Chapeuzinho vermelho

2.6K 167 56
                                    

Não podia negar Diego era quente, Rodrigo também não ficava para trás, mas Diego era diferente. Ele lançou seu melhor sorriso cafajeste, arrumou seu cabelo loiro com uma mão e se sentou ao meu lado.

— Hey, Helena — ele cumprimentou. Eu não gostava do nome Helena, não por ser feio, mas por não combinar com o meu perfil, mas "Helena" saiu da boca de Diego como veludo e eu poderia até me acostumar com isso.

— Ok alunos — o professor falou colocando páginas no quadro — Quero essas atividades feitas até o final do horário valendo ponto, podem se sentar em dupla.

— Posso me sentar com você? — Isaac me perguntou.

— Claro — falei olhando para Diego que sentou com o irmão. Começamos a fazer as atividades.

— Isaac, eu não consigo me concentrar com você me encarando.

— Desculpa — ele disse sorrindo e se voltando para a atividade. O sinal tocou e entregamos nossas folhas. Todos foram para o corredor e me vi perdida em meio a multidão.

— Hey, Helena — Malia disse segurando meu braço — Vamos ver o treino de lacross?

— Claro — disse para Malia que me arrastava pelo corredor. Me recordo de Allison dizendo que eu adorava o campo, e ela estava realmente certa, aqui é lindo, a grama verdinha exalando cheiro de primavera e o sol esquentando minha pele me deixavam muito feliz. Sentamos na arquibancada juntamente com Lydia e Allison que já estavam ali quando chegamos.

— O que faz aqui Lydia? Pensei que não gostasse se lacross — Malia perguntou.

— Estou aqui só para conhecer os caras novos que entraram esse ano — Lydia falou olhando como um gavião para o campo.

— E o Parrish? — Allison perguntou.

— Não deu certo — ela falou — mas a fila anda.

— Tudo bem Helena? — Allison me perguntou.

— Sim — falei pensativa enquanto via os garotos do lacross entrar em campo.

— De onde eu conheço Diego, Allison?

— Ele é um Calavera, assim como Rodrigo, conhecemos ele no México, quando fomos atrás de Peter para buscar seu sangue para o feitiço.

— Ah — falei — Quero saber os detalhes depois.

Allison sorriu para mim e voltamos nossa atenção para o campo. O treinador soprou o apito e xingou algo que fez os rapazes ficarem em fila.

— Ok molengas, vamos fazer lançamentos a gol — o treinador gritou — Lembrando que não existe capitão do time ainda, então hoje é o dia crianças!

Os rapazes faziam os lançamentos, mas eu continuei encarando Diego que lançou a bola com uma força descomunal acertando em cheio o gol.

— Boa garoto! — o treinador gritou. Logo em seguida Isaac lançou a bola e o goleiro agarrou. Eu ainda me concentrava em Diego, precisava conversar com ele, para saber como ele era.

— Helena — Malia me chamou estalando os dedos na minha frente — Vamos, temos educação física agora.

— Ah, ok.

Descemos as arquibancadas e fomos em direção ao vestiário feminino.

— Sinto saudades do time de futebol — Malia comentou.

— O que aconteceu? — perguntei.

— Cortaram o programa por falta de verbas — ela falou.

O UivoOnde histórias criam vida. Descubra agora