Depois de uma noite mal dormida, me demorei na cama, minha indisposição era maior que minha vontade de escrever para meus amigos, ou fazer um registro detalhado da minha semana.
Peguei meu computador e bloqueei o email de Liam, se chegasse mais um email dele eu faria as malas e não sabia se era isso que eu queria, ainda não, também não havia dúvidas sobre meus sentimentos, mas, eu ainda precisava de um tempo.
Passei o dia na cama, pedi entrega e programei meu roteiro dos próximos 10 dias, Escócia e seus castelos medievais, meu próximo rumo. Eu precisava ser capaz de fazer isso, cumprir minha promessa, só que um lado meu queria voltar correndo, eu sonhava dormindo e acordada com seus beijos. - liguei para Marcus -
- Oi estranho.
- Olá estranha, você está bem? Adorei as fotos da semana, qual o próximo roteiro?
- Os castelos na Escócia, será mágico.
- Você não está entediada de estar sem companhia, sei quanto gosta de falar. E quanto as estradas, não seria melhor ter uma motorista?
- Estranho, calma. Em primeiro lugar, estou me sentindo só, e não está sendo ruim, preciso me acostumar com a ideia, em segundo as estradas são boas, mas, vou avaliar sua sugestão, estou me sentindo mais cansada que o habitual, algo que comi não caiu bem.
- Cris, não me preocupe, se não está bem procure um médico e contrate alguém para acompanhá - lá, ou irei para Londres antes do combinado. Ok? Me prometa? Me enlouquece a ideia de ter você em estradas e exausta. E depois do acidente me admira que já esteja dirigindo e na mão contrária.
- Ok estranho, palavra de escoteiro! Amanhã verei alguém pra me acompanhar nos próximos dias e se persistir a indisposição voltando dos castelos vejo um médico. Como você está?
- Estou ótimo, vou para o Lago este final de semana, preciso terminar minha tese, e sem você aqui a devassidão me pegou.
- Que horror, cuide - se por favor.Marcus, pode me dizer as quantas andam as fofocas aí?
- Bom, o trabalho de Kary deve ser muito bom mesmo, não há mais notícias com seu nome, você era apenas uma amiga, que além de hospedar Liam após o acidente, deu uma carona para Nate.
- Quem sou, o que faço, nada? -perguntei, num tom que mais parecia descontentamento por ter desaparecido tão rápido.
- Cogitou - se que você era uma amiga antiga da época de colégio e depois que era herdeira de uma família não mencionada e não tinha ocupação.
- Nossa, quer dizer que sou frívola assim?
- Cris, perdi alguma coisa? Você foi embora depois que um paparazzi a abordou, e agora parece estar chateada que não sabem de você?
- Não é isso Marcus, não sei como explicar, eu o amo e não existir na vida dele me chateia, estou chorosa, sofrendo e agora eu sou apenas uma amiga.
- Não vou dizer que esta decisão foi sua, pois, te conheço a ponto de saber que não preciso lembra-la, você já se auto flajela o suficiente por isso.
- Você me conhece bem.
- Cristina, por que você não volta?
- Estou avaliando está possibilidade Marcus, porém, eu ainda preciso de um tempo, por em risco a vida de Nate mesmo que por acidente me fragilizou demais.
- Estranha, e se amanhã for tarde? Se atente a esta possibilidade Cris, você não deu escolha a ele ou melhor a única escolha que você deu foi esquece - lá, e se ele o fizer?
- Então, terei certeza que fui apenas uma vaga lembrança do passado.
- Você não está sendo justa. Procure um motorista, vá ao médico e volte logo, este ano sabático perdeu o sentido depois que Rose se foi, você tem a vida toda para fazer isso acompanhada.
- Marcus, por favor.
- Tchau, te amo beijos. E se cuida.Desligamos e eu fiquei pensando naquela conversa por horas, mandei uma mensagem pedindo que Marcus me mantivesse atualizada de tudo sobre Gail, também mandei uma para Tati dizendo que a amava.
Pedi ao concierge indicações de motorista especializado na região e desmaiei. Comer, dormir e chorar. Minha vida.Na manhã seguinte o concierge havia agendado para mim 3 entrevistas, um guia da minha faixa etária, um senhor e uma mulher na casa do 40
A mulher na cada dos 40 já veio cheia de "isso não faço "
*Não viajo após as 17hs
*Não fico em hospedarias para solteiros
*etc, etc...
Agradeci e dispensei, o Senhor era educado, tinha um vasto conhecimento da região, mas, ele pigarreava, imaginei passar 10 dias daquela forma. Agradeci e dispensei.
Paul era um homem de 27 anos, educado, formado em história e que dava aulas e nos recessos e guia na região.O fato dele ser muito bonito moreno, de olhos verdes e atlético, faria total diferença seu eu não estivesse sofrendo de amor.
