Rachaduras em firmes paredes que caem

8.9K 472 228
                                    

Acordei exausta, Isaac dormia do outro lado da cama, o que era estranho já que sempre dormíamos agarrados. Levantei da cama e fui direto para o banheiro, liguei o chuveiro e enquanto a água esquentava fui até a cama para acordar Isaac. Mas me distrai ao olhar pela janela.

— Leah? — falou Isaac bocejando.

— Oi?

— O que tanto você olha para a janela? — falou ele se levantando para ver também.

— Os passarinhos — falei — São dezenas, estão voando tão perto.

— Estão voando bem perto mesmo — falou Isaac — perto até demais.

Quando Isaac falou isso um pássaro bateu na janela, logo em seguida outro, e os outros pássaros seguiam ponteiros em direção a janela.

— Abaixa! — disse Isaac pulando por cima de mim afim de me proteger.

Os pássaros voavam loucamente pelo meu quarto. Ficaram assim por uns 10 minutos até que morreram.

— Isaac, você está bem? — perguntei enquanto nós levantávamos.

— Estou — respondeu ele — porra, da última vez que isso aconteceu, dos animais surtarem, tinha algo errado no equilíbrio do mundo sobrenatural. Vou conversar com Scott e Deaton mais tarde.

— Faça isso — respondi — Vou ter que ligar para um serviço de limpeza.

— Acho que hoje não vai dar para eu me mudar — falou ele.

— Amanhã nos pegamos suas coisas — disse enquanto dava um selinho nele.

— Ok.

Fui em direção ao banheiro, tomei meu banho. Logo depois de eu terminar Isaac foi tomar o seu enquanto eu colocava minha roupa. Escolhi vestir uma calça jeans com uma blusa branca e uma jaqueta de couro. Isaac saiu do banheiro e começou a se vestir e eu me sentei na beirada da cama para esperar.

— O que foi? — perguntou Isaac.

— Nada

— Não fale "nada" — falou Isaac — pode se abrir comigo.

— Sabe aquela sensação de que está dando tudo errado? Que não tem mais jeito de concertar?

Isaac se sentou do meu lado e segurou minhas mãos.

— Oh, Leah — ele começou e passou os braços ao meu redor — a vida e cheia de altos e baixos, mas em todos os altos e baixos eu vou estar ao seu lado.

Fiquei feliz e aliviada em ouvir isso.

— Você não existe sabia? — disse enquanto dava um selinho nele — Vamos para a aula?

No caminho para o ponto de ônibus eu liguei para a empresa de limpeza.

— Droga! — disse enquanto desligava o celular.

— O que foi? — perguntou Isaac. Avistamos Malia sentada no banco do ponto do ônibus.

— A atendente diz que eles vão demorar umas 8 horas para limpar o apartamento porque vão ter que esterilizar o local — falei. Sentamos no banco ao lado de Malia, contei para ela o incidente de hoje e ela ficou tão confusa quanto nós.

— Pode dormir na minha casa se quiser — falou Malia.

— Eu vou querer sim, obrigada

*

— Você vai voltar para a aula de biologia ap? — perguntei incrédula.

— Vou — respondeu Scott enquanto caminhávamos pelos corredores.

O UivoOnde histórias criam vida. Descubra agora