48.

363 36 0
                                    


Liam balançava uma das pernas freneticamente olhando para porta sem se importar em esconder o nervosismo.
E eu não estava diferente, minhas mãos suavam e até tremiam diante da situação, os pais de Liam nem haviam chegado e meu coração parecia que saltaria para fora do meu corpo a qualquer momento.
Mamãe parecia ter acalmado os ânimos depois de ver tudo pronto, mesa posta, cadeiras limpas e brilhantes e todo o ambiente com um cheiro maravilhoso de flores.

Os pais de Liam só estão vindo para esse jantar porque o mesmo implorara incessantemente, Liam disse que eles irão voltar para seus afazeres no mesmo dia.
- estou tão nervoso com tudo isso, a primeira vez foi mais fácil, eu estava na minha fase rebelde e tão pouco me importando- o encarei deixando o mesmo com uma expressão de pânico.
- Niall não estou dizendo que não me importo com nosso relacionamento, não é isso- Liam explicará totalmente em pânico.
- Liam calma, eu entendi o que quis dizer, está tudo bem- "não, não está tudo bem" estou tão ansioso que fica difícil processar tudo e qualquer coisa ao meu redor.

A campainha finalmente tocou fazendo com que nós dois pulássemos do sofá, mamãe nos olhou animada indo em direção à porta.
De imediato meus olhos foram de encontro com os da mãe de Liam, ela sorria animada enquanto ao seu lado, o pai do mesmo estava com a mesma expressão de quando o vi pela primeira vez.
- mamãe!- Liam andará em passos largos até a senhora de cabelos lisos e loiros com uma pequena franja, confesso que fiquei encantado com seu sorriso é admirável, impossível não sorrir junto.

Meus pés simplesmente colaram ao chão, eu gostaria de poder andar com toda firmeza necessária para me apresentar, porém o receio de estar sendo intrometido demais me fizera cravar ainda mais os pés no chão.
Geoff, pai de Liam analisava cada canto da casa com olhos bem atentos, eu não pude decifrar o que está pensando pois sua expressão não mudará nem um pouco, nem depois de Liam te-lo abraçado.
- mãe, pai esse é o Niall- Liam os direcionou até mim, e tudo que pude fazer enquanto ambos andavam em minha direção foi sorrir.

Mamãe e papai observavam tudo apenas esperando a deixa para se pronunciarem.
- muito prazer senhora Payne- sacudi sua mão com um largo sorriso, implorando para que a mesma não percebesse o quanto tremia.
- como ele é bonito meu filho- ela olhará para Liam levantando uma das sobrancelhas, tenho certeza que minhas bochechas ficaram mais vermelhas que o normal.
- esse é o garoto que Zayn bateu- Geoff se pronunciou pela primeira vez, olhei nervosamente para meus pais e depois para Liam que estava com mesma expressão.

Não sei se ele fez isso para me provocar ou simplesmente por ter se lembrado do que acontecera naquele dia, deixando seu pensamento escapar em voz alta.
Eu não havia contado para meus pais sobre o incidente com Zayn, eles me ligaram várias vezes depois daquele trágico dia mas eu decidi não preocupa-los.
- desculpa, o que foi que disse ?- mamãe se aproximou me olhando diretamente nos olhos, eu conheço esse olhar, é olhar que diz " quando iria me contar?"

- ele não te contou? Foi um pequeno desentendimento entre seu filho e o ex namorado de Liam-  a senhora Payne falou terna como se aquilo não fosse nada demais, seu sorriso simpático amenizou a expressão quase furiosa que estava em seu rosto.
- mas também com um jovem tão bonito como seu filho, certamente Zayn ficou enciumado- Karen pareceu perceber meu olhar de pânico, inventando uma desculpa qualquer, soltando mais uma vez um maravilhoso sorriso.

Mamãe passará por mim cochichando rápido e baixo "iremos conversar depois mocinho" logo chamado Karen para conversarem um pouco mais.
Bom de início tudo bem, Geoff aceitará conversar com papai sobre algo que sinceramente não prestei atenção pois Liam me olhava preocupado, certamente pelo silêncio do pai. Eu estava esperando um esculacho vindo de Geoff depois de saber que eu sou o novo namorado de Liam, no entanto sua reação deixa e muito a desejar.
Ao contrário de Karen, ela é um pessoa adorável, pareceu não se importar com nosso relacionamento apesar de também não ter dito nada sobre nós dois.

Dancing on my own (Niam Horayne) Onde histórias criam vida. Descubra agora