Adivinhe pra onde estou indo estranha? Pro lago, sabe quem acabou de ir pra lá? Um tal rapper aí, a noite eu ligo pra você. Bjo Estranho.
Essa foi a primeira coisa que vi ao acordar- sorri, teria notícias em primeira mão- fui para o banho e fiz meu ritual, hoje coloquei um vestido preto até os joelhos, meias grossas pretas, as mesmas botas e um casaco também até o joelhos creme, lembrei do elogio do Paul e optei por um chapéu de feltro estilo anos 20, maquiagem leve, estava mais pálida e enjoada que ontem, tomei apenas um chá e desci.
- Uauuu, bom dia Senhorita, como passou a noite? Paul estava todo de preto e com um blaser creme. Tudo caia bem naquele homem branco de olhos verdes e cabelos negros.
- Bom dia cavalheiro, o uauuu é porquê iremos cantar? E sim, tive uma boa noite de sono, só me levantei indisposta.
- Talvez você esteja apreensiva, vamos dar fim nisso e voltar aos castelos, quanto a cantar, acredite melhor não .- Eu sorri do seu carisma e ele sorriu pra mim, já estávamos na frente do hospital. Paul me aguardou novamente na sala de espera.A enfermeira me chamou para uma sala me pediu para colocar um avental, o médico faria um exame de ultrason, e depois falaria com outro médico, fiquei apreensiva, ele entrou confirmou meus dados e iniciou.
Aquela frieza Britânica assustadora, nenhum palavra ou calor humano, alguns minutos depois ele deixou a sala sem uma palavra, a enfermeira me encaminhou para outra sala. Um o outro médico me aguardava.
- Bom dia, Senhorita Cristina. Como vai? Sou o Dr. Sanders responsável pelos seu exames.
- Bom dia Dr. Sanders, obrigada por me receber.
- Sente - se por favor. - indicando a cadeira a frente.
- Obrigada.- Eu esfregava minhas mãos uma na outra.
- Senhorita Cristina, fique tranquila não há nada de errado com seus exames clínicos ou físicos, apenas as alterações normais para seu estado. Gostaria de lhe fazer algumas perguntas.
- Sim.- respondi sem entender nada.
- Depois que deixou o hospital quais foram os remédios que a Senhorita tomou, pedimos sua ficha clínica para o hospital que foi levada após o acidente e temos ciência dos procedimentos lá adotados.
- Dr . Sanders o Senhor pode ser mais claro, não consigo entende - lo? Eu só consumi os analgésicos prescritos e depois da indisposição remédio para enjôo e chá de ervas.
- A Senhorita teve algum sangramento? Além da cólica que relatou? - Eu fui ficando gelada.
- Não, Dr. Sanders. Nada além da cólica.
- Então, meus parabéns Senhorita Cristina, a Senhorita está grávida. - Minha cor deve ter sumido, ele chamou a enfermeira pediu algo que não ouvi, em segundos lá estava ela, com copo e um comprimido em minha frente. Eu já chorava compulsivamente, um misto de medo e alegria.
- Acalme - se Senhorita, respire fundo.- a gentil enfermeira dizia.
- Acredito que esteja assustada, mas, há inúmera alternativas, adoção ou até um aborto se a Senhorita permanecer em Londres, se decidir continuar a gestação ficarei grato em indicar bom obstetras aqui em Londres.
- Dr . Sanders,- disse com a voz fraca- como isso pode acontecer, me explique, eu tomo remédio com regularidade, nunca imaginei que pudesse acontecer.
- Senhorita, todo método anticoncepcional tem uma porcentagem de falha, alguns atribuem a mudanças hormonais, outros ao aumento da atividade sexualidade e outros a intervenção divina.
- Eu estou muito assustada, mais de quanto tempo estou? O que devo fazer, posso voar para casa? Os procedimentos médicos pós acidente podem causar algum dano?
- Em relação ao tempo eu diria que de 2 há 3 semanas, considerando os índices hormonais, no ultrason ainda não vemos, com 6 semanas você poderá ouvir o coração. -Ele continuou. Quanto a danos posso mente não, a exposição a radiação põe imagens tem risco sim, só saberemos nos próximos exames. - Fiquei mais nervosa ainda.
- Durante estas 3 primeiras semanas o embrião comporta-se de forma independente da mãe, porque ainda não existe placenta, no entanto, ele depende totalmente da mãe para receber os nutrientes e o abrigo necessário para se desenvolver. - Eu assentia, fui ficando mais calma, acho que o remédio estava fazendo efeito- a partir da décima segunda semana de gestação, a placenta irá se desenvolver e irá fornecer o oxigênio e todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê.
O embrião ainda é muito pequeno, pesando apenas 1g, sendo menor que a cabeça de um alfinete. - Minhas lágrimas escorriam.
- Aqui está a receita de uma vitaminas no caso de manter a gestação e um para enjôo, todos os exames inicias de um acompanhamento já foram feitos, eu sugiro retorno em mais 3 semanas para ver se o embrião se desenvolveu, volte antes se a cólica aumentar, ela também é normal desde que moderada e sem sangramento. Em virtude do acidente eu sugiro um certo repouso. Também é comum que haja um aborto espontâneo.- Eu levei minhas mãos a barriga.
- Dr . Sanders quando eu posso voltar para América?
- Senhorita Cristina isso depende muito de conduta de cada profissional, é uma decisão pessoal, mas, considerando sua pressão e coagulação serem normais eu esperaria mais umas 3 semanas, embora não haja restrição se decidir ir antes. Tomé aqui também um dieta alimentar balenceada, gestantes que se alimentam de forma saudável tem menores chances de desenvolver alguma alterações como sobrepeso e partos prematuros. Mais alguma dúvida?
- Não Dr. Sanders, obrigada. O Senhor foi muito esclarecedor. - Ele estendeu a mão, nos despedimos e eu saí. Paul veio ao meu encontro apreensivo.
- Cristina, porque está chorando? Algo errado. Você está pálida.
- Não sei Paul, ou melhor sei, estou grávida Paul, estou muito assustada porém, feliz.- Ele me conduziu até o carro. - Voltamos calados para casa.
- Vou deixa-la assimilando a notícia, a não ser que precise de mim, estou feliz por você, agora você tem uma família. -A confirmação daquele fato, me fez chorar mais.
- Você está feliz Cristina?- Eu balancei a cabeça de modo afirmativo-Presumo que ligará para seu Liam.- Paul falou num tom melancólico.
- Sim e não sei. Preciso respirar um pouco, venha tomar café comigo amanhã e escolhemos algo agradável para fazer durante o dia. -Ele sorriu pra mim de modo acolhedor e eu fui pensar. Meu celular apitou.
Estranha, a Loira gostosa está em todas as mídias, ele não se pronunciou, ela deu 4 entrevistas dizendo que são apenas amigos, quando o repórter perguntou se havia possibilidade, ela respondeu tomara. Beijo estou no caminho do Lago. Te amo
P.s vi seu insta, esperando seu relatório, Paul não é seu guia?Eu não tinha condições de pensar em nada agora, estava sonolenta, a loira gostosa, meu Deus, um filho, fui apagando, eu teria um bebê, um bebê de Liam.
Não sei em ponto comecei a sonhar, éramos nós 4 juntos na beira do lago e felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somente Uma Semana
RomanceEu queria apagar este dia, dizer adeus a vovó não estava nos meus planos futuros, muito menos no presente. E aquela negação mudou minha vida, ouso dizer que mudou nossas vidas. Será que ele pensa assim? Assim começa nossa história de uma semana, no...