as melhores fotos que já fizemos, Mel. — Scarlett disse, com aquele brilho nos olhos de quem sabe que capturou algo especial.
Eu sorri, finalmente me permitindo relaxar um pouco.
— Obrigada, Scar. Acho que esse é o começo de algo novo pra mim.
Quando nos despedimos, senti uma leveza que não havia sentido em muito tempo. Sabia que ainda havia muito a enfrentar, mas estava pronta para tudo. Eu ainda tinha que resolver algumas coisas, mas o mais importante já estava feito: eu havia me livrado 50% do imbecil do meu ex namorado e agora, mas que nunca, odiava com todas as minhas forças, aquele maldito uruguaio vagabundo, mesmo eu ainda sendo apaixonada por ele.
Depois que Scarlett se afastou, eu fiquei ali por mais alguns minutos, olhando para as fotos no meu celular. Cada imagem era um lembrete de que eu não era mais aquela garota insegura que se deixava levar pelos outros. Eu havia me encontrado novamente, e aquela sessão de fotos tinha sido um divisor de águas.
Antes de sair, decidi dar uma volta pelo parque que ficava ao lado do estúdio de Scarlett. As árvores balançavam suavemente com o vento, e as risadas das crianças brincando me trouxeram uma sensação de paz. Era estranho como o caos do meu interior se dissipava diante da simplicidade da vida ao meu redor.
Enquanto caminhava, meu celular vibrou no bolso. Era uma mensagem de Scarlett: "Mel, você é uma força mais respeitada da natureza. Nunca se esqueça disso. Estou aqui se precisar de qualquer coisa."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu estresse preferido
Fiksi PenggemarJogam no mesmo clube, personalidades igualzinhas, mas os santos não se batem por nada nesse mundo. Melissa e Piquerez, duas pessoas que não se dão bem de jeito nenhum. Motivos que fizeram nascer esse desentendimentos? Até hoje ninguém sabe, é um mis...