Galera que continuou me apoiando mesmo depois que eu desisti desse livro, galera que amou esse livro, galera que votou nele e comentou, galera que contou aos amigos sobre isso e fez uma outra galera ler também: obrigada.
Não tem jeito de agradecer vocês por tudo que fizeram, pelos pedidos desesperados no direct pela conclusão do livro – e desculpa não responder, em breve vocês saberão o que andou acontecendo – e eu tento, através de um gigantesco e gordo OBRIGADA, embora eu saiba ( e vocês também) que não é o suficiente.
Primeiramente, um obrigada em especial para as minhas amigas presenciais, as que convivem comigo todo terrível dia e me suportam chorando e reclamando sempre.
Em segundo lugar, um mega obrigada à última pessoa que comentou no capítulo 32 (e em todos os outros) e quem eu não conheço direito mas pareceu uma pessoa incrível, que me motivou de uma forma que ela nem sabe a escrever o último capítulo e concluir essa parte da minha vida que eu havia começado em 2015 e terminei em 2016 e em 2017 eu nem pensei sobre e que agora parece só um pontinho na minha linha do tempo e eu mal lembro porque escrevi todas essas páginas. Quero dizer, é uma história boa e eu me orgulho dela, mas é algo que eu não lembro por que resolvi fazer. Devia ser porque estava tão completamente apaixonada naquela época pelo garoto que inspirou o Markus (mas que na verdade era muito diferente e completamente fútil) que pareceu uma boa ideia escrever uma ficção em que “eu” ficasse com ele. Sim, a Lily é e sempre foi inspirada em mim, embora ela tenha muito mais coragem para fazer coisas que eu só imaginava fazer sendo eu.
O caso é que parar de escrever essa história, naquela época, me ajudou a superar completamente aquele garoto e virar aquela página manchada de lágrimas que eu havia vivido, em que eu virava noites chorando e me torturava por não conseguir fazer com que ele gostasse de mim. Mas eu só tinha 14 anos e não entendia que não se pode forçar alguém a gostar de você. Ser você mesma é tudo que você pode fazer sobre isso e quando alguém gostar de você, vai ser de verdade. Eu entendo isso agora, com quase 17 anos e uma cabeça totalmente diferente.
Por isso eu não respondia os directs. Me afastar de tudo isso me afastaria também do sentimento que eu sentia por ele. Afastou mesmo, aliás.
Eu me apaixonei de novo e, embora tenhamos que esperar um tempo para ficarmos juntos, vale totalmente a pena. Essa nova pessoa é o que eu queria. Não podia ser mais diferente do de antes. Eu nunca ri tanto na minha vida quanto rio com ele toda vez que falamos. Ele faz meus olhos brilharem e mil e duzentas borboletas voarem pelo meu estômago. Quando ele sorri eu me arrepio inteira e é inevitável não sorrir junto. Nós nos entendemos com um simples olhar e trocamos piadas internas com esses olhares também. Ele disse que era recíproco e eu ainda não sei se acredito, mas ele consegue me provar isso todos os dias esperando por mim. Não se se ele vai esperar pelo resto do tempo que falta, até eu concluir meus estudos, mas vou fazer o possível para que ele fique. Pra sempre.
Mas se tem uma coisa que eu aprendi enquanto não amava ninguém era que eu era autossuficiente. Ninguém nunca ia me amar como eu deveria fazer por mim mesma. Foi um processo lento, mas eu percebi que garotas que precisam que garotos gostem delas para se sentirem bonitas são entediantes. Vice- versa também. Todos somos bonitos, independentemente de alguém falar isso para nós ou não. Qualquer coisa cai bem e um sorriso independente cai melhor ainda. Somos completos demais para aceitar um amor pela metade. Não dá pra implorar para que alguém ame você, você só pode tentar (e não muitas vezes porque aí significa implorar). E não importa o quanto você goste da pessoa, se a ela não acreditou e não deu certo, bem... Não era pra dar mesmo. E se alguém gosta de você, não deixe essa pessoa desistir, tá? Provavelmente se ficou aí por todo esse tempo, gosta mesmo de você. E você que está perdidamente apaixonado e acredita que nunca mais vai amar ninguém; você está errado. Vai ter alguém novo, não importa quanto tempo demore. Sem pressa, geralmente o que demora é ainda melhor do que o que vem rápido.
Como dá para perceber, meu estilo de escrita mudou, assim como as minhas opiniões sobre as coisas, espero que tenha mudado para melhor.
Espero que tenham gostado do final e, se tiverem me perdoado por esse longo sumiço, obrigada mais uma vez.
Se as estrelas contassem histórias (e vocês viram que contam), diriam que vocês são os melhores.
Se cuidem e eu amo vocês.
❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se As Estrelas Contassem Histórias
Teen FictionVocê já imaginou se morasse em um trailer? Se você e sua mãe viajassem o país inteiro sem nenhum propósito e de repente ela decretasse um destino certo sem mais nem menos e vocês tivessem de atravessar o país para chegar lá? Agora imagine que o trai...