Eu estava deitada olhando para o nada, já se passaram dez minutos e eu não consegui pregar no sono. Ouvi passos apresados sobre o telhado da minha janela, por algum motivo aquilo me era familiar e não me assustava nem um pouco.
— Oi — Isaac disse entrando pela minha janela — eu sei o seu discurso já, sei que você não vai trair o Diego, e eu peço desculpas por tentar te beijar. Eu ...
— Shhh, pode vir — eu falei me movendo para o outro lado da cama lhe dando espaço. Ele me olhou confuso mas não importou, tirou os sapatos os colocando na beirada da cama e se deitou de lado de frente para mim.
— Por que mudou de ideia?— Isaac perguntou.
— Porque eu gosto de você — falei — mas eu namoro Diego, e provavelmente vou acabar me casando com ele por causa de um acordo entre a família Argent e Calavera.
— C-casar? — Isaac gaguejou — você não pode se casar, você é muito nova para casar.
— Sim, eu sei, mas eu não posso fazer nada a respeito disso.
— Claro que pode, você é a noiva, quem decide se vai casar ou não é você, já falou com seu pai?
— Não vi necessidade em falar com ele.
— Então você quer se casar com ele? — ele disse dando ênfase no "com ele".
— Não sei — falei — não quero decepcionar meu pai, ainda mais que Allison já largou também, era pra ela casar com Rodrigo, mas sabemos que isso não vai acontecer.
— E por que você tem que assumir essa responsabilidade pela sua família?
— Eu quero me sentir parte dessa família Isaac, eu quase morri naquele feitiço e perdi minha memória para isso — falei.
— Você o ama? — ele perguntou com os brilhantes olhos azuis arregalados.
— O que?
— Você... você o ama? Seja sincera, por favor — ele pediu.
— Eu não sei, acho que sim — falei — eu gosto dele mas...
—Então já sabe que não deve se casar com ele, faça as coisas por você e não pelos outros, Helena — ele disse passando seu polegar na minha bochecha — se não você nunca vai ser feliz de verdade... me promete?
— Prometer o que?
— Que você vai viver sua vida por você e não pelos outros. Eu quero muito que você seja feliz, mesmo que não estejamos juntos, a sua felicidade é a minha felicidade, então só me prometa.
— Eu prometo.
Seus olhos se dilataram mais, deixando apenas uma linha azul em volta da pupila negra e ele esboçou um sorriso, senti um vontade enorme de beijá-lo e de fazer carinho em seus cabelos, não sabia de onde vinha esse desejo, mas de qualquer forma coloquei minhas emoções de volta para dentro.
— Sabe, eu pensava em como eu ia te pedir em casamento — ele disse — eu imagino nós dois formados, em Washington durante o festival das cerejeiras, andando por entre as árvores que desmanchavam em pétalas. Nós abraçando, curtindo os primeiros momentos da primavera, então eu te chamava para sentar na beirada do lago, ficaríamos lá algum tempo conversando e rindo. Enquanto você se levantava para irmos embora, eu pegava a aliança em meu bolso e me ajoelhava, eu dizia o quanto eu te amo, o tanto que você é perfeita para mim, e perguntava se você queria passar o resto da sua vida ao meu lado.
Eu fiquei pasma, aquilo ia ser perfeito, Isaac era um homem aparentemente forte, mas tinha seu lado sensível e isso me deixava ainda mais encantada com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Uivo
LobisomemPara fãs de teen wolf PRÓLOGO Meu nome é Leah Posey, sou uma simples garota de 17 anos que a mãe adotiva mandou para estudar em uma cidadezinha chamada Beacon Hills Essa cidade reserva parte da minha história assim como a outra parte será construí...