Capitulo 22

405 44 0
                                    

Rayven piscou e se encontrou estando de pé fora da imensa fortaleza do General Karis. Aparentemente Draco tinha estado no correto quando lhe tinha advertido durante seu primeiro vôo consciente através do portal de acesso muitos dias atrás que a experiência era muito menos invasiva se não se opunha a ela. Ela logo que havia sentido a viagem absolutamente e tinha sido veloz e indolor.

Sabendo que estava oculta da maioria dos olhos na escuridão e debaixo do pequeno refúgio pendente da nuvem não se preocupou muito de esconder-se de quem quer que pudesse custodiar o castelo. Ela se manteve tão silenciosa como foi possível e engatinhou para cima pelo muro do torrão. Embora tivesse planejado algo como isto para recuperar as pedras Chama desde que tinha ouvido sua história esse manhã, não estava segura como devia ocupar-se de conseguir de entrar na fortaleza de pedra ante ela.

Colocou a mão em seu bolso outra vez por sua pedra Chama.

"Me ajude por favor, guia-me de qualquer forma que possa. Como posso ter êxito ao fazer isto?"

Um sentimento de afetuoso calor e possivelmente um pouco de orgulho ressonou da pedra aninhada em sua palma. Em um instante de compreensão Rayven soube o que devia fazer.

Tomando uma profunda respiração tranqüilizadora Rayven colocou sua palma contra a pedra da parede do castelo do General e... deu um passo através dela.

Não segura do que poderia encontrar ao outro lado, Rayven usou seu poder de invisibilidade, o qual Draco lhe tinha ensinado durante sua primeira semana entre sua gente. Nunca tinha podido fazê-lo realmente tão facilmente como o fazia agora, e ela alcançou a compreensão que muitos de seus anteriores problemas invocando a seu poder já não seria um assunto no que ela pensasse atentamente. Ganhava força e habilidade velozmente como as horas e os dias passavam.

Rayven enviou sua mente procurando para fora, chamando com sua voz sobrenatural, procurando algum sinal das pedras Chama. Seguindo seus instintos, ela dobrou para baixo um comprido corredor e subiu pela escada que encontrou aninhada em um rincão ovalado dentro disso. Foi cuidadosa para não fazer nenhum som, e esteve agradecida por sua cautela quando três soldados armados passaram junto a ela nas escadas. Se tivesse sido menos cuidadosa os homens teriam se chocado com ela, mas agradecidamente tinha conseguido mover-se fora do caminho a tempo de lhes deixar passo.

Esta era a primeira vez que tinha usado alguma vez suas habilidades recém encontradas longe do Draco, e o pensamento a assustou. Por completo se deu conta do perigo que teria que encarar se fosse apanhada, mas sentia que as recompensas que sua gente colheria por seu êxito de longe pesavam mais que os riscos. Sentia saudades do Draco a seu lado, guiando-a e protegendo-a, mas sabia que isto era algo que teria que fazer sozinha.

Mantendo seu firme controle sobre seu estado de invisibilidade Rayven continuou sua ascensão pelas escadas. Confiava pesadamente em seus inatos sentidos sobrenaturais para lhe advertir quando se aproximava de um guarda ou soldado guia de ruas, e furtivamente seguiu para onde seus instintos a conduziram. Voando depois da escada descendendo sob seus pés trepadores, e em pouco tempo ela se perguntaria quão vasto e imenso o castelo devia ser. Tinha visto por si mesmo quão monstruoso era no exterior, mas só tinha arranhado a superfície de suas profundidades interiores com suas aventuras. Apostava que era do tamanho de uma pequena cidade da Terra, ou maior. Perguntou-se quantas pessoas habitavam dentro disso, e se todas participariam da guerra vindoura contra sua gente. Tornou-se para trás longe do pensamento e tentou outra vez concentrar-se em seu atual objetivo.

Quase uma hora tinha transcorrido antes que Rayven por fim sentisse a estranha, mas familiar compulsão chamando-a desde o quarto das pedras Chama. Movendo-se velozmente e mais certamente agora através dos sinuosos corredores do castelo, Rayven procurou a porta do quarto secreto. Quando por fim encontrou a porta, surpreendeu-se de encontrar-se com que não se via diferente a quando o tinha visto a primeira vez fazia quase um mês atrás. Era pequeno e escuro, a cor de sua madeira e do marco era quase negro, e tinha uma grande aba de ferro negro a primeira vista. Não se diferenciava de qualquer das outras portas que revestiam os corredores do castelo na aparência, mas o tesouro secreto aconchegado dentro o fazia parecer afastado e diferente de outros em uma forma que Rayven não poderia definir.

