Um mês e Meio

399 22 10
                                    

Eu realmente não estava sentindo nenhuma mínima vontade de ir ao primeiro dia de aula,estava torcendo para que meu pai chegasse atrasado para que eu não precisasse ir ao Colégio,mas oque aconteceu foi totalmente o contrário,papai chegou aos meio dia e meio.Entrei no carro para ir para a aula mas ainda torcia para que algo improvável acontecesse e eu não precisasse ir a aula,talvez um engarrafamento de quatro horas seguidas ou algo parecido,mas nada disso aconteceu.Cheguei ao Colégio aos meio dia e quarenta,faltavam 20 minutos para que a aula se iniciasse.
Na porta encontrei uma de minhas amigas.Eu e Marcela nos dirigimos para o portão de entrada,esperando que ele abrisse,o portão se abriu aos meio dia e quarenta e cinco,faltando 15 minutos para que o sinal tocasse,entramos e conferimos em que sala havíamos saído,depois continuamos andado pelo pátio,sentamos nas mesinhas encontrando mais amigas,todas muito animadas por reencontrar as amigas depois das longas férias de Dezembro,haviam muitas novidades a ser contadas,enquanto minhas amigas fofocavam sobre tudo que havia acontecido nas férias,eu,não prestava muita atenção no que elas estavam falando,estava sentada de lado com olhar fixo em um qualquer ponto que me chamava mais atenção do que oque as meninas estavam falando.
Por instante olhei para o nada por longos segundos,foi quando apareceu uma turma de garotos na direção em que eu olhava,não me chamou muito a atenção mas uns dois segundos depois um daqueles meninos me chamou a atenção,fiquei parada olhando pra ele,cabelos pretos,pele branca,uma blusa do gun's foi tudo que consegui visualizar até que [ ... ] - Merda! -murmurrei quando o sinal tocou,logo após me levantei e me direcionei a sala,enquanto subia as escadas não muito atenta,com os cardaços do tênis dessamarados,com a franja caindo na cara,e o coque frouxo feito no cabelo as pressas quando papai buzinou na porta da casa de vovô.Por um instante pensei que havia visto coisas,mas o garoto,o garoto que me chamou a atenção havia entrando na sala ao lado.Foi ai que tudo começou.
O garoto que até agora não tinha nome ganhou um apelido mas precisamente "O broto" era como eu e as minhas amiga chamavamos ele,foram mais ou menos de duas a três semanas tentando descobrir o nome do "Broto" sem que preguntassemos diretamente a ele,missão falhada com sucesso.
Terceira semana escolar e eu já estava pedindo arrego,afinal todos nós sabemos o quanto é difícil voltar das férias,mas enfim.O sinal do intervalo mal tocou e eu já estava fora da sala,sempre olhava pra sala do lado e descia as escadas para encontrar meus amigos,mas nesse dia esperei para que o Broto passasse e depois discretamente desci atrás dele as escadas,lá em baixo meus amigos me esperavam,ficamos um tempo parados conversando,e depois andamos pelo pátio e depois paramos de novo e continuamos a conversar. As meninas já sabiam de quem se tratava quando eu mencionava "broto" já os meninos não.Então me virei para Marcela,Ana,Rafa,Mariana e Brenda e disse:

- Gente olha lá hoje o Broto está sentado nas mesinhas!
Marcela:
-Verdade,sorrindo com um meio sorriso de malícia.
-Preciso descobrir o nome dele já faz três semanas e não consigo descobrir,eu sempre consegui o que queria sem precisar perguntar diretamente as pessoas.
Marcela
- Ei galera que tal descobrirmos o nome de um garoto quem topa?
Todas as meninas assentiram com a cabeça e um sorriso entusiasmado,os meninos ficaram sem entender mas assentiram juntamente com as meninas,e eu de súbito berrei
- NÃO!POR FAVOR NÃO!
Não adiantou muito quando eu vi já estavam lá perguntando tudo que tinham direito e voltando com as respostas,eu envermelhada de vergonha,mesmo que ele nem tivesse me visto.
Nome descoberto,inclusive de brinde idade,e estado Civil.


Meu grande AmigomorOnde histórias criam vida. Descubra agora