Capítulo Vinte e Sete

3.4K 322 176
                                    

-Senhor Tomlinson? - A menina morena chamou elevando as mãos para chamar atenção do seu professor.

-Diga, Senhorita Thirlwall.- O professor respondeu tirando seus óculos para olhar a menina na carteira da primeira fileira da sala.

-Filosofia é o estudo dos humanos, certo? - Ela perguntou confusa ao ler sua resposta de caderno.

-Tecnicamente sim, o estudo da vida humana e suas relações como o modo de pensar, questionar, agir e observar. - O mais velho respondeu se levantando da cadeira e começando a caminhar entre as fileiras observando quem estava fazendo os exercícios que havia passado de filosofia.

-Professor vai dar a hora do intervalo. - Perrie falou animada já guardando seu caderno e estojo todo desenhado por ela, Leigh e quem aceitou assinar seu estojo.

Os outros colegas de sala se animaram já começando a olhar se tinha feito as questões que Tomlinson havia passado, seus cadernos se fecharam, as canetas, lápis e borrachas sendo guardadas no estojo e o caderno e estojo guardado em bolsa ou mochila. O professor observou quieto cada um fazendo isso. Ele não tinha dito que era para guardar.

-Vocês podem me responder uma coisa? - Tomlinson perguntou calmo olhando envolta seus alunos confusos e acenando em concordância com um certo medo do que viria a seguir.

-Sim.

-Depende.

-Se eu souber, talvez.

-Não sei.

Foram diversas respostas, umas concordando com outras e outras totalmente diferente da outra. O mais velho observou ali seus vinte e quatro alunos confusos. Ninguém havia faltado e isso era um milagre já que todo dia pelo menos faltava um. O silêncio que ele fazia e seu modo de observar a sala fazia alguns ficarem nervosos, outros cansados de esperar e outros com raiva.

-Quem mandou vocês guardarem o caderno? - O moreno perguntou dessa vez olhando seus alunos que tinham uma feição confusa.

-Irá tocar o sinal então guardamos. - Niall respondeu e alguns dos seus amigos concordaram com sua fala, outros apenas ficaram olhando.

-Mas eu não mandei. - O professor reforçou a segunda palavra deixando seus alunos mais confusos.

-Só que você sempre deixa guardar antes. - Shawn disse chamando atenção do professor e colegas.

-Na verdade ele vê o caderno e depois ele libera... Se todos tiverem terminado antes de estar perto de tocar o horário. - Leigh-Anne também ousou dizer algo.

-Eis a questão, eu não disse para guardarem. - Tomlinson falou enquanto olhava a morena que não o olhou.

-Não vai deixar nós sairmos? - Liam perguntou confuso pelo surto do professor. O que tinha dado nele?

-Sim, eu vou, é direito seus o intervalo. - O professor disse em um tom óbvio.

-Ah, ainda bem. - Nick suspirou aliviado por saber que eles teriam um tempo livre de Tomlinson.

-Não nos assusta assim, professor. - Dinah falou colocando a mão em seu peito como se fosse ter algum ataque cardíaco.

-É, eu estou morrendo de fome e pensei que teria que ficar aqui até a hora da saída para comer, já ia ter um treco. - Niall entrou no assunto falando alto e com a mão em sua testa.

-Exagerado. - Camila cantarolou baixo fazendo os amigos perto dela rir. Niall havia ouvido então apenas a olhou com um olhar assassino.

-Na verdade ele é comilão. - Ally corrigiu a morena que resmungou algo que não foi possível ouvir.

Homophobic Teacher °LS°Onde histórias criam vida. Descubra agora