21- Markus- Parte I

155 18 12
                                    

Eu dormia naquela maldita manhã de sábado – maldita, realmente maldita! – quando meu pai bateu na porta do quarto, sorrindo como se tivesse uma notícia bombástica e maravilhosa para me dar. Ah, quem dera fosse realmente maravilhosa...

- Markus, Mary está o chamando na casa dela. Parece que os amigos de Salt Lake de Lily vieram visitá- la e Mary quer que você os conheça e, quem sabe, possam passar as férias juntos. Sua mãe deixou...

- Amigos?

- Da Lily.

- Lily? Não conheço...

- Levanta logo e se veste, parece que eles pretendem almoçar no shopping.

- Beleza. Pode esperar. Sentado.

- Markus! Rápido! É uma ordem! Você nem tem amigos, oque tem a perder de conhecer esse pessoal? Pode ouvir?- Ele parou para escutar a gritaria que vinha do apartamento ao lado, que era o de Lily, alguém gritava “essa calça é minha, Jason!” e o outro respondia “sua o caramba! Lily, vem cá! De quem é essa droga de calça?” ouvi a voz de Lily responder algo como “como eu vou saber qual das pernas peludas dos dois estiveram nessas calças?!” e outra voz responder “querida, Jason depila as pernas...” e então a voz de Lily novamente “então investiguem; se houverem pelos é do Victor, se não, é do Jason.” não pude deixar de rir com meu pai. Confesso que eles pareceram bem legais. Só pareceram.- Viu só? Eles parecem ser legais!

- Okay, pai.

Levantei e me vesti o mais rápido possível. Nem tomei café, tive vontade de conhecer aquele pessoal. Se pudesse voltar atrás...

Bati à porta do apartamento dela e esperei alguns segundos até um cara abrir. Ele era pálido, sobrancelhas delineadas, cabelo negro e as íris dos olhos excessivamente grandes e negras. Ele era excessivamente parecido comigo, por isso levei um leve susto, ele também pareceu levar, mas apenas uniu as sobrancelhas e apertou o maxilar.

- Quem é você?- Ele perguntou. Na verdade, era eu quem deveria ter perguntado aquilo, afinal, pelo que eu sabia era minha na... Amiga que morava ali.

- Eu sou Markus. Mary me convidou para passar as férias com vocês...

- Senhora Mary, para você, rapaz. Eu sou Victor. Namorado honorário de Lily Melody. É bom que não tenha más intenções com ela porque se não...- Um corpo feminino e muito magro deu uma ombrada nele, que voou para longe da porta. O corpanzil magro sorria lindamente e eu sorri de volta. Era Lily.

- Desculpa o idiota ali. Não é meu namorado...

- Sou, sim!- Ele gritou, sabe- se lá de onde.

- Não chame minha mãe de senhora, ela detesta. Victor que adora puxar o saco dela e me defender. Enfim, vai ser muito bem vindo para passar as férias aqui.

- Não vai, não!- Gritou a voz de novo. Sério, ele era irritante. Sério.

- Cala boca, Victor!- Ela gritou alto e se jogou encima dele, que deveria estar ali no corredor. Acho melhor eu dar o fora e...

- Entra, gato!- Uma garota de cabelos dourados gritou. Estava sentada no sofá com o celular na mão. Toda vestida de rosa. Eu entrei.- Meu nome é Susy. Não liga para o Victor. Ele tem uma séria queda do monte Everest pela Lily e tem um incrível ciúme. Você deve ser o Markus?

- Sim, sou eu...- Entrei. Como ela sabia meu nome?- Você já me conhece?

- Lily falou de você. Ela...- A menina olhou para a outra de cabelos escuros que olhava para a TV, distraída, quando a outra se calou, ela olhou para ela de olhos grilados e sorriu para mim.

Se As Estrelas Contassem HistóriasOnde histórias criam vida. Descubra agora