Ajustamos valores, data e modelo de trabalho, sem nenhum transtorno em dois dias partiríamos, ele me convenceu de usar o final de semana, porquê como a maioria dos castelos abrigam a monarquia escocesa existe menos burocracia nos finais de semana. Pela primeira vez desde que cheguei me senti animada.Passado dois dias eu e Paul partimos para Escócia e seus lindos castelos.
Paul era bem conversador, e isso fez com que eu não prestasse tanta atenção no meu mal estar, chegamos ao primeiro destino,Edinburgh Castle
O castelo mais famoso da Escócia tem quase mil anos de história e é bastante ativo. Além de ser aberto para visitação, tem papel central nas festividades da capital escocesa, como o Festival de Edimburgo, sediando o Edinburgh Military Tattoo, e na festa de Ano Novo, sendo o local onde acontece a queima dos fogos.Meu motorista sabia como envolver o cliente com a história e lendas locais, chegamos ao primeiro hotel, jantei no meu quarto. Tive uma noite desconfortável, voltando a Londres, buscaria ajuda, adiei um pouco nossa saída até que estivesse mais disposta. Paul me acompanhou no restaurante do hotel, me pediu um chá milagroso segundo ele, ao me sentir mais disposta partimos.
Nosso segundo castelo era espetacularStirling Castle
Assim como o Castelo de Edimburgo, o Castelo de Stirling também fica no alto de uma gigantesca rocha vulcânica, de onde se pode ver dois dos campos de batalha mais importantes historicamente para a Escócia: Stirling Bridge e Bannockbum. Foi uma tarde maravilhosa, tínhamos muito em comum no quesito história, ele também era discreto, não fazia perguntas pessoais e tentava me distrair quando me percebia distante.
Chegamos ao hotel novamente me deitei cedo, tomei novamente o chá milagroso e a disposição veio, dormi como um bebê. Ainda assim, me perguntava se eles pensavam em mim? Mesmo com toda distração pensava muito neles.Saímos bem cedo neste dia, e aquele moço lindo de olhos verdes e cabelos escuros, me esperava no saguão com uma xícara de chá milagroso, achei gentil de sua parte.
- Obrigada Paul, este chá faz o que promete. E eu nem acreditava em milagres, ainda há algo ruim com meu estômago, no entanto, me sinto melhor.
- Que bom Cristina, vamos pegar longas filas hoje, melhor que você esteja bem, Eilean Donan Castle é o meu preferido, quero ter tempo para lhe dar os mínimos detalhes.
- Vou agradecer a Marcus a ideia de ter um guia - Eu ri- Vamos, temos um longo dia.Eilean Donan Castle
É o castelo mais conhecido por fotos da Escócia, sempre é visto ilustrando matérias sobre a Escócia em vários veículos e também em souvenirs. Localizado numa pequena ilha nas Highlands, de onde você vê a Isle of Skye, num encontro de 3 grandes lagos formados por água do mar, com uma paisagem montanhosa em volta, o Castelo Eilean Donan certamente é de tirar o fôlego. Fiquei encantada com a paisagem, tudo na Escócia é romântico, onde estaria Liam agora?
Tudo em Eilean era lindo, Paul me falava sobre o afrescos, domus e dinastia, ele o conhecia bem, espetacular vista.
Fizemos uma refeição numa fazenda próxima e seguimos adiante. Indo para a região da visita do dia seguinte
Caerlaverock Castle.
Chegamos no hotel muito nauseada, comecei a pensar se o acidente poderia ser responsável pelo meu estado e fiquei aflita, não havia chá milagroso, passei a noite com dores abdominais e vomitando.
Acordei mais disposta, porém, preocupada, e após um reforçado café da manhã seguimos.Caerlaverock Castle
É uma das construções medievais mais requintadas da Escócia, com um formato triangular único. Por ser localizado próximo à fronteira com a Inglaterra, o Castelo de Caerlaverock testemunhou muitos conflitos pela disputa de terra e poder na Grã-Bretanha.Chegando ao hotel estava fraca muito enjoada, Paul reconhecendo minha limitação se recusou a prosseguir, disse que voltaríamos a Londres e que assim que eu estivesse melhor poderíamos retornar, tive que ceder.
Partiríamos pela manhã.Ao chegar chequei meus emails, respondi alguns de Sarah e verifiquei as mensagens de Marcus do whats app
Havia um áudio que me estremeceu? Dizia:
Seu garoto ficou malvado, foi flagrado saindo cambaleando de um bar na cia de uma loira
bem mm gostosa. Uma cantora iniciante, como ele sempre foi discreto deu o que falar, a foto que tiraram dele apontando o dedo do meio e beijando um pingente, que mais parece uma chave está em todas as mídias. Irado.Eu ouvi tantas vezes que nem consigo inumerar, aquele era meu colar e aquele gesto pra mim e a Loira era Julie. Chorei e vomitei toda a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somente Uma Semana
RomanceEu queria apagar este dia, dizer adeus a vovó não estava nos meus planos futuros, muito menos no presente. E aquela negação mudou minha vida, ouso dizer que mudou nossas vidas. Será que ele pensa assim? Assim começa nossa história de uma semana, no...