Entrei em casa e tirei meus sapatos. Tentei não fazer barulho. Tranquei a porta e andei na ponta dos pés. Mas alguém ligou a luz, e o meu plano de não chamar atenção fracassou. Me virei e vi o Tadheu com os braços cruzados.
- Olhe para você, está toda molhada! - ele diz sério - Onde você estava?
- Eu fui passear com a Evelyn, eu te disse.
- Acontece que a Evelyn já chegou e já está dormindo.
A porta do quarto dela se destrancou e ela saiu, toda descabelada e com um pijama fofo.
- Eu não estou dormindo! - protestou
- Ok, mas vocês não estavam juntas?
- Bom, eu quis passar numa loja de roupas e a Evelyn não quis entrar. Ela decidiu ir pra casa e eu fiquei lá, tentando comprar alguma coisa que eu gostasse - menti descaradamente - E a chuva me pegou de surpresa... Enfim, estou encharcada!
- Olhe para você! - ela falou nervosa - Está molhando o MEU piso!
Ela veio até mim e puxou meu cabelo, me arrastando até o quarto dela. Tadheu apenas observou aquela cena, estava tão pasmo quanto eu. Evelyn nunca foi de se importar com bagunça quando não é o dia dela de limpar a casa.
- Isso é para você aprender que devemos dar valor ao trabalho dos outros! - ela disse
Trancou a porta do quarto e me empurrou na cama, se sentando ao meu lado. Ela já não estava mais nervosa, estava entusiasmada.
- Como foi? Vocês conversaram?
- Você não estava nervosa por eu ter molhado o piso? - perguntei com a sobrancelha erguida
- Eu estava atuando, ou você ia querer que eu fizesse outra coisa!?
- Okay...
- E o que vocês falaram? - ela perguntou sorridente
- Nos beijamos na chuva - respondi e ela ficou boquiaberta - Foi mágico!
- Você traiu o Tadheu! - sorriu - Ele merece.
- Não, ele não merece - dei um leve tapa em seu ombro - Nathan me deu um tempo para terminar com o Tadheu, eu preciso me afastar dele aos poucos, não quero machucá-lo.
- Chega nele e fala que acabou, oras!
- Não é assim...
- Você não vai ter coragem, você diz que o ama, ele vai dizer que a ama e vocês vão terminar juntos - bufou - Coitado do Nathan.
- Estou confusa com tudo! - joguei minhas mão para cima - Estou dividida pelo Nathan e pelo Tadheu. Sei lá, estou com o Tadheu há tanto tempo e estou a ponto de trocá-lo por um cara que conheci há pouco tempo.
- E você se apaixonou por esse cara em muito pouco tempo, por isso está assustada - ela completou - Se eu fosse você, daria um tempo para mim mesma. Um tempo para relaxar a alma, mas eu ficaria com o Nathan. Ele parece ser bem legal e ele não te bate.
- Que droga! Você está falando disso de novo?
- Estou mentindo?
- As pessoas mudam, Evelyn. E ele mudou por mim - suspirei - Estou com medo de me jogar numa aventura e acabar estragando minha vida.
- Boba, ainda é muito nova, tem que curtir a vida!
- E o menino que te deu um fora? - a provoquei
- Era uma armadilha para vocês se encontrarem - sorriu
- E você está gostando de alguém? - perguntei e ela revirou os olhos - Eu sabia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Que Sorte A Nossa ( FLY )
RomanceUm apartamento, três amigas, contas, bagunças, brigas, drama, risos e, o melhor de todos: romance. Carla, Evelyn e Anna têm suas vidas mudadas após uma viagem. Elas conhecem Nathan, Paulo e Caíque. Mas o que elas não sabiam é que, a aproximação com...