Era pouco mais de meio-dia quando Juliana despertou naquele sábado com o som insistente do celular. Ainda sonolenta, ela tateou a cama até encontrá-lo, interrompendo o alarme irritante apenas para ser recebida pela vibração incessante de novas mensagens.
Com um suspiro profundo, sentou-se na cama, esticando o corpo enquanto desbloqueava a tela do aparelho. Três mensagens aguardavam, todas de suas amigas:
"Vamos, Ju, já é hora de estar de pé!"
"Cadê você?"
"Aparece logo, estamos esperando!"Juliana levou alguns segundos para entender o motivo da urgência, até que, em um lampejo de memória, lembrou-se da promessa feita dias atrás: sair com as amigas mais cedo naquele dia. A ideia parecia ótima na hora, mas agora ela se arrependia profundamente.
Determinada a evitar qualquer compromisso, digitou rapidamente:
"Oi, meninas. Bom dia! Não acordei muito bem hoje, estou com uma enxaqueca horrível e mal consigo olhar para a tela do celular. Vou tomar um remédio e descansar. Podemos marcar outro dia?"A resposta veio quase que instantaneamente:
"Não. Toma o remédio e descansa, mas à noite passamos aí e vamos sair, ponto final."Juliana bufou, jogando o celular de lado antes de se largar novamente na cama. Ela só queria paz. A semana havia sido exaustiva, e a ideia de socializar parecia um esforço monumental. Ainda assim, ela sabia que suas amigas tinham boas intenções, mesmo que, às vezes, pudessem ser um pouco... insistentes.
Exausta, acabou adormecendo novamente. Quando abriu os olhos, já eram quase seis da tarde. Olhando para o teto, pensou no que poderia fazer para esconder o que realmente sentia. Ultimamente, a máscara que vestia para o mundo parecia mais pesada a cada dia.
Depois de um banho demorado, vestiu-se mecanicamente: uma calça larga cheia de bolsos, uma camiseta qualquer e um moletom. Olhando rapidamente no espelho, murmurou para si mesma:
— Ok, vamos lá.Pouco depois, a campainha tocou. Do outro lado da porta estavam Gabi e Sofia, com sorrisos tão radiantes que pareciam iluminar o corredor.
— Então, Ju, pronta para viver a melhor noite da sua vida? — perguntou Gabi animadamente. Juliana forçou um sorriso e respondeu com entusiasmo ensaiado:
— Claro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue | ⚢
RomanceJuliana vive mergulhada em uma solidão que já parece parte de sua própria identidade. Desde a perda devastadora de seu grande amor, ela se isolou, convencida de que a dor é mais segura do que arriscar sentir novamente. As tentativas de suas melhores...