Melissa:
Depois do treino, a tensão no meu corpo só aumentava. Eu sabia que não dava mais para adiar. Tinha que contar aos meninos o que tinha acontecido. Não era uma coisa qualquer, e eu odiava a ideia de esconder isso deles. Eles sempre me protegeram de tudo, sempre foram a minha família, e agora, os caras do Chelsea estavam me rondando. Sabia que isso ia mexer com eles, principalmente com o Piquerez. Meu coração estava apertado só de pensar no que ele iria dizer.Quando cheguei ao vestiário masculino, parecia que o tempo parou. Todos eles estavam lá, conversando, rindo, mas assim que cruzei a porta, o silêncio tomou conta. Os olhares se voltaram imediatamente para mim. Não precisei dizer nada, eles já sabiam que algo estava errado. Meus olhos cruzaram com os de Piquerez, e ele já estava me analisando, tentando entender o que tinha acontecido. Ele sempre me entendia sem que eu precisasse abrir a boca.
— E aí, Mel?. Veiga foi o primeiro a falar, mas o tom de voz dele estava carregado de preocupação. - Como foi o treino?
— O treino foi... bom até certo ponto. Respondi, sentindo minha boca secar enquanto eu organizava as palavras. Sabia que a próxima frase ia mudar o clima completamente. — Mas preciso contar uma coisa pra vocês.
Deyverson, com aquele jeito que só ele tem, tentou aliviar a tensão. — Ih, lá vem bomba!
Tentei dar um meio sorriso, mas não era hora de brincadeira. — Não é piada, Deyvin. Os caras do Chelsea apareceram. Vieram atrás de mim.
O silêncio que se seguiu foi sufocante. Vi os olhares deles mudarem, o choque estampado em cada rosto. Piquerez se mexeu desconfortável no banco, mas não levantou a cabeça. Ele já tinha sacado o peso daquilo.
Scarpa, sempre o mais direto, soltou a pergunta que todos estavam evitando:
— Chelsea? Tipo... o Chelsea, Chelsea?
Assenti, me sentando ao lado de Menino. —Sim, o Chelsea. Eles vieram me ver jogar, e... ofereceram uma proposta.
Danilo soltou um suspiro, passando a mão pelo cabelo. - A gente sabia que isso ia acontecer uma hora ou outra. Você tá jogando demais, Mel. Os europeus estavam de olho faz tempo.
— E o que você vai fazer? — Marcos Rocha perguntou, com uma seriedade que só aumentava o peso que eu já sentia.
Eu respirei fundo, tentando organizar os pensamentos. - Eu não sei ainda. Não vou tomar nenhuma decisão agora. Mas eu precisava contar pra vocês. Não queria esconder isso.
Piquerez finalmente se mexeu, levantando a cabeça e me olhando nos olhos. Havia algo nos olhos dele, uma mistura de preocupação e... mais alguma coisa que eu não conseguia identificar.
— Isso é... grande, Mel. Ele disse, e sua voz estava mais baixa, quase hesitante. — Eu quero o melhor pra você, sempre quis. Mas... Chelsea? Isso muda tudo.
Meu coração deu um salto. Eu sabia que essa conversa seria difícil, mas não tinha me preparado para ver Piquerez tão abalado. Ele era minha âncora, a pessoa que sempre conseguia manter a calma, mas agora parecia tão... vulnerável.
— Eu sei, Pique. Olhei para ele, tentando fazer com que ele entendesse. — Não tomei nenhuma decisão ainda. O Palmeiras é minha casa, vocês são minha família.
Gomez, sempre o mais firme, tentou aliviar a tensão. — A gente vai te apoiar, seja qual for a sua escolha. Se for sua hora de brilhar na Europa, a gente vai entender. Mas saiba que vai fazer falta aqui.
Deyverson, como sempre, não conseguiu segurar a piada. — Chelsea? Eles sabem com quem estão mexendo? Capaz da nossa Mel fazer a Rainha Elizabeth sair do trono!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu estresse preferido
FanficJogam no mesmo clube, personalidades igualzinhas, mas os santos não se batem por nada nesse mundo. Melissa e Piquerez, duas pessoas que não se dão bem de jeito nenhum. Motivos que fizeram nascer esse desentendimentos? Até hoje ninguém sabe, é um mis...