Cap. 19 - Fica.

2.8K 225 98
                                    

Passei todo o dia na casa de Led. Já era quase madrugada e estávamos em seu quarto passando um tempo juntos e matando a saudade. 

Um dos maiores vícios dele era o vídeo game. Era divertido ver como ele interagia com a TV, como se estivesse em outro mundo.

- Porra! Eu apertei o botão para pular! Controle de merda!

Eu apenas ria com a raiva de Led, enquanto navegava na web pelo celular. Pouco depois, enquanto observava meu namorado revoltado com seu vídeo game, recebi uma notificação de mensagem: era João Vitor. Uma das coisas boas que o passar do tempo trouxe foi meu amigo de volta. Havíamos retomado nossa amizade, e após tanto tempo sem nos atualizarmos um sobre o outro, ainda estávamos tentando colocar o assunto em dia.

"Hey! O que tá fazendo?"

"Tô no casa do Edu. E você?"

"Aqui, jogado às traças. Vocês ainda estão juntos então?"

"Claro que estamos! Não achou que fosse durar?"

"Na verdade, não. E eu achando que você fosse casar comigo... =~~"

Ao ler a mensagem, dei uma risada que despertou a atenção de Led.

- Quem é? – ele me perguntou.

- É o João. – respondi, sem tirar os olhos do celular.

"A gente só vai casar se nada der certo para nenhum dos dois, não foi esse o combinado? E casamento à distância não teria como funcionar. Você teria que voltar para cá."

"Hmm, quer dizer que se eu voltar, a gente casa?"

"Deixa de ser bobo, João! Isso quer dizer que você vai voltar?"

"Quem sabe?"

- Porra, Samuel! – tirei minha atenção do celular voltando-a para Led, assustado com seu tom. – Eu já te chamei umas cinco vezes!

- Que foi, Eduardo?! 

- Eduardo? – ele me olhou desconfiado. – Eu não tô conseguindo passar dessa parte do jogo. Dá para você vir me ajudar?

- Eu não quero jogar... – Edu apenas me olhou com os olhos semicerrados, que me enviaram a mensagem. – Ok. Já tô indo.

"Tenho que ir. Preciso jogar vídeo game."

"Precisa?? Quem 'precisa' jogar vídeo game?"

"Eu, no caso. Senão arranjo encrenca aqui."

"E desde quando você gosta de vídeo game?"

"Ah, não caio de amores. Mas até gosto."

"Amor, eu te conheço praticamente toda a sua vida e não te vi jogar vídeo game mais de três vezes em todo esse tempo."

Mais uma vez a resposta de João me fez rir alto. 

E foi por isso que tudo desandou.

No segundo seguinte, eu assisti meu celular sendo retirado da minha mão e sendo jogado pela janela vários andares abaixo.

- Será que agora você pode vir me ajudar? – Led perguntou, desdenhoso.

Eu corri para a janela para confirmar o que havia acontecido. Ver meu celular espatifado no chão a alguns andares de distância foi o que me tirou do meu estado de descrença. Eduardo simplesmente havia jogado meu celular pela janela.

Repetindo: ele havia jogado meu celular pela janela.

Eu estava perplexo. As palavras sumiram da minha boca. 

Vem Comigo (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora