Em breve ficaremos juntos

2K 131 65
                                    

NO CAPITULO ANTERIOR 

— Eu te amo Helena Argent — ele disse e eu me curvei e lhe dei um beijo de leve e senti o gosto das minhas lagrimas misturado com seus lábios. Me ergui para ver em seu rosto o esboço do seu ultimo sorriso que rapidamente se apagou. Isaac Lahey estava morto.

CAPITULO ATUAL 

E lá estava eu, sentada na fileira da frente no enterro do amor da minha vida, eu não tinha mais lagrimas para chorar, tinha entrado em um estado de dormência, eu simplesmente ficava encarando o caixão com uma extrema tristeza pensando em nada. Isaac não tinha família, seus pais tinham morrido em um acidente, seu irmão tinha morrido em combate e o resto da sua família pareceu não se interessar.

Eu organizei todo o velório com a ajuda de Allison, não que ela estivesse em melhor situação sentimental que eu, afinal ela também teve sentimentos fortes por Isaac, mas ela estava se fazendo forte por mim, e eu a agradeço muito por isso. Vieram alguns professores e alunos da escola para a cerimonia e obviamente os nossos amigos estavam la também, Scott, Lydia, Liam, Hayden, Malia e ate Stiles, que estava pálido como uma folha mas tinha insistido em vir

Todos já estavam sentados a alguns minutos, e eu senti que eu tinha que ser a primeira a falar, já que eu era a pessoa mais próxima de uma família que Isaac teve durante esse ano, sem excluir Melissa e Scott que também o acolheram durante um tempo

Me levantei e caminhei ate a frente e parei no mini palanque que montaram, olhei uma ultima vez para Isaac, ele estava tão sereno, eu o imaginava acordando a qualquer momento e se levantando sorrindo para me abraçar, mas isso não ia acontecer

— Oi, erh... eu sou Helena e eu queria dizer algumas palavras — eu disse um pouco nervosa — Todos sabem da minha perda de memória recente por causa do "acidente" que eu tive, eu não me lembrava de Isaac, e nem dos nossos momentos juntos, assim como ainda não me lembro, talvez seja melhor assim, acho que eu estaria sofrendo muito mais se lembrasse de tudo — eu falei enquanto todos me ouviam atentamente — do pouco tempo que convivi com Isaac depois do acidente, eu pude perceber o quão doce ele era por debaixo de toda aquela casca. Ele me conhecia melhor do que qualquer um, e eu aprendi tão pouco sobre ele. Isaac era uma pessoa boa, fiel, admirável, um sonhador de coração, que sempre buscava perseguir as estrelas, e agora, ele esta no meio delas. Eu sempre serei dele, assim como ele sempre foi meu. Eu o amo muito e sinto sua falta — meus olhos estavam cheios de lagrimas, e algumas pessoas se emocionaram com as minhas palavras e também choravam. Olhei para o horizonte e vi Diego a uns 30 metros de distância encostado em uma arvore usando um terno preto, ver sua imagem diante de mim em tão pouco tempo depois de tudo era odiável, eu só queria que ele sumisse da minha frente.

FLASHBACK

Isaac estava frio em meus braços, eu tentava aquecê-lo inutilmente na esperança de que seu sangue voltasse a circular e ele sorrisse para mim e que tudo isso não passasse de um susto.

— Helena, eu chamei a funerária, Isaac não tem ninguém, então acho que vamos ter que fazer o funeral — Scott disse com a mão em meu ombro.

— Certo — eu disse olhando para Isaac. Passou alguns minutos e logo o pessoal da funerária chegou, eu resisti um pouco mas deixei os homens colocarem seu corpo em uma maca e levarem para o carro e antes de partirem falaram que o enterro iria ser às 8 da manhã, ou seja, daqui a cinco horas. O carro foi embora e eu fiquei ali, sentada no chão de concreto frio encarando minhas mãos machadas com sangue seco do amor da minha vida.

— Vamos, Helena — disse Diego encostando no meu braço. Um ódio me subiu e eu não me senti responsável pelos meus atos. Me levantei e fiquei de frente para ele.

O UivoOnde histórias criam vida. Descubra agora