Nathan's POV
- Eu estava pensando... - ela diz - A gente podia animar essa casa, vocês não acham?
- A gente pode animar agora, se você quiser...
Beijei ela e Paulo pigarreou. Nos separamos e ele agradeceu com gestos.
- Vamos assistir TV, é um ótimo divertimento. - ele sugeriu
- É, coloca em algum canal de comédia. - Vicky disse entregando o controle para ele
- Hum... Caíque não voltou ainda? - perguntei e eles negaram com a cabeça
A porta se abre e vejo o próprio entrar. Nós três o encaramos, esperando ele dizer alguma coisa.
- O quê? - ele pergunta confuso
- Onde você estava?
- Dormi na casa de Paty e Noemi. - ele responde
- Você parece não estar feliz com isso... - falei mexendo nas unhas de Vicky - Tira essa cor e coloca um... vermelho.
- Mas eu gosto do azul.
- Caíque, como você pode ir para o apartamento delas sendo que Anna está morando lá? - Paulo indagou
- Eu esqueci disso, e droga! - ele colocou a mão na cabeça - Quando acordei fui no banheiro, e ao sair, escutei alguém chorando. E então, Anna estava chorando no chão, a blusa estava rasgada e ela estava com o joelho sangrando.
- Ela te contou o que aconteceu?
- Não... Ela me ignorou completamente! - respondeu se jogando no sofá - E depois, eu e elas estávamos assistindo TV e simplesmente do nada ela levantou do sofá e saiu do apartamento.
- Estranho...
- Anna é aquela garota de cabelo batendo no ombro? - Vicky perguntou
- Como você sabe? Eu não lembro de ter apresentado vocês duas... - Caíque desconfiou
- Tadheu já mandou eu vigiar os passos de todas elas. Anna, Evelyn e Carla.
- Espera aí, você está dizendo que já vigiou elas?! Como posso ter certeza que não está nos vigiando também?
- Eu finjo estar do lado dele, Paulo. - respondeu séria - Você não tem noção do quão perigoso ele é. Eu era cega de amor por ele, e... Já aceitei coisas horríveis dele. Ele só me enxergava como uma amiga, a única. Ele me revelou coisas horríveis...
- Que tipos de coisas?
- Esquece! - ela se levantou e saiu da sala
- E se esse Tadheu tiver machucado a Anna?
- Você ainda gosta dela, admite!
- Nathan, que droga! - se irritou
- Não está mais aqui quem falou! - joguei minhas mãos para cima
Ricardo's POV
Toco a campainha e em segundos ela abre a porta. Ela me abraça fortemente e enterra seu rosto em meu ombro. Escuto ela chorar.
- Amor? Aconteceu alguma coisa? - perguntei preocupado
- Eu estou com medo de ficar sozinha. - respondeu entre soluços - Aqui está tão vazio, é como se todos tivessem me abandonado. Por favor, não me abandona também!
- Não vou te abandonar! - beijei sua cabeça - Mas Clara não está com você?
- Ela voltou para a casa dos pais.
- Sem se despedir de ninguém?
- É, Ricardo. Ela não se despediu de ninguém. - ela balança a cabeça - Quero dizer, Anna chegou no aeroporto pouco antes de ela decolar.
- E ela não vai voltar mais?
- Acho que sim, mas se for, vai demorar um pouco.
Senti algo estranho. Como se eu tivesse medo de nunca mais ver ela. E isso não me deixa confortável.
- Ricardo? O que você tem? - ela me acorda de meus devaneios
- Eu preciso falar com você... É sobre a Clara.
Paulo's POV
Lembrei de uma coisa. Clara iria embora hoje, e Carla voltaria hoje. Fico em dúvida se devo ou não falar, pois Nathan já está em outra - ou pelo menos está tentando. Suspiro. Tenho que falar.
- Lembrei que Carla vai voltar hoje para São Paulo.
- Como? - Nathan perguntou incrédulo
- Eu disse que Carla vai voltar para São Paulo hoje. - repeti
- Eu não tenho nada a ver com isso. - voltou a mexer no celular
- Coitada dela, cara. - Caíque disse - Ela aceitou voltar com o Tadheu só para te proteger, e você ainda tem raiva dela?
- É que... - suspira - Eu acho que ela gosta de verdade dele.
- Bom, vamos esperar para ver o que vai acontecer!
- Não, Paulo. Eu não vou esperar, eu vou me dedicar a Vicky. Vou fazer a Carla ficar no passado.
Evelyn's POV
- VOCÊ ESTÁ BRINCANDO COMIGO?
- Evelyn...
- Não encosta em mim!
- Eu posso explicar...
- Ricardo, você é o pior cara que eu já conheci em toda a minha vida! - falei entre os dentes - Ah, mas agora eu entendo o seu nervosismo quando eu perguntei para ela o que tinha acontecido. Quer saber? Vocês dois se merecem! Eu tenho nojo de vocês, nojo!
- Foi um acidente, estava tudo escuro e eu pensei que ela fosse você. - ele segura minha mão - Eu gosto de você.
- Não é isso o que eu quero ouvir, Ricardo. - abro a porta - Por favor, vai embora.
- Está me expulsando da sua casa!?
- Estou te expulsando da minha vida.
Espero ele sair para fechar a porta. Jogo porta-retratos no chão e choro. Tudo o que eu queria é que aquilo fosse um pesadelo, e que eu acordasse logo.
Clara's POV
- Senti saudade! - abracei eles
- Também sentimos, filha.
- Ocorreu tudo bem por aqui?
- Por que não ocorreria!? - meu pai perguntou
- Ah, só... passou pela minha cabeça e eu perguntei. - forcei um sorriso
- Eu não entendo o porquê de ela não morar conosco.
- Ah, mãe... - a abracei fortemente - Ela tem a vida dela por lá, é uma escolha dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Que Sorte A Nossa ( FLY )
RomantizmUm apartamento, três amigas, contas, bagunças, brigas, drama, risos e, o melhor de todos: romance. Carla, Evelyn e Anna têm suas vidas mudadas após uma viagem. Elas conhecem Nathan, Paulo e Caíque. Mas o que elas não sabiam é que, a aproximação com...