"Diários de uma paixão" com uma pessoa inesperada

5.9K 403 171
                                    

Acordei assustada com o latido de um cachorro, então me lembrei que estava na clínica veterinária ainda. O dia se transformará em noite, Isaac estava sentando olhando pela pequena janela que havia na sala, até que notou que eu estava acordada.

— Leah! — disse ele vindo em minha direção — Que ótimo que está acordada.

Isaac me deu um abraço forte e eu fiquei sem reação em seus braços.

— Achei que não iria melhorar, fiquei preocupado — falou ele enquanto segurava minhas mãos.

— Não tinha motivo para tanta preocupação — falei.

— Tinha sim — falou Isaac — Você ficou desacordado por 5 horas.

— Bom... — falei procurando argumentos — Eu já estou melhor.

Dr.Deaton entrou na sala e ficou surpreso ao me ver acordada.

— Que ótimo, nossa paciente se recuperou rápido — falou o doutor — Pensei que iria acordar só amanhã, bom de qualquer forma, você já pode ir para casa.

Me levantei da maca, agradeci o Dr.Deaton e fui andando em direção a porta.

— Quer que eu te acompanhe? — perguntou Isaac.

— Não precisa — falei.

— Faço questão — falou ele cordialmente.

— Sério mesmo, não precisa — falei — preciso realmente de um tempo sozinha.

— Se é o que quer... —disse Isaac indo em direção a sua casa.

Segui em direção a minha casa por uma estrada que estava deserta. Pedi para Isaac não vir, por puro medo de me render a ele, o jeito que ele me trata, com carinho e cordialidade, me faz lembrar de tudo o que tivemos, me faz desejar novamente. Só que eu não posso ficar com uma pessoa que não confia em mim.

" Pare de ter lembranças, pare com isso, pare de pensar nele, pare de pensar em tudo ", ordenei minha mente. Tentei esvaziar minha cabeça, olhei para cima, um monte de estrelas rodeavam uma lua cheia. Com tudo o que aconteceu, tinha me esquecido completamente que hoje a lua estaria em seu auge e comecei a ficar meio preocupada, nunca tinha ficado sozinha durante esse evento.

"Calma Leah, vai dar tudo certo, você consegue".

Cheguei no portão de entrada do prédio, pedi ao porteiro que abrisse para eu entrar.

— Bela lua não? —falou o porteiro.

— Sim — falei um pouco apreensiva enquanto seguia meu caminho até o elevador. Cliquei no botão do terceiro andar, o elevador rangeu e subiu. Cheguei a minha casa, minha pequena casa, parecia que eu não vinha nela a dias, tudo estava metodicamente organizado assim como eu gosto. Fui em direção ao meu quarto, não tinha mais corvos mortos, estava tudo impecável. Entrei dentro do banheiro, ainda estava um caos, cacos de vidro espalhados por todos os lados, lembranças de uma noite com Isaac. Fui até o banheiro de visitas tomar um banho rápido.

Sai nua do banheiro e fui em direção ao meu armário e peguei meu pijama mais confortável, uma calça de algodão xadrez que vinha acompanhada de uma regata cinza.

Era por volta de nove horas, cedo ainda, só que eu precisava dormir, deitei na cama e a campainha tocou.

— Já vai — falei.

Fui em direção a porta.Já estava com a mão na maçaneta quando parei.

"e se for Isaac?" pensei " o que eu vou fazer?".

Eu não tinha mais opções, seja quem for ja sabia que eu estava em casa.

— Ok — falei baixinho — lá vamos nós.

O UivoOnde histórias criam vida. Descubra agora