Capítulo 16

96 10 0
                                    

Passaram-se alguns dias desde que encontrei Lucy e Suzy na pracinha. Hoje por coincidência é aniversário de Lucy e já comprei um presente acho que ela vai até gostar. Pois eu ganhei um igual quando fiz 8 anos. É uma caixinha branca com detalhes rosas nela aonde ao abrir tem uma bailarina dançando e uma música suave tocando. Sempre gostei de ver a leveza da qual as bailarinas nos mostram ao dançar, então acredito que Lucy vá gostar. 

Os dias passaram e cada dia menos tive coragem de abordar meu pai e falar com ele sobre Nicolas, fora que essa semana ele recebeu inúmeras ligações e passava mais tempo no escritório do que necessário. Em uma dessas ligações eu consegui ouvi-lo esbravejando "Eu já disse pra você não me ligar mais quando eu estiver em casa... Pouco me importa o que está acontecendo na vida de vocês, eu já disse que quero vocês duas longe da minha vida" e quando ele notou que eu estava observando ele ao celular e pasma com suas palavras tão rudes veio ao meu encontro e fechou a porta. Desde de então raramente consigo conversar com ele, e isso tem me deixado bastante curiosa. Independente de quem seja a pessoa que ele conversa, ou melhor, a mulher que ele converse não merece nem um terço de sua grosseria. 

Com o passar dos dias tenho saído bastante com Luke, estamos nos dando bem como sempre, e embora todos achem que está rolando alguma coisa entre nós eu não acredito. Sei que tudo não se passa de amizade então estou tranquila. Fora que ele anda me perguntando muito sobre Jully, afinal mesmo eu tendo ficado algumas vezes com ele sempre soube que no fundo ele gostava dela, e agora não sei como dizer pra ele que ela tem alguém no campus, por isso mesmo que não disse. Risos. Ah, qual é não sou obrigada estragar com sentimentos alheios. Perguntei pra Suzy se eu podia levar um acompanhante pra festa de Lucy, afinal não conheço ninguém lá e me sentiria mais segura se Lucy fosse comigo, então ela deixou e fiquei muito aliviada. 

Olho no relógio e vejo que já são 18 horas. Luke ficou de passar aqui as 20 horas, pelo que indica a festa não vai ser nada chique, em compensação vai ser em um salão aqui perto, então tem que caprichar. 

Tomo meu banho e lavo enrolada na toalha. Faço minhas higienes e saio do banheiro. Antes de começar a me arrumar seco o cabelo, até porque sair com o cabelo molhado está totalmente fora de cogitação. Termino de secar e visto uma lingerie preta rendada. Ah, preto é uma das cores mais bonitas que existem. Visto um vestido azul marinho que prende apenas no pescoço. Ele é colado até um pouco acima da cintura e logo depois fica soltinho. Para acompanhar ponho uma ankle boot preta. Coloco meus brincos e umas pulseiras apenas para descontrair. Como penteado opto por deixar o cabelo em uma rabo de cavalo baixo com o cabelo repartido ao meio. Finalizo com delineador, rímel, blush e um batom vermelho escuro. Pronto, acabei. Pego meu sobretudo preto, e uma bolsa. Olho no relógio e vejo que já são 20:15 horas, acho que me atrasei um pouco. Quem nunca?

Desço as escadas e vejo o silêncio pairar no ar e todos olharem pra mim. Sinto meu rosto corar de vergonha. 

- Uau maninha - Diz Mattew. Sorrio. 

- Hum, cuida dela em Luke. - Ouço Killy falar, e me sinto mais envergonhada ainda. Josh não está, mas é óbvio que não estaria, principalmente sexta-feira a noite! 

- Parem com isso seus bobos, vamos Luke? - Digo parando ao seu lado. Ouço o mesmo sussurrar "você está linda", coro mais um pouco e saímos rumo ao carro de Luke.

Após alguns minutos dentro do carro e conversando várias amenidades com Luke chegamos. Desço do carro e Luke me espera, entrelaçamos nossos braços e entramos no salão. Logo vejo Lucy vindo em minha direção correndo, sorrio e a pego no colo. Ela está simplesmente linda com seu vestido rosa, boina e sapatilha. Acho que alguém aqui gosta de rosa na mesma intensidade que eu gosto de preto.

Quase ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora