Fui criada pela vovó, sendo mamãe filha única eu ocupei este lugar em seu coração e vida, e ela o mesmo para mim.
Cresci de forma muito confortável, estudei na mesma escola até a faculdade, cultivei os amigos de infância, e tudo foi perfeito até a formatura.
Vovó dizia, se não é preciso dinheiro viva do seus sonhos, optei por fazer história antiga para um dia lecionar, nosso projeto era após a formatura ter um ano sabático para rodarmos o mundo, ela dizia melhor que estudar uma história é vive - la. Sinto falta dela todos os dias.A propósito eu sou Cristina e vovó Rose Mary, Rose para seu grupo seleto de amigos, até a formatura eu não sabia que vovó estava doente, fico me perguntando o que poderia ter feito? Antes de partir ela me respondeu, nada minha filha, sinto apenas não rodar o mundo com você, mas, estaremos vibrando lá de cima.
Rose, assim como mamãe teve câncer, e preocupada com meu futuro me escondeu, segundo seu médico, fez vários tratamentos alternativos, não permitindo nada muito envasivo para que eu não percebesse, me fez nos últimos dois anos assinar vários documentos que eu não sabia pra que eram, ela apenas repetia para seu futuro minha filha, cursos e mais cursos de superação, independência financeira, administração, auto ajuda, ela estava se despedindo e eu nem sabia.Nas semanas antes da formatura ela me pediu para adiar nossa viagem que aconteceria em menos de dois meses e que levou quase dois anos de preparação para um ano fora.
Foi então que ela me contou que estava muito debilitada para continuar me escondendo, meu mundo desabou, comecei juntar as peças, as viagens que não eram com amigos e sim seus tratamentos, todos os documentos, eram fundos e um compromisso não realizar um velório e guardar suas cinzas para jogar no lugar que eu mais gostasse, da jornada que ela não mais faria ao meu lado, e ela foi clara.
"Cristina, limpe está lágrimas, não seja egoísta, eu lhe dediquei minha vida, seu avô e sua mãe me esperam" você será capaz de seguir sem mim, e temos muitas lembranças para que você se console na minha ausência, arrume um bom moço, tenha filhos lindos e conte nossa história, até lá visite todos os lugares e só depois quando acabar, volte e me deixe por lá você estará pronta para se despedir de mim.
Como confonta - la? Impossível, ela era forte e convicta e diga-se de passagem muito persuasiva.Limpei as lágrimas e continuamos a programar minha vida depois dela, desde sua internação até seu passeio eterno, vovô era abastado e filho único, vovó tão igualmente abastada e filha única, eles só tiveram mamãe, papai era um sonhador um músico sem banda, um órfão otimista, vovó dizia que não importava o dote que ele não possuía e sim a felicidade que ele gerava na mamãe e o amor que ele emanava, ela sempre dizia, a missão dele era me dar você e fazer sua mãe a mulher mais feliz do mundo por 8 bons anos.
Fiquei eu com o fundo que minha mãe deixou, nosso belo e confortável apartamento, nossa casa no lago, vários investimentos que vovó me ensinou a cuidar e a promessa de ser tão ou mais feliz que ela.Terça feira vovó não se sentia bem fomos ao hospital e ficamos, até que eu saísse sem ela, apenas uma semana depois, eu só não esperava aquela semana, será que vovó a previu? Suas últimas palavras foram:
- A vida vai te surpreender, aproveite a oportunidade e siga seu coração, cuidei bem de você, para que você sempre o seguisse.Deixei o Dr. Sidney cuidando de tudo, receberia suas cinzas em uma semana, o que eu faria até lá? Foi quando eu ouvi meu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somente Uma Semana
RomanceEu queria apagar este dia, dizer adeus a vovó não estava nos meus planos futuros, muito menos no presente. E aquela negação mudou minha vida, ouso dizer que mudou nossas vidas. Será que ele pensa assim? Assim começa nossa história de uma semana, no...