O Uber parecia se arrastar pelas ruas desertas, prolongando um momento que Juliana não sabia se desejava que terminasse. As conversas entre ela e Gabi fluíam, leves e triviais, mas carregadas por uma energia latente que nenhuma das duas ousava nomear.
— Cor favorita? — perguntou Juliana, quebrando um silêncio confortável.
— Amarelo. — A resposta de Gabi foi imediata, quase ensaiada. — E a sua?
— Azul. — Juliana gaguejou, surpresa com a confiança de Gabi.
— Minha vez. — Gabi levou um dedo aos lábios, fingindo pensar. — Qual o seu maior medo?
Juliana desviou o olhar pela janela, o rosto suavizado por um sorriso triste.
— Solidão.
— O meu... — Gabi hesitou. — Não viver algo.
A ambiguidade na resposta despertou algo em Juliana, uma curiosidade inquieta que ela não teve tempo de explorar. O carro parou em frente ao prédio.
— Foi divertido hoje — disse Gabi, com um brilho no olhar. — Precisamos fazer isso mais vezes.
— Também achei. Não sabia por que aceitei o convite, mas agora faz todo sentido. — Juliana sentia uma leveza rara, um pequeno intervalo em meio à dor que a acompanhava diariamente.
— Nos vemos em breve? — perguntou Gabi, animada.
— Na verdade... — Juliana hesitou, sentindo um calor subir pelo corpo. — Pensei que podíamos continuar nos vendo agora.
A pausa foi curta, mas carregada de intenções não ditas.
— Como assim? — Gabi arqueou as sobrancelhas, a voz tingida de surpresa.
— Eu tenho... — começou Gabi, mas foi interrompida pelo motorista.
— Esse papo vai demorar? Eu preciso trabalhar!
— Calma, moço! — rebateu Gabi, rolando os olhos.
— Vem, desce comigo. — Juliana sorriu, decidida.
Depois que o Uber arrancou, ela continuou:
— Não sei se você quer ficar, mas, mesmo que não queira, eu não ia deixar você ir embora com aquele cara mal-educado.
O álcool começava a perder o efeito, mas Juliana sentia a segurança de alguém que havia tomado a decisão certa.
— Eu fico se tiver pipoca! — respondeu Gabi, animada.
— Serve de micro-ondas? — Juliana riu enquanto ambas caminhavam para dentro do prédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue | ⚢
RomanceJuliana vive mergulhada em uma solidão que já parece parte de sua própria identidade. Desde a perda devastadora de seu grande amor, ela se isolou, convencida de que a dor é mais segura do que arriscar sentir novamente. As tentativas de suas melhores...