– Tenho muitas questões para te perguntar, mas há uma que esteve curvando minha mente desde que falei com o General ontem – disse Rayven mais tarde esse dia, depois de que se encontrou com cada um de sua gente.
– Pergunte todas as dúvidas que queira. Tratarei de responder tão vorazmente como posso.
Rayven se moveu para estar sentada sobre uma parte pequena como de banco aflorando no tronco de uma grande árvore Neffan. Draco ainda não soltava seu agarre por sua mão, e ele se via obrigado a sentar-se com ela ou atirar de seu braço desde sua articulação enquanto ele se levantava sobre ela. Rayven sorriu em segredo para si mesmo enquanto ele rapidamente se sentava ao bordo junto a ela no banco. Era óbvio, embora Draco fosse arrogante e teimoso, que ele não desejava lhe causar qualquer desconforto física.
Rayven refletiu um momento como expressar sua pergunta. O General lhe havia dito tantas coisas, e ela não sabia por onde começar a escolher longe de suas verdades pela metade. Quase pareceu um esforço pela futilidade.
– O General Karis mencionou que ele e minha mãe eram pretendentes, de algum tipo. Da forma que falava parecia como se todo o massacre de nossa gente fora o resultado direto de seu ciúme sobre perdê-la para meu pai. Ele disse que nasci pouco depois de seu matrimônio e que minha mãe lhe tinha traído. Quanto disto é certo?
Os sensuais lábios do Draco emagreceram enquanto ele respondia.
– A percepção do General está empanada por seu ego. A imperatriz Delphi, sua mãe, nunca mostrou qualquer interesse pelo General. Era o que a perseguia, cegado por sua luxúria por sua beleza. Ele não via que a Imperatriz Delphi e o Imperador Thibetanus eram consortes, e, por conseguinte muito apaixonados.
"Quando seus pais se casaram, já tinham estado emparelhados durante anos. Quando seus pais descobriram que esperavam um nascimento decidiram casar-se dentro das leis da Comunidade Galáctica, a fim de que sua união fosse legalmente reconhecida por toda a galáxia. A fim de que seu nascimento fosse admitido pelo governo, te fazendo herdeira indiscutível a nosso trono.
"Quando o General soube do matrimônio de Delphi e seu subseqüente nascimento, ele perdeu o controle e iniciou um ataque contra nós. Seu entristecedor ciúmes foi a razão para esta guerra é certo. Não estou de tudo surpreso que pudesse ver isto. Freqüentemente me perguntei como pôde o General justificar seu comportamento ciumento aos seus súditos. Faria as coisas tão mais fáceis para nós, que ele fosse assassinado por um cidadão descontente da Comunidade Galáctica, mas ai não tivemos tal sorte.
– Na Terra houve uma vez um líder não diferente ao General. Depois de que seus exércitos tivessem subjugado vários países, ele foi por fim derrotado, e aqueles em coalizão com ele foram severamente castigados. Durante todo seu reinado ele teve exércitos leais a sua ordem, mas depois de que a guerra pareceu como se o mundo inteiro despertava de um grande sonho e finalmente lhe visse como o monstro que ele foi. Sempre foi um mistério para os historiadores...como poderia inspirar ele a tantas pessoas a seguir seu exemplo, apesar de sua cruel indiferença pela vida humana. Ele quase conseguiu exterminar uma raça inteira de pessoas, e ainda havia muitos que ainda lhe reverenciavam e voluntariamente brigavam em seus exércitos. Possivelmente os humanos, em conjunto, obcecam-se facilmente pelos delírios de grandeza maciços. Provavelmente nunca saberemos.
Draco esteve de acordo com ela. Os humanos, ele sabia, eram muito estranhos... especialmente quando estavam em grupos grandes. Tratar de entender como pensavam ou raciocinavam teria sido uma perda de tempo, e não teria servido para nenhum grande propósito. Ele simplesmente esperava que quando caísse o General, seus súditos recuperassem seus julgamentos e ajudassem a restituir uma parte da herança que tinham perdido através das muitas guerras e dominações mundiais sob o mando do General. Só o tempo diria que destino tinha em provisão para todos eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar de Rayven
Science FictionQuase trinta anos atrás, um bebê chegou à Terra, enviada das estrelas com as esperanças de muitos descansando sobre seus ombros. Ela era uma órfã só e ignorante de seu legado... De seu d...