09.

494 55 4
                                    


Liam passou a me evitar sempre que ele entrava no quarto e me via, sorria sem graça e saia, nos corredores ele abaixava a cabeça ou pegava no celular tudo para evitar me olhar ou falar comigo. Eu não sei o que deu nele, talvez Zayn teve um ataque de ciúmes e ele está querendo evitar mais confusão, eu não sei bem.

- você está bem ?- Harry me perguntou curioso e eu nem ao menos sei porque estava tão distraído.
- o que ? - perguntei a ele que me olhou impaciente.
- você conheceu o verdadeiro Liam Payne certo ?- Louis perguntou acredito que um pouco irritado eu não sei, Louis e Harry pareciam não se suportar mas estavam sempre juntos.
- do que está falando ?- os dois se encararam.
- você está olhando fixamente para ele nem ao menos disfarça- Louis falou, olhei envergonhado para eles.
- por que você falou aquilo de conhecer o verdadeiro Liam?
- eu já percebi que ele anda te evitando faz alguns dias, acredito que você saiba o motivo- Louis questionou um tanto chateado, talvez bravo.
- ele tem namorado, não têm porque ficar falando comigo- Falei como se aquilo fosse óbvio demais para estar sendo respondido.
- antes vocês conversaram certo ?- Harley questionou e eu concordei um tanto confuso.
Eu não vejo nenhum outro motivo para Liam estar me evitando a não ser por causa de seu namorado ou talvez por...não Liam não parece ser assim, ele não pode.
- vocês estão me dizendo que ele se afastou por que sou bolsista?
- Niall presta atenção, Liam vem de uma família muito rica- Louis começou a falar em um tom baixo olhando ao redor preocupado.
- a família dele tem dinheiro para os tataranetos de Liam e provavelmente para os filhos e netos deles- Harry continuou a fala de Louis e nossa, eu não imaginava que Liam fosse tão rico.

- Zayn é filho do dono da gravadora que patrocina a academia e é herdeiro de outras várias empresas que lucram enormes quantias em dinheiro- Louis completou por fim sua fala, minha boca se abriu automaticamente e passei a encarar Liam e Zayn sentados mais à frente.
- Liam e Zayn só fazem amizade com quem tem uma boa condição financeira como a deles- Louis murmurou, olhando ao redor vendo as pessoas pela qual Liam e Zayn estavam cercados, era possível imaginar que todos possuíssem a conta bancária recheada.
- como vocês sabem de tudo isso?
- já fomos considerados "melhores amigos de Liam"- Harry colocou melhores amigos entre aspas e revirou os olhos.
- ele nos contava tudo sobre seus milhões e seu namorado.
- quando tudo mudou ?
- quando Zayn descobriu que eu era bolsista- encarei Louis com certa curiosidade "Louis também é bolsista?"
- Liam começou a inventar desculpas para não ficar tão próximo a mim- "assim como está fazendo comigo" é tão óbvio que me sinto o mais completo idiota de todos.
- e um dia ele me disse que era errado andar com "gente como Louis"- mais uma vez Harry utilizou aspas.
- e pediu para escolher entre ele e Louis.

- eu não consigo acreditar que Liam tenha esse tipo de preconceito- eu realmente não consigo acreditar, nem todas as pessoas do mundo nascem com uma boa condição financeira, nem todos nascem em "berço de ouro" e Liam deveria saber disso.
- nós não queríamos contar logo de cara porque você estava tão caído por ele que não iria acreditar em nós- Harry falou um pouco tímido.
- talvez agora você desencane do famoso Liam Payne- Louis falou irônico. Eu não posso explicar o que estou sentindo agora, nunca passei por essa situação, jamais estive no meio de tanta hiprocrisia por causa de dinheiro, é apenas dinheiro qual o problema?

Dancing on my own (Niam Horayne) Onde histórias criam vida. Descubra agora