Happy birthday

85 7 2
                                    

Vinte um de maio,sexta-feira.

Acordei,fiz minhas higienes,vesti minha roupa para correr com a mamãe.Pra falar a verdade nem eu me lembrava que era meu aniversário de dezessete anos idade,até que mamãe entrou no quarto dizendo - Bom dia flor do dia,quem é que está fazendo 17 aninhos hoje?,só ai me caiu a ficha,é hoje pensei comigo,e sai correndo do banheiro pulando na mamãe e dizendo sem parar -É hoje,é hoje,é hoje,é hojeeee.Mamãe me abraçou eme deu os parabéns,Carter hoje iria mais tarde para a faculdade,então ela entro no quarto me deu os parabéns e me entregou uma pequena caixa de presente,eu abri e era um porta jóias de camurça vermelho,quando o abri lá estava,um colar de ouro com o meu nome eu agradeci,no mesmo instante já coloquei no meu pescoço.Mamãe me olhou e mandou que eu trocasse de roupa e descesse logo em seguida para tomar café,hoje não iríamos correr,eu puis então um short Branco bem soltinho e uma regata Rosa bebê,e desci para baixo.Todos estavam me esperando na mesa que estava parecendo um manjar dos deuses,havia torta,sucos,torradas, waffles,mel etc.Na mesa estavam,mamãe,papai,Carter e Joseph.Ue papai não foi trabalhar?Estranhei.

Me sentei a mesa e papai e Joseph me deram parabéns e papai disse que meu presente me entregaria mais tarde.

-Ue papai não vai ao trabalho? - perguntei intrigada.

- Thomas: Não filha,hoje o chef aqui decidiu pegar uma folga.

-Entendi papai-disse meio para baixo,quando lembrei que Chris não Havia me mandado uma mensagem até agora.Papai percebeu minha expressão triste.

- Thomas: Aconteceu algo Anna?

-Não papai é que eu queria faltar de aula hoje-disse disfarçando.

- Thomas: Então falte filha,hoje é seu aniversário não há problema.

-Bem que eu queria papai,mas tenho prova bimestral.

- Thomas: Que azar!Bem no dia do seu aniversário minha princesinha.
Mas para recompensar,pode escolher outro dia para faltar de aula.

-Obrigada papai-disse terminando meu café.

Eu pedi licença e subi para meu quarto,escovei os dentes,e peguei meu celular,Pâmela,Pether,Isabelly e alguns outros dos meus amigos como Carlos e Guilherme haviam me mandando mensagens de parabéns,eu agradeci todos fiquei feliz por terem lembrado,porém não havia nenhuma mensagem de Chris,já que era meu aniversário e não tinha corrida matinal,e ainda eram 7h30 me deitei de novo para dormir mais.Acordei as 10h30 com meu celular tocando,quem pensou que era Christopher errou feio,Ligação de Pâmela.

Ligação on

-Pam: Bom dia para a mais velhinha hojeee,parabéns amigaaaaa.

-Obrigado amiga,não tenho palavras pra agradecer tudo que fez e faz por mim. - Ela me conhecia de verdade reconheceu o tom da minha voz.

-Pam: O que houve?

-E que o Chris não me deixou nenhuma mensagem até agora.

-Pam: Ei amiga não se preocupa ele é seu namorado nunca esqueceria seu aniversário,talvez ele esteja ocupado,ou esteja dormido.

-É talvez.

-Pam: Ei para de pensar nisso e agora vai tomar seu banho da beleza e te vejo na escola.

Ela desligou e eu fui para o banho.

Pâmela on
Tadinha da minha amiga Anna eu sabia de tudo mas não podia contar pra ela,era surpresa,
Christopher tinha pedido para
eu e Pether não contarmos,pensei que não aguentaria,mas consegui.

Sai do banho e meu celular toca de novo,pensei que era Pam e já atendi perguntando oque ela queria de novo mas era Gui.

-Me desculpa Gui pensei que era a Pâmela (risos)

-Gui: Tudo bem - ele falou dando um gargalhada -Liguei para te dar os parabéns Anna,que Deus te abençõe e te dê muitas felicidades.

Eu agradeci e eu e Gui ainda papeamos um pouco,e não demorou muito nos despedimos.Eu estava muito feliz,porque meus amigos haviam Lembrado,porém ainda pensava em Christopher que não Havia dado sinal de vida até agora.Enfim,vesti uma calça jeans Preta rasgada o uniforme e um tênis,soltei o cabelo e desci para almoçar,minha mãe tinha feito meu prato preferido;Bacalhau e Champion;a perfeita mistura de peixe com cogumelo,comi e repeti,era me aniversário,hoje eu podia,terminei de almoçar puis meu prato na pia,subi,escovei meu dentes,peguei minha pasta e papai me levou para a escola.Quando cheguei lá,nem terminei de subir as escadas e meus amigos já estavam em cima de mim me dando um grande abraço,eles começaram a cantar parabéns pra mim e eu fiquei muito feliz com aquilo,entrei para a sala e puis minha pasta na carteira,sai para fora e mais alguns amigos e colegas vieram me parabenizar,eu estava feliz,porém Chris não tinha dado as caras no Colégio,os horários passaram rápido,eu fiz a prova de matemática,que não estava nada difícil,já era o intervalo,eu sai da sala com Pâmela e Pether,Christopher não tinha ido a aula e eu continuava intrigada com aquilo.Eu,Pâmela e Pether sentamos no mesmo lugar de sempre a escada que da acesso às salas 21,22 e 23.Eles compraram cupcakes e eu amava,comemos e andamos um pouco pelo pátio o sinal toca e subimos novamente,os dois últimos horários não demoraram a passar,e quando me dei conta já era a hora de ir embora,fui para a casa com Pâmela e Pether e pedi pra que mais tarde eles passasem lá pra sairmos e comemorar meu aniversário,mas eles disseram que não podiam,eu falei que tudo bem mas fiquei um pouco chateada,bom o jeito era ir pra casa e ficar por lá mesmo.

Chego em casa ainda pra baixo.

Thomas: Como foi a prova filha?

-Foi fácil papai - respondi cabisbaixa agora por dois motivos.

Thomas: Ah que bom filha.

-Onde está mamãe? - perguntei porque não vi mamãe na cozinha nem por perto.

Thomas: Ela foi visitar sua avó.

-Ah,sei.

Subi as escadas em direção ao meu quarto,martelando aquilo na minha cabeça,mamãe visitando a vovó na sexta?Logo no dia que ela nunca visita a vovó?Isso não está certo.

Entrei pro meu quarto tomei um banho e vesti um short,uma blusa com um pequeno detalhe de lacinho Dourado de lado num bolsinho que tinha na blusa,e uma sandália.Desci e papai perguntou se eu não queria ir ao shopping e eu óbvio não recusei,papai me levou até ao shopping e chegando lá me deu dinheiro e mandou eu ligar quando fosse voltar.

-Ue papai não vai ficar? - perguntei já meio triste

Thomas: Ah filha preciso resolver algumas coisas tudo bem?,outro dia o papai vem junto com você.

Tudo bem - falei me virando com os olhos cheio de lágrimas.

Oque eu ia fazer no shopping sozinha?Sem vontade?Eu pensei que papai fosse ficar comigo mas ele nem pensou nisso,bom já que estava lá não voltei para trás,fui andando sem rumo.Eu estava chateada.

Thomas on
Fiquei de coração partido,eu sabia que quando ela se virou seus olhinhos se encheram de lágrimas,mas é por uma boa causa.

Meu grande AmigomorOnde histórias criam vida. Descubra agora