- Boa tarde... Era um Big Tasty com batatas grandes e coca-cola igualmente grande. Também queria nuggets e um cheeseburguer. Depois um gelado no fim por favor- digo á mulher da caixa que me olha admirada. A Faith dá uma risada e faz o pedido dela em seguida.
-Podes te ir sentar eu já levo as coisas.- digo-lhe.
-É muita coisa... Eu ajudo-te.- após recebermos a comida levamos os 3 tabuleiros para a área das mesas. Ela senta-se virada para a janela e eu para o restaurante.
-Cheguei ao céu...- suspiro enquanto observo o maravilhoso hamburguer.
-Mesmo... Atacamos?
-Claro.-e fizémo-lo. A meio da refeição e das conversas a minha bexiga apertou-se.
-Faith vou á casa de banho. Venho já.- levanto-me e vou até ao W.C.
Quando acabei dirigi-me de novo ao restaurante e antes de ir até á mesa algo me chama á atenção. Um rapaz... da minha turma. O Ashton.
Ele tinha acabado de entrar com uma rapariga de cabelos castanhos encaracolados e olhos verdes. Olho de imediato para a Faith que felizmente está virada para lá.
Eu provavelmente não me deveria estar a meter nisto mas é mais forte que eu. Vou até eles que estão na fila e quando ele me vê arregala os olhos.
-Olá Ashton tudo bem?- percebo que ele está a corar e olho para a miúda ao lado dele.
-Quem é a tua amiga?
-Minha prima. Ela veio cá visitar a minha família.
-Oh... Tens ouvido da Faith?
-Eu tive com ela ontem e hoje na aula tal como tu.
-Sim pois...- merda não tá a correr bem.
-Eu vou-me retirar. Tenham uma boa refeição.-viro-me e corro quase dali para fora.
-Hm Faith?
-Sim?- ela pára de comer e olha para mim.
-Podemos ir embora?
-Estás bem? Queres ir ao hospital?
-Como assim?- pergunto-lhe confusa.
-Tu queres te ir embora sem comeres a tua refeição completa. Algo grave aconteceu.- O que ela disse faz-me olhar para a comida.
-Talvez possamos comer primeiro.-sento-me e vejo o Ashton vir com a prima sentarem-se na mesa á frente. Quando ele vê a Faith parece ficar nervoso e eu dou-lhe um olhar ameaçador para ele estar calado. Ela irá pensar coisas se o vir com uma gaja e eu não quero que ela leve com essa preocupação e desconfiança em cima.
Quando acabámos de comer e percebo que ela se está a levantar páro-a de imediato.
-NÃO!- ela assusta-se com o meu berro e as pessoas olham todas para mim.
Pensa Phoebe pensa.
-E-eu ainda tenho fome. Fica aqui eu vou buscar mais batatas.
-Ah afinal é isso.- a Faith volta a sentar-se e eu suspiro. Vou até á caixa e faço o pedido... mais um pacote não faz mal a ninguém.
Enquanto aguardo na fila vou observando as pessoas. Ninguém interessante. Tá tudo a encher a mula.
Até que vejo a Faith. A olhar para mim. Com raiva nos olhos.
Merda. Fodasse. Ela viu-o.
Um sentimento de culpa e nervosismo aparece em mim.
Viro-me de novo para a empregada não só para não ver a minha melhor amiga naquele estado mas para cancelar o pedido.-Deixe estar as batatas.
-Então mas- volto a dirigir o meu olhar para ela mas a Faith já lá não está. Corro até fora do edifício e vejo-a sentada a olhar para a autostrada onde os carros passam a toda a velocidade.
-Faith não é o que tu estás a pensar.
-Será que não é?- vou até ela e sento-me ao seu lado. Assim que estico os meus braços para a abraçar ela empurra-me bruscamente.
-Tu ameaças-te o Ashton para que não falasse comigo. Aquela é a prima dele atrasada. Tu fazes cada filme. O que é que te deu para ires lá meteres-te com ele?
Confesso que ela agora magoou-me. Eu pensei que ela visse que eu tinha feito aquilo para a proteger. Nunca a quis afastar dele.
-Eu só não queria que ficasses preocupada ou triste sem razões.
-Sim claro. Tu é que explodes e tens essa personalidade de te meteres com tudo e com todos e depois é para o meu bem.- eu nunca tinha visