Retrato de família

911 83 74
                                    

Olhei para o porta retrato lembrando perfeitamente do dia que a foto fora tirada. O menino de cabelos cacheados e olhos verdes tinha a língua de fora com um olhar malandro, do outro lado o menino moreno fazia uma careta tímida encolhendo o nariz fazendo os seus olhos azuis parecerem mais pequeninos e eu tinha as duas trancinhas loiras levantadas e a boca aberta tentando parecer assustadora. A foto era divertida e carinhosa e eu a amava.



Flash Back Kate


A porta abriu fazendo com que eu e Harry saltássemos do sofá e corrêssemos para a entrada. Mamãe estava com um sorriso de orelha a orelha e largou a mala abrindo os braços.


- Meus bebés. - ambos nos jogamos nos seus braços e eu inspirei fundo o seu cheiro tentando matar saudades do último mês que ela esteve no Paquistão nos médicos sem fronteiras. - Que saudade, que saudade! - ela repetia sem parar e nós apenas apertávamos com mais força o seu pescoço.


Alguns minutos depois o meu pai piguerrou.


- Deixem a vossa mãe respirar e vamos nos sentar, precisamos conversar um pouco. - Harry agarrou a sua mão esquerda enquanto eu segurei firmemente a mão direita e fomos para o sofá.


Mamãe estava diferente, poderia ser a sua pele que estava mais morena, ou o seu rosto um pouco mais magro, mas não, era algo mais! O seu olhar verde passava de Harry, para mim e depois para Papai como se ela estivesse nos avaliando. Papai acenou e se sentou ao seu lado segurando a sua mão.


- Eu preciso vos contar algo. No último mês eu estive trabalhando numa pequena aldeia no Paquistão e na primeira semana eu conheci um menino...um menino lindo. - ela acrescentou respirando fundo. - o nome dele é Zayn Malik! Ele perdeu a sua família num incêndio e eu cuidei dele enquanto estive lá! Ele não tem mais família, ele estava sozinho, triste e magoado e ... - mamãe parou soltando algumas lágrimas e papai a abraçou pelos ombros.


- O que mamãe quer dizer é se haveria algum problema para vocês se Zayn viesse viver connosco?



- Ele está aqui? - perguntou Harry e Mamãe acenou apontando o lado de fora. - Mamãe você o deixou lá fora com esse frio?- ele perguntou chocado e a mulher rio.



- Não querido, ele está no carro com o meu colega Jack. Mas eu posso ir busca-lo para vocês o conhecerem! O que você acha Katie? - acenei concordando.



Apenas alguns minutos se passaram e um menino de oito anos entrou na sala de mão dada com mamãe. Era um menino magricela de pele morena e o seu cabelo era negro, o seu olhar assustado encarou o nosso hesitante e eu pude ver os olhos azuis mais profundos que alguma vez tinha visto.


- Zayn são meus filhos Harry e Katie. - mamãe apontou para nós, o menino desviou do nosso olhar para ela a olhando com adoração concordando.


- Então você vai dormir com o Harry ou... - eu ia perguntar.



- Podemos decidir isso depois, Zayn você gosta de bolo de chocolate? Papai comprou um enorme para comemorar o regresso de mamãe. Vamos provar? - os dois garotos seguiram para a cozinha.



O resto da noite foi passada comendo bolo de chocolate enquanto planeávamos como transformar o escritório num quarto legal para Zayn. Naquela noite a família Styles ganhou um novo membro e para imortalizar o momento fomos os três colocados no sofá para uma foto.



- Harry páre de fazer caretas, uma foto séria por favor... - papai pediu pela milésima vez.


- Tudo bem eu tiro uma foto séria mas depois todos fazemos caretas. Ok Zayn e Katie? - eu e Zayn concordamos e papai bateu a foto séria. - Ok agora caretas. - Harry deitou a sua língua de fora, Zayn foi mais tímido e encolheu o nariz eu peguei nas tranças e abri a boca e de novo papai bateu a foto.


Fim do Flash Back



Eu tinha seis anos na época e Harry oito assim como Zayn, entretanto ja tinham passado dez anos desde aquela foto. Ele viera viver connosco e Mamãe e Papai o adoptaram oficialmente um mês depois, no entanto, ele continuou sendo um Malik para não perder a sua identidade.



- O que você está fazendo agarrada a essa foto? - saltei de susto me virando para encarar Harry que estava parado na porta do meu quarto.



- Que susto Harry! Você poderia avisar! Eu só estava recordando! - pousei o retrato na minha secretária e encolhi os ombros. A sobrancelha do meu irmão esticou-se desafiando-me. - Ele está tendo pesadelos de novo. - eu justifiquei suspirando.



- E o que você pretende fazer? Dormir com ele de novo como quando éramos pequenos. - ironizou ele e eu apenas suspirei triste os meus olhos se enchendo de lágrimas.


Quando Zayn viera do Paquistão ele estava totalmente traumatizado pelo incêndio que tinha acabado com sua família e queimado todo o lado direito do seu corpo. Nos primeiros dois anos ele tinha acessos de raiva e pesadelos que nos acordavam com gritos horripilantes, na altura tentamos de tudo, ele frequentava as melhores psicólogas das redondezas. No entanto, ele só acalmou a sua raiva com desporto e os seus pesadelos comigo. Os pesadelos terminaram quando eu dormia com ele, era como se só a minha presença o acalmasse.


- Katie é normal, o vestiário teve aquele pequeno incêndio e aquilo desencadeou algumas memórias, a psicóloga diz que ele só precisa recuperar o controlo. - Harry disse suave enquanto se sentava ao meu lado e passava o seu braço por cima de mim tentando me acalmar. - Nós nunca soubemos o que aconteceu com ele.- desviei o olhar do verde penetrante do meu irmão.



Eu sabia o que tinha acontecido com ele, Zayn me contara tudo! Nós éramos melhores amigos e eu o amava eu só gostaria de tirar essa fobia dele.



- Uma coisa eu posso te garantir, ele conseguiu ultrapassar aquilo quando era uma criança, por isso, será mais fácil agora com dezoito anos. E se você estiver triste, ele também vai estar! Ele ama a sua irmãnzinha mais que tudo! -"Ele não é meu irmão!" a minha mente gritou e eu suspirei. - Bom podemos parar com esse papo gay e ir jantar que foi para isso que eu vim te chamar! - revirei os olhos Harry seria sempre Harry!


Ele não é meu irmão!Onde histórias criam vida. Descubra agora