Sonho x Realidade

13.2K 821 687
                                    

Acordei assustada, tateado o lençol e respirando ofegante. Estava deitada em minha cama, então tudo o que aconteceu... não aconteceu? Foi só um sonho?

Levantei da cama com o corpo dolorido e algumas partes dormentes. Fui direto para o banheiro tomar banho. Deixe a água quente encharcar todo o meu corpo enquanto tentava raciocinar. "Pareceu tudo tão real..." pensei comigo. Sai do banho escovado meus cabelos molhados e pensando em que roupa ia vestir. Optei por um vestido preto soltinho e uma jaqueta jeans claro e um tênis branco, peguei meus livros e minha bolsa e fui em direção ao ponto de ônibus. Encontrei Malia sentada no banco mexendo em seu celular.

— Oi, Malia — cumprimentei me sentando ao seu lado.

— Oi, Leah! Dormiu bem? — perguntou ela genuinamente interessada.

— Mais ou menos, tive um sonho tenebroso! — respondi.

Ela me olhou e abriu a boca algumas vezes, como se tentasse formular uma frase ou me contar algo.

— Olha lá o ônibus — disse ela se levantando e mudando drasticamente de assunto.

Entramos no ônibus e fomos em direção a escola. Chegando lá fui até o meu armário pegar o resto dos meus livros, assim que fechei a portinha do mesmo me deparei com Isaac ao lado do meu armário.

— Oi — ele disse cruzando os braços no peito, ele usava um suéter cinza e acompanhado do seu belo sorriso.

— Oi — respondi de volta, olhando para imensidão de seus olhos azuis. E nós ficamos assim, olhando um para o outro num silêncio total até que o sinal tocou nos tirando do transe.

— Que aula você tem agora? — ele perguntou enquanto ajeitava seu cabelo.

— Biologia Aplicada — eu disse olhando para o papelzinho com meus horários, ainda não tinha decorado.

— Ótimo, eu também, vamos para a sala — ele disse com a voz suave. Fiquei surpresa quando ele disse que iria para a turma de Biologia Aplicada, ele não tinha cara de que gostava muito de biologia, que normalmente é uma matéria bem impopular. Entramos na sala e Scott, kira e Lydia estavam sentados. Sentei em uma mesa vaga, Scott sentou junto a Isaac e kira e Lydia se sentaram juntas.

— Bom dia turma — a professora disse que logo olhou para mim — Você é a senhorita...?

— Leah Posey.

— Senhorita Posey, pode se sentar com o senhor Rodriguez?

— Claro — eu disse sentindo uma familiaridade com o sobrenome Rodriguez.

Quando cheguei a mesa, tomei um susto, era Ryan, meu ex namorado. O maldito sorria para mim como se nada tivesse acontecido e eu ainda gostasse muito dele.

— Erh... eu não posso me sentar sozinha mesmo? — perguntei, na verdade quase supliquei para a professora.

— Não me faça essa desfeita, senhorita Posey — respondeu a professora virando novamente para o quadro, isso era um não e uma sentença de uma aula inteira de estresse e sofrimento.

— Com licença, se quiser, eu posso trocar de parceiro com ela, professora — manifestou Scott, e eu quase chorei de emoção e alivio.

— Tudo bem para você Isaac? — perguntou a professora abaixando seus óculos de grau.

— Sem problema, tudo perfeito por mim — respondeu Isaac sorrindo de lado.

Ufa! Não tinha nem palavras para expressar o tão grata que eu estava, devo uma para Scott. Não precisei nem me dar ao trabalho de dirigir nenhuma palavra para Ryan, e esperava não ter que falar com ele pelo resto do ano. Ele nem deveria estar aqui.

O UivoOnde histórias criam vida. Descubra agora