Markus ficou em silêncio olhando os vídeos enquanto eu explicava o que havia acontecido. Depois que eu terminei ele me encarou.
Pelo olhar dele concluí mil coisas; nós não íamos voltar porque Lucas nunca nos deixaria em paz e ele me odiava e eu havia quebrado a confiança dele. Nada tinha significado e tudo estava perdido.
Uma lágrima começou a s formar no meu olho e eu me segurei. Continuei encarando ele de volta.
E aí ele me beijou. Um beijo diferente de todos os outros. Diferente do primeiro, diferente daquele dia no cais, diferente de qualquer outro de quando ele me desejava e ainda não podia ter, diferente de quando ele me desejava e sabia que podia ter... Foi um beijo enlouquecido de quem acha que perdeu tudo e aí descobre que nunca perdeu nada e era tudo coisa da cabeça.
- Eu te amo, Lily.
- Eu sou completamente louca por você, Markus.
- Você é completamente louca no geral.
- Ou talvez você tenha me deixado assim.
Ele sorriu e me beijou de novo.
Estava tudo bem e ele era meu.
E eu era dele. Como sempre havia sido. Desde o primeiro dia que eu o havia visto e ele havia enchido minha paciência, eu era dele.
E sempre seria.UM ANO DEPOIS
Resolvemos os dois que não nos vingaríamos mais de Lucas, apenas esqueceríamos que ele existia. Emily teve o mesmo destino, já que brigou com Victória também e não se arrependeu de nada do que havia feito porque continuava apaixonada por Lucas.
Sue terminou com este último depois do fracasso no teste e ele começou a “namorar” Emily, mas na verdade ele maltratava ela, fazendo ela passar a maior vergonha em todas as festas e traindo ela sempre que podia. Tentamos tirar ela dessa, mas bem... Emily não quis sair.
Não desistimos, é claro, afinal não er culpa dela e ela ainda significava muito para mim e Victória.
Minha mãe e John não poderiam estar mais felizes juntos e ela conseguiu vender o velho Parker para um cara do Tennessee que disse que viajaria tanto nele quanto ela havia feito. O dinheiro ela vai investir no casamento com John, que vai ser ainda no ano que vem quando eles juntarem dinheiro o suficiente.
A mãe de Markus encontrou um namorado e esqueceu de vez o pai dele, o que deixou todo mundo muito feliz. Atualmente, ela canta em pequenos shows em casas de festa, cantar era uma coisa que ninguém da família dela nunca soubera que ela fazia, mas aparentemente era ótimo e o namorado novo era quem havia descoberto.
Victória iniciou um namoro à distância com Victor e ambos estavam absurdamente apaixonados, por isso toda semana ele vinha para Salt Lake e acabávamos todos comendo pizza no sofá da minha casa, planejando coisas para o futuro.
Markus e eu iniciamos a faculdade de história no mês passado e, foi numa expedição da universidade, no carro do nosso orientador, em que sofremos um acidente. De mãos dadas, aos 18 anos. O orientador sobreviveu com sequelas na coluna e é paraplégico agora.
Assistimos e choramos de mãos dadas quando nossos pais se uniram ainda mais durante a dor da perda. Não sentimos nada e queríamos ter dito para os dois que é lindo aqui e que temos um ao outro, então apesar de sentirmos falta de todos, não é um lugar solitário.
Você deve estar se perguntando onde nós estamos. Nós estamos no céu. Não no Paraíso, naquela coisa que todo mundo acredita. Nós viramos estrelas. Eu e ele. Milhares de casais apaixonados nos assistem aqui em cima todos os dias, com telescópios ou sem. Nós vemos cada um deles, seus primeiros beijos e suas primeiras vezes em tudo, e eles nos veem também e sequer imaginam fomos um casal exatamente igual, com telescópios olhando as estrelas, completamente apaixonados. Que nos deitamos juntos num cais, debaixo de estrelas que nem imaginávamos que eram outros casais. Que sentimos um pelo outro um amor tão incontável quanto são as estrelas, que também somos nós agora.
Acredite quando dizem que somos pós das estrelas. Porque não só pó, nós somos as próprias estrelas. Estrelas da vida de alguém, estrelas na escuridão que uma pessoa pode estar vivendo, estrelas que formam o céu de pessoas especiais. Estrelas. Pontos brilhantes que iluminam tudo e consertam tudo. As pessoas acreditam em nós e nos fazem pedidos. E nós fazemos o máximo para realiza- los. E nós fazemos o máximo para oferecer belos cenários a histórias de amor.
Se as estrelas contassem histórias, elas falariam sobre isso. Elas contariam histórias de amor.
Elas falariam sobre você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se As Estrelas Contassem Histórias
Roman pour AdolescentsVocê já imaginou se morasse em um trailer? Se você e sua mãe viajassem o país inteiro sem nenhum propósito e de repente ela decretasse um destino certo sem mais nem menos e vocês tivessem de atravessar o país para chegar lá? Agora imagine que o trai...