Capítulo 44

3.2K 294 7
                                    


Ficaremos quietos
Debaixo de estrelas cadentes
Se lhe ajuda a dormir
E me abrace forte
Não em deixe respirar
Sentindo me como
Você não vai acreditar.

Ed sheeran, firefly

HELENA

Antes de entrar no escritório vi um carro Preto parado bem em frente,  do outro lado da rua,  Depois da perseguição de Marcos  fiquei traumatizada,  entrei falei com Malu,  antes que eu abrisse  a porta pra entrar no escritório, sinto uma sensação estranha olho pra trás vejo Danyelle,  a desaforada, levei um susto não por sua presença mas,  por não está esperando, nem nunca imaginar que ela pudesse me procurar. Estava toda arrumada numa calça  pantalona, uma camisa de seda Rosa, salto e batom vermelho sabia que estava tentando me intimidar senti no seu olhar que não  veio pra brincadeira.

- Posso ajudar em alguma coisa?  Falei tentando não parecer nervosa.

Ela sorriu e respondeu.

- Podemos entrar em sua sala pra conversar?

-Claro que sim!  

Se ela pensou que estou com medo  se enganou,  mas o que seria tão  importante que Malu não  poderia ouvir? Entrei primeiro fiquei na porta esperando que ela entrasse.

- Sente  se!  Pode ficar a vontade.

Sentei em minha cadeira cruzei as pernas relaxei, ela continuou de pé , fiquei esperando o que de tão importante ela tinha pra falar.

- Respondendo a sua pergunta claro que você pode me ajudar, sumindo de uma vez por todas da vida dele.

Agora foi minha vez de rir

- Não acredito que você  perdeu seu tempo e está me fazendo perder o meu pra me falar isso!  Sério mesmo?  Olha se ponha em seu lugar  que é de EX NAMORADA deu pra entender ou quer que eu desenhe,? Tire seu cavalinho da chuva que isso não vai acontecer, principalmente depois da cena ridícula que você fez.

Pensei que ela iria embora depois do meu desabafo, mas ao contrário ela puxou a cadeira com toda calma,  sentou e calamamente foi falando

- Não estou pedindo nada pra você, estou mandando deu pra entender  ou quer que eu desenhe?

- Olhe querida !  Fui subindo o tom de voz, não quero saber onde você manda ou deixa de mandar não me diz respeito só que aqui não,  faça me o favor de se retirar se não quiser que eu mesma faça isso.

- Se você não sair da vida dele " Lena" os cinquenta milhões  Não entrarão na conta da empresa , poxa!  Tadinho de Leo,   seu namoradinho vai ficar louco pois ele se preocupa com o mundo todo  pois vou dizer que não arrumei o dinheiro nem preciso  te dizer que centenas de pessoas  estarão  na rua  Da amargura.  Você que sabe!  Te dou dois dias  pra pensar  quero uma resposta  se não  vier e eu perguntar por você  a meu Leo  e vocês  ainda estiverem juntos ja sabe não é? Um ótimo dia pra você!

Ela saiu e eu fiquei ali parada sem proferir nenhuma palavra, sentada, boquiaberta, suando frio, impresionada com tamanha maldade.  E agora o que  vou fazer?

Minha cabeça estava uma confusão,  eu sabia por sua atitude no dia do restaurante que ela  ainda queria Leo, mas daí a me chantagear e outra história,  já não bastava a mãe de Leo se derretendo em elogios pra ela  no dia do almoço em família, quase mordo minha testa,  será que ninguém ver está  escrito na cara da mulher vaca.

Meu dia não foi nada bom, distraida,  nem quis continuar um projeto  de uma casa que estava fazendo pra não ter erros,  pensando no que eu iria fazer,  a empresa é a vida dele percebi naquele dia na praia que ele está se sacrificando pela empresa que foi do pai, vi o quanto ele estava triste.

VicioOnde histórias criam vida. Descubra agora