As Primeiras palavras

194 11 7
                                    

Ir a aula ficava mais interresante a cada dia que se passava,aquele sorriso dele me encatava,sorriso de orelha a orelha mas com tom tímido,os sorrisos não eram pra mim,mas com certeza o sorriso dele fazia com que eu abrisse outro ainda maior.Eu havia adicionado ele na minha rede social,eu precisava falar com ele mas não conseguia.Naquele dia,nunca vi o relógio andar mais lerdo do que ele estava,parecia que tinha impacado não ia pra frente de jeito nenhum,e quando eu olhava pra ele,adivinha,só haviam se passado um minuto desde da última vez que tinha olhado pra ele,bate o sinal,segundo horário,Educação física,o professor entra na sala faz a chamada e primeiro pede para que as garotas façam fila,e,logo em seguida os garotos,descemos para o campão(quadra do Colégio),enquanto conversava com Catarine,outra de minhas grandes amigas,eu explicava uma matéria que ela não havia entendido,muito concentrada em fazê-la entender oque ela não havia entendido,acabei levando um tropeção mas não cai.O pior não foi eu levar um tropeço qualquer porque eu já levava tropeços e caia de vez eu sempre,o pior estava no fato em que o terceiro ano da sala ao lado da nossa (A sala de Christopher) descia as escadas logo após a nossa turma,o professor deles havia faltado,e pra compensar,João que vinha logo após eu e Catarine,com Gui e Edgar,me solta a seguinte piadinha "Opa,tropeçou?É sintomas de paixão!" - Os meninos que estavam ao lado dele riram disfarçando - QUE VERGONHA!.Me segurei para não responde-lo,de forma indelicada,mas,em pensamento lasquei um baita de um palavrão em resposta a piadinha sem graça que ele havia feito.
Chegando na quadra Eu,Duda,João,Edgar,Gui,Carlos e Luiz,sim a maioria dos meus amigos são homens e eu não me importo nem um pouco com isso,nos sentamos nas arquibancadas debaixo de uma árvore,se tem uma coisa que não falta no meu Colégio é árvore!E começamos a conversar,mas toda vez meu olhar me desviava da "rodinha" em que estavamos todos sentados conversando,e procurava atentamente Christopher na quadra,quando meus olhos o localizava,meu coração batia mais forte,mas eu desviava o olhar de novo e voltava para a conversa nada muito interresante ou produtiva (risos) mas me diga qual adolescente conversa coisas realmente produtivas?
Passam o terceiro e o quarto horário e o relógio continuava lerdo,a única coisa que me passava na cabeça era quantas vezes tinha entrado no perfil de Christopher apenas em uma hora.
Era quarta e era o último horário,na quinta-feira eu iria faltar de aula,então aviso aos meus amigos,Gui já havia ouvido mil vezes que eu iria faltar,afinal ele sentava atrás de mim,e toda hora eu repetia a mesma fala.
Na Quinta como eu disse não fui a aula,enquanto estava no cabelereiro meu pensamento voava longe,num mundo chamado Christopher,eu precisava falar com ele só me faltava um pouco de coragem pra fazer isso,fiquei martelando aquilo no meu subconsciente que insistia em me torturar:

Fale oi
Fale com ele
Diga olá
Não diga nada

Deixe isso para lá
Fale com ele

TUDO BEM JÁ CHEGA

Sexta 12 de Março de 2015,acordo com a minha vó me chamando aos berros,você vai se atrasar para o Colégio!!!! -foi o único que ouvi enquanto corria tentando por o pé no buraco da calça e encontrar meu uniforme.Chego ao Colégio por milagre não atrasada,estava com um coque toda descabelada,com a blusa de frio ao contrário e como sempre cardaços dessamarados.

Duda: Céus!Meu Deus!Parece que você foi atropelada por um ônibus e depois veio andando até aqui!
Ei!!Também não precisa ofender,só acordei um pouquinho atrasada.
- Disse me abaixando para amarrar meus cardaços.
Duda: Um pouco atrasada?,creio que não te ofendi e sim te ajudei,agora desvire seu casaco ele está ao contrário - Disse ela segurando pra não rir.
Pelo menos o Christopher não me viu assim - Disse - foi quando ele apontou na escada,corri pra dentro da sala levando alguns tropeços e rezando para que ele não tivesse me visto mesmo que não soubesse quem eu era - eu acho que ele não me viu - falei aliviada
Duda: Do jeito que correu pra dentro nem se fosse eu te veria.
Menos Mal - falei com mais alívio ainda.
Pra mim era uma sexta normal,até que.Quinto horário,Duda tinha ido embora para a casa porque estava se sentindo mal,os meninos não foram a aula,5h15m PM,a professora de matemática passa alguns exercícios e eu os resolvo enquanto falo com Vinicius que estava sentado na carteira a frente da minha,contava sobre Christopher pra ele e comentei que não tinha coragem de falar com ele,ele me incentiva a mandar um oi,até me arrisco chego a abrir o chat dele,e dígito um "Oi" mas não mando
Não tenho coragem - falo baixo
Vinicius: Manda você consegue!
Mas tudo que consegui foi deixar aquele oi escrito na Barra de enviar mensagens num instante,
rápido,quase imperceptível me virei para trás para pegar a régua para traçar no meu caderno uma figura que a professora havia passado na lousa,quando me virei de volta,vinicius tinha enviando aquele oi,um oi acidental,foi assim que eu conversei pela primeira vez com ele
[ ... ]

Meu grande AmigomorOnde histórias criam vida. Descubra agora