A peça

76 3 0
                                    

Um dia antes da peça,eu e Christopher tínhamos trocados farpas o mês inteiro durante os ensaios,uma menina não quis atuar e Sinome pois mille no lugar dela e toda fez que Christopher trocávamos farpas era ela,Pedro e Fred que nos separavam.Estava todo mundo nervoso era o último ensaio da peça,tudo tinha que dar certo,passagens de som,revisão dos efeitos especiais,figurinos,etc.Naquele dia fomos liberados mais cedo para podermos cuidar do projeto,estava todo mundo ajudando,estava ficando tudo muito ótimo,organizados os cenários e tudo que tinha que ser ajeitado começamos o ensaio geral.A professora deu ordem..

Silêncio em todo o auditório,todos se sentem e assistam calados ao último ensaio do "Cordel encantado",dito assim apagassem as luzes no geral eu entro em cena e um foco de luz se ilumina sobre mim,logo atrás está o cenário do I ato.

O ensaio durou uma hora e meia e quando terminamos a luz se apagou no geral,todos que estavam sentados levantaram e nos aplaudiram de pé.
A professora então disse
Todos estão de parabéns pelo compromisso,União e dedicação não só os atores mas todos que ajudaram na criação desse Teatro,muito bem vão para a casa e descansem,quero vocês aqui amanhã as 2h em ponto,Boa noite estão dispensados.
Já eram 7h30 quando eu Mille e Fred voltamos pra casa,então eles me deixaram na porta de casa se despediram e foram embora.Entrei em casa toda animada porém ansiosa,subi para o quarto tomei um banho bem quente pra relaxar o corpo,jantei dei um Boa noite aos meu pais,minha irmã e meu cunhado e fui me deitar,dormi a noite inteirinha.
Acordei as 6h da manhã de sábado,corri com a mamãe como sempre,voltei para a casa tomei um banho,almocei,e fui com mille para a escola,nós chegamos lá mais cedo às 1h00 porque éramos nós que iríamos abrir o auditório.Christopher chegou as 1h10 porque nós trocávamos de roupa na peça mais de 3 vezes e precisavamos saber como iríamos fazer isso,bom eu não precisava,afinal já Havia passado por muitos festivais de dança,mas Christopher sim precisava,Hurty a menina que tinha trocado de lugar com Mille explicou para ele como ele sairia do palco rapidamente e pra onde iria pra que ela o ajudasse a trocar de figurino,o dele era mais fácil de trocar,já o meu era vestido,daqueles medievais,mas eu eu já Havia me acostumado com isso.O pessoal começou a chegar e a preparar as últimas coisas para a peça,as meninas começaram a fazer nossa cabelo,depois a turma da maquiagem fez a make,eram 6h45,o teatro era as nove em ponto,então revisamos mais um pouquinho e depois nos vestimos e ajeitamos os últimos detalhes e retoques,antes de começar fizemos uma oração todos juntos.Só Faltavam cinco minutos para começar e quando olhei pela cortina o teatro estava lotado,meu coração veio na boca e minha barriga gelou,Christopher me desejou Boa sorte e a professora nos posicionou,ela entrou e anunciou o teatro,e a luz se apagou na geral,quando de repente a música do Lago dos cisnes,quando odette dança com o Príncipe ressoou no fundo do Teatro e aumentou a potência,entrei e me apresentei,"Olá sou Katarinne,eu sou a princesa da Austrália,meu pai é um grande Rei e eu o amo muito,a única coisa que não suporto é Demétrio filho do rei da Suécia e candidato a meu noivo [ ... ]

O teatro prosseguiu e tudo estava dando certo,eu estava com repulsode Christopher,talvez eu o odiasse pelo oque fez comigo,eu não queria beija-lo porém fiz minha parte e me encoporei a Katarinne afinal eu estava beijando " Demétrio ".Foi assim que consegui.Ao final da peça a cortina se abaixou e todo o elenco e todos que ajudaram se juntaram no palco,quando a cortina se abriu novamente,toda a platéia se levantou e nos aplaudiu,ufa,tinha tudo dado certo.
No bastidores depois do Teatro todos muito animados tirando fotos e tudo mais,depois o pessoal queria sair pra comemorar e então eu tinha pedido pra mamãe levar uma roupa pra mim,quando fui trocar de roupa passei por Christopher e..

Christopher: Se saiu muito bem.

- Você também,obrigada.

Christopher: Todos nós temos mistérios não é mesmo,veja,eu nunca demonstrei que era um ator.

-Demonstrou sim,quando mentiu pra mim.

Antes que ele Falasse algo Frederico apareceu com um buquê enorme de rosas vermelhas,eu não gostava de flores mas nunca resisti a rosas vermelhas,ele chegou dizendo "Para a melhor amiga,para a melhor atriz",eu sorri e agradeci,ele falou pra eu ir me trocar porque o pessoal já tava quase todo pronto,então eu fui pro camarim me troquei mais fiquei pensando naquilo que Christopher disse.

Pensei naquilo com tanta força,se todos temos mistérios,todos nós somos atores de uma peça teatral?,talvez todos nós somos realmente atores de uma peça teatral,
conseguimos,trair,maltratar,ser ingratos,mentir."O nome da nossa peça teatral é o Mundo e os atores somos nós,existem dois tipos de atores os vilões e os mocinhos,qual você optaria por ser?"

Talvez fosse só um pensamento,eu não sabia ao certo,mas eu fui embora naquele dia.Os meses se passaram e depois da peça quase nunca via Christopher,eu pensava que finalmente tinha o esquecido,apenas pensava.

Meu grande AmigomorOnde histórias criam vida. Descubra agora