Cap. 23 - Tatiana, a ex namorada de Led.

2.3K 253 38
                                    

Led e Luana trocaram olhares que eles pensaram passar despercebidos, mas não passaram. Qualquer um que conhecesse um pouco os dois perceberia que eles estavam assustados com a presença dela ali. Até eu estava assustado com a presença dela ali. Eu poderia não conhecer todas as pessoas que estavam na minha parte da lista de convidados, mas eu tinha certeza que se uma Tatiana estivesse nela, isso não me passaria despercebido.

A não ser que... 

É claro. 

Ela também era conhecida de Luana. E Rafael não fazia ideia de quem ela era ou tudo o que havia acontecido. Ele a tinha convidado.

O olhar de Eduardo saiu da direção da porta e automaticamente se direcionaram aos meus, que o encaravam de volta atentamente. Ele estava desconcertado, isso era notório. Sua expressão nervosa era evidente em seu rosto enquanto ele tentava ler minhas feições.

E no fundo, eu não fazia ideia de quais eram minhas feições. Simplesmente por não saber o que eu estava sentindo naquele momento.

Por um lado, era óbvio que eu não queria aquela garota ali. E por motivos puramente pessoais e egoístas, eu tinha pleno conhecimento disso. O desconcerto de Led em grande parte era devido à conversa que tivemos algumas semanas atrás, sobre como tudo com ela havia terminado e como ele se sentia com relação a ela. Eu certamente me sentia ameaçado com a presença dela ali. E ele provavelmente sabia que eu morreria de ciúmes.

Por outro lado, eu compreendia a situação extremamente desconfortável na qual Led se encontrava, e como era difícil tomar qualquer atitude em sua posição. E não me sentia no direito de dificultar ainda mais o lado dele causando uma cena ou algo do tipo. Não era nem um direito meu, ele não havia feito nada de errado, pelo amor de Zeus. Éramos dois adultos que estavam juntos por escolha. Não tinha porque eu me comportar como uma criança mimada ou desconfiar dele. 

Pelo contrário. 

Aquela era a hora de confiar nele sem pensar duas vezes. Eu confiava em Edu mais que tudo no mundo, e somente com seu olhar sabia que sua preocupação maior era em como eu me sentiria com a presença dela ali em vez de pensar em como ele se sentiria com a presença da ex-namorada em sua festa.

Ou pelo menos eu queria acreditar que era aquilo que passava por sua cabeça.

Soube então o que deveria fazer: simplesmente não deixar aquilo me afetar em nada.

- Quem é ela? – perguntei a meu namorado, apenas para confirmar que a recém-chegada era de fato a que ocupou minha posição há alguns anos.

- Ela quem? – retrucou Led, se fazendo de desentendido. Eu pretendia ser superior e deixar tudo aquilo para lá, mas iria precisar da ajuda dele. E não era daquele jeito que ele ajudaria.

- A Tatiana. – minha resposta o deixou confuso por um tempo, mas assim que ele entendeu, deu uma risada.

- É, é ela sim. Achei que você já soubesse. Não foi você que a convidou?

- Não. Uma Tatiana jamais passaria na minha lista. – esse comentário fez Led rir mais uma vez. - Acho que foi o Rafa.

- Deve ter sido. – ele respondeu, ainda acompanhando o movimento de Tatiana com os olhos, que por sua vez, cumprimentava Luana. Essa última não parecia muito cortês ao recepcionar sua suposta convidada.

- Você está bem? – ele me perguntou, de maneira cautelosa.

- Claro que estou. Não tem porque não estar, tem?

- Claro que não. – ele falava aquilo mas percebia uma seriedade em seu tom que era pouco comum em Led.

- E você, está bem? – não pude evitar de perguntar. A presença dela ali mexia com ele. E por mais esforço que eu fizesse para ignorar aquilo, não havia como manter os olhos fechados par aquela situação.

Vem Comigo (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora