COM MAKY EM MEUS BRAÇOS, eu corria, tentando acompanhar Emire, que desaparecia a cada esquina. Estava começando a me cansar, quando finalmente alcançamos a sala de visitas.
Meu coração foi parar na garganta quando revi o cadáver de Ryko. Ele estava do mesmo jeito, de bruços sobre uma poça de sangue. Seu longo cabelo negro ocultava seu rosto - e era melhor assim. Ao seu lado, encontravam-se vários pedaços intactos de gelo - o corpo da Rainha Solitária.
Emire diminuiu o passo até estar andando lentamente. Seu olhar prendia-se aos dois mortos.
- A morte é cruel. - ela sussurrou - Arranca de nós pessoas queridas. Nos deixa sozinhos...
Ela me espiou por cima do ombro e eu me surpreendi com seu sorriso macabro e seus olhos gelados.
- Mas, às vezes, ela é necessária.
Com essa afirmação final, ela recomeçou a correr. Abismado, engoli em seco.
Algo sobre essa garota estava incompleto. Sem nexo. Como uma página rasgada.
Maky se remexeu e seus cílios se moveram, assim como seus lábios que, aos poucos, formavam um sorriso.
- Obrigada, Rogi. - murmurou - Já posso andar.
Assenti, colocando-a no chão. Suas pernas vacilaram, mas ela conseguiu encontrar firmeza nelas. Eu gostaria de carregá-la, no entanto, meus braços estavam começando a fraquejar e, se eu estivesse fraco demais, como protegeria meus amigos? Segurei a mão dela, que estava fria e suada.
- Vamos.
Do lado de fora, o caos predominava. Todos lutavam, atacando os vampiros com todo o fervor. Ao longe, avistei Finnie, que travava uma batalha real contra Rakela - e com "batalha real", não quero dizer que as duas golpeavam-se com espadas. Não. Elas estavam atracadas, uma puxando o cabelo da outra, estapeando e chutando como loucas. Não muito distante, Tooth estava parado com as mãos voltadas para cima enquanto, diante de si, plantas erguiam-se e enrolavam-se em um vampiro, que se debatia.
- Que interessante - comentei, virando-me para o lado onde as duas garotas estavam.
Maky piscou algumas vezes; seu rosto estava retornando a sua cor natural, e ela parecia mais animada. À sua esquerda, Emire segurava a cabeça da Rainha como se tivesse mirando para lançá-la.
Segui o olhar de Emire e encontrei Kolie e um vampiro robusto lutando com suas espadas. Agora, Emire havia fechado um dos olhos e colocado a língua para fora, se concentrando. Ela moveu os braços para frente e para trás, posicionando a cabeça da Rainha à frente do rosto.
- Emire, você...?
Era tarde. Ela simplesmente pegou um impulso e atirou a cabeça da Rainha Solitária.
Fiquei boquiaberto quando ela acertou o cara que lutava contra Kolie no meio da testa, fazendo a cabeça de gelo passar zunindo sobre os cabelos de Kolie. Assim que o cara caiu desmaiado, Kolie olhou para trás, desnorteada e assustada e, quando avistou Emire e a mesma fez um sinal de "ok" com o polegar, ela suspirou aliviada.
- Você é doida - concluí - Já pensou que poderia acertar a Kolie?
Emire saltou da escada para o chão, gingando feito uma criança.
- Eu não erro. - disse, casualmente - Pontaria. Precisão. Eu entendo disso, certo?
- Doidinha - concluí, sorrindo.
A noite avançava, e a iluminação pálida vinha da lua. Estava um tanto frio demais, na minha opinião, então puxei Maky para um abraço, assistindo ao espetáculo que era meus amigos lutando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão Secreta - Parte 2
FantasiaEles já enfrentaram coisas que nem imaginariam; estiveram várias vezes entre a vida e a morte; conheceram novos aliados e amigos; e passaram por muitas Terras atrás de uma simples profecia. Agora é tudo ou nada. Com suas memórias restituídas, e, nou...