Minha mãe chamou Markus para passar a tarde de Natal aqui em casa, John e a ex mulher dele também.
Já eram três horas da tarde e ninguém aparecera. Estávamos todos realmente nervosos porque queríamos fazer a maldita troca de presentes e eles não chegavam, e isso era o único motivo de estarmos todos sentados na sala, conversando baixinho.
Victor se sentara ao meu lado mesmo depois de eu resistir bravamente. Era a terceira vez que ele me perguntava quem era meu Amigo Oculto, porém eu não dissera, perderia a graça. Se bem que eu comprara algo para ele também, talvez por isso ele olhava para meu colo tantas vezes, com dois presentes, enquanto todo mundo tinha apenas um.
Aí Markus e John entraram pela porta e todo mundo deu suspiros, largando a tensão e forçando sorrisos, quando, na verdade, queriam esganá- los. Eu não me importava muito, sinceramente, esperaria o tempo que fosse preciso para poder ver aqueles olhos insondáveis sobre mim mais uma única vez. Esperaria para poder olhar no fundo dos olhos dele e desviar em seguida, com as bochechas ruborizadas. Mas isso com certeza era a confusão do meu pensamento; por que eu reagia assim quando parecia que eu o esqueceria para lembrar do Lucas?
- Feliz Natal.- Ele disse para todos.
- Feliz Natal!- John disse animado.- Uau, quantos jovens simpáticos nessa sala!- E abraçou minha mãe, lhe dando um selinho e dizendo um “Feliz Natal para você!” no ouvido dela. A mãe de Markus não viera.
- Estávamos apenas os esperando para começarmos a troca de presentes!- Minha mãe disse, levemente ruborizando ao perceber a ausência da mãe de Markus ali.
- Pois então, já podem iniciar!
- Certo! Então eu começo já que eu sou o novo homem da casa.- Victor se ergueu e sorriu, com vários gritos e sussurros de protesto.- Eu sorteei uma pessoa que costumava ser incrivelmente especial para mim... Não vou dizer que parou de ser, mas agora de modo diferente. Izzy, espero que goste!
Ela se levantou e pegou o embrulho de suas mãos, sorrindo e se sentou novamente. Era uma roupa de bebê.
- Victor, querido, entendo que eu seja alguns meses mais nova que você, mas... Isso não me serve.
- Ah, claro que não! Isso é para o bebê que você terá com Jason.- Jason ruborizou como nunca, Izzy sorriu com intensidade e beijou a bochecha do namorado. Todos ainda riam daquilo, exceto minha mãe, que estava tão ruborizada quanto Jason.
- Sua vez, Izzy.- Jason disse.
- Certo... Err... Eu.. Eu não sei direito o que falar sobre essa pessoa porque eu o conheço há pouco tempo, mas... Certamente a mãe de Lily será a pessoa mais feliz desse mundo perto dele, porque ele a ama muito. John.
Eles se abraçaram e minha mãe perdeu o vermelhão. John ganhara um terno.
- Esse vai para o casamento, aposto. Por que eu não ganho um, Isabelle?- Jason perguntou rindo, fazendo todos rirem junto.
- Bem, se Mary quiser...- E foram acompanhados daquele resmungo malicioso quando minha mãe avermelhou pela segunda vez.- Enfim, a pessoa que teve a sorte de ser sorteada por mim certamente é alguém que gosto muito. Talvez mais do quê deveria, conhecendo o fato de que sou muitíssimo quadrado...- Alguns riram, outros fizeram barulho de desdém com a boca, Markus inclusive.- Mary, querida... Espero que seja útil no futuro próximo.
O embrulho era pequeno, mas dava para perceber que era muito mais que um brinco de bijuteria e a cara de surpresa da minha mãe comprovou isso após desembrulhar uma jóia que parecia ter custado uma boa quantidade de notas de dólares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se As Estrelas Contassem Histórias
Teen FictionVocê já imaginou se morasse em um trailer? Se você e sua mãe viajassem o país inteiro sem nenhum propósito e de repente ela decretasse um destino certo sem mais nem menos e vocês tivessem de atravessar o país para chegar lá? Agora imagine que o trai...