Capítulo 33

2 1 0
                                    

Hotel Serrafiore. Monte Carlo. Principado de Mônaco. Dias Atuais

Lestrade apontou a arma de Juneau para o teto. Tensa, a mão tremeu e ele fechou os olhos a espera dos dois disparos disparados para cima. Ao puxar o gatilho e interromper o visceral combate que já havia levado duas torres de servidores, alguns cabos de internet e até algumas tomadas, ele esperava o diálogo entre aquelas belas e mortais mulheres.

O vestido de Juneau já havia ido para o lixo, com a meia-calça rasgada e o decote bem mais amplo, o rasgo indo até o umbigo. Se ela não tivesse a consciência de usar um sutiã... O tecido dos trajes de Stella, Noor ou sabe se lá como ela se referia, mais resistentes, só abarrotaram. Lestrade inspirou e expirou, acalmando o coração para enfrentar os olhares furiosos da agente e da antiga amiga.

— Podemos parar um pouco para conversar... — pausou, as mãos ainda trêmulas e formigantes após os dois tiros, — Stella?

Nas obsidianas de Juneau, inúmeros questionamentos foram lançados. Todos eles, porém foram ignorados ao ver Noor sorrindo após um pigarreio.

— Pensei que nunca ia adivinhar, Les. — Noor levou as duas mãos a cintura, em uma tentativa barata de estar em uma posição de poder. — Na verdade, eu jurava que você tinha me reconhecido quando nos cruzamos no Dragon's Breath.

— Você a conhece, Di Laurenti? — Juneau recuou, optando por observar o dilema formado.

— Quando a vi por último, ela era Stella Kapoor. Uma colega minha na época de internato. — Lestrade não deixou a arma cair, por mais que quisesse.

— Sou Noor. — Noor pendeu a cabeça para o lado. — Esse é o nome que eu escolhi para mim.

— O que você faz aqui Noor? — Ele respeitaria a decisão dela, mas ele queria respostas. — E...

— É uma história bem longa — Noor o cortou — e complicada, mas algo que você vai compreender assim que eu fizer isso.

E então Lestrade viu algo digno dos filmes mais loucos de Hollywood. Ou seria os filmes mais realistas? Noor retirou um pouco da cartilagem do nariz, removendo a prótese que causava a diferença nos traços de perfil. Também foi embora os enchimentos ao longo do maxilar. Em seguida, as lentes de contato antes da fina máscara tecnológica que cobria o rosto. Até Juneau ficou boquiaberta, com os olhos arregalando tanto que só faltaram saltar para fora.

— A máscara é para evitar com que eu seja reconhecida pelas câmeras. — Agora sim, Noor era Stella. Estava um pouco mais velha, claro, assim como ele, mas não havia mais dúvidas.

— O que você é Noor? — Lestrade levou a mão livre a boca, incrédulo.

— Ela é MI-6. — Juneau respondeu, certo desdém na face. — De uma divisão especial.

— Essa é uma das minhas identidades sim, — Noor cruzou o ambiente em longas passadas. — Sou uma assassina, com licença para matar em nome de sua majestade. Mas antes, eu fui treinada por uma seita. E é por isso que aqui estou. Não posso explicar a você enquanto estivermos assim, mas posso prometer respostas para todas as perguntas assim que você usar seu vírus no Pandora.

— Meu vírus? — Ele deu dois passos para trás, arqueando a sobrancelha.

— Segundo as investigações, há informações do MI-5 sobre a compra e venda de um vírus polimórfico capaz de adentrar em qualquer sistema, — Juneau voltou a ter uma atitude profissional e fez questão de pegar a arma da mão dele, algo não muito difícil, — chamamos o vírus de Kraken.

— O nome é Odin, mas continue. — Lestrade teria uma conversa séria com quem tinha dado esse nome para seu bebê. O único projeto capaz de deixar a mente tranquila no mar de nervosismo naqueles assombrosos anos.

O ChacalOnde histórias criam vida. Descubra agora