Ela olhou de acima a abaixo o vasto lance do corredor no qual se encontrava, para assegurar-se que ninguém andava por aí para ver a porta abrir-se como se por uma mão invisível. Sua mão invisível fez justamente isso. Depois de examinar e encontrar a porta outra vez fechada contra ela, Rayven usou sua Consciência para disparar o ferrolho e entrou no quarto mais à frente com um coração martelando.

Rayven velozmente fechou a porta detrás dela e deixou seus olhos ajustar-se à escuridão. Encontrou-se agradecida por sua sobrenatural vista noturna, e contemplou com olhos bem abertos o conteúdo do quarto ante ela. Não tinha sabido o que esperava obter ao entrar neste quarto do tesouro, mas não estava preparada para o mundanamente decepcionante disso.

O quarto estava amontoado do chão até o teto com... trastes velhos. Espadas quebradas, e escudos de Kiel jaziam em desordem pelo quarto. Panelas velhas e dispositivos de cozinha similares que pareciam estar em todas partes, o mobiliário infestado de ratos e as danificadas ligeiras instalações fixas estavam intrometidos aqui e lá entre os escombros. Nunca tinha visto tal imundície desmesurada antes em toda sua vida. Obviamente isto era usado como algum tipo de quarta de armazenagem, ou para algum propósito similar.

Os olhos de Rayven perambularam em torno do quarto até que por fim se estabeleceram em uma pequena mesa coberta com papéis e escombros. Ali, em uma quase desprezada parecendo cair, jazia o costal de veludo cotelê do que ela tinha confiscado sua pedra Chama. Era maior do que tivesse pensado, quase do tamanho de uma bolsa grande. Ela tinha temido que o quarto pudesse estar repleto com bolsas similares e se surpreendeu ao encontrar somente um.

Ela cruzou o quarto e estendeu a mão para a bolsa de pedras. Olhou dentro e viu justamente quantas tinha dentro. Ali havia milhares das diminutas pedras azuis cintilantes, mais das que tinha esperado encontrar. Parecia como, entretanto que todos os homens do General tivessem procurado por toda a área do campo de batalha depois do Grande Massacre colhendo tantas das pedras como puderam encontrar. O pensamento a pôs doente. O que não entendia era por que, depois de todo esse esforço, o General justamente tinha atirado o saco de pedras em um quarto velho de armazenagem.

Possivelmente, depois de que o General tinha roubado umas quantas das pedras para ser incrustadas nas fitas usadas na cabeça que tinha dado a seus oficiais de mais altas filas, ele não tinha visto uso para o resto das pedras. Possivelmente ele não confiava em seus homens o suficiente para dar a cada um uma pedra própria. Possivelmente ele não sabia o pleno poder e o significado das pedras ainda, mas era relutante a simplesmente as atirar a alguma parte por medo que alguém como ela as descobriria. Suspeitava que nunca saberia a resposta real a sua pergunta. Depois de tudo, quem alguma vez verdadeiramente poderia conhecer a mente de um louco?

Enquanto tocava o saco sentiu um pequeno batimento do coração de poder emanando das pedras dentro. Tratou de ignorar a fissão de pura energia que subiu rapidamente por seu braço do contato, tentou não gritar pelo impacto elétrica sensação disso. Esticou a corda do saco de pedras, e o atou comodamente ao cinturão que mantinha acima suas calças. Ela atirou e atirou sobre isso para ressegurar-se que os laços se manteriam por muita tensão ou movimento que ela colocará sobre isso.

Por fim satisfeita de que não perderia o saco de repente sem cortar o dela, voltou para a porta outra vez. Enviou seus sentidos procurando além dela e fora no vestíbulo para assegurar sua segurança, e cautelosamente abriu a porta. O vestíbulo estava vazio, e Rayven fechou a porta com um suave estalo detrás dela.

Rayven retornou para baixo pelo corredor, seus tesouros rodeados e seguros em sua cintura, e se encaminhou para a próxima saída.


O Despertar de RayvenOnde histórias criam vida. Descubra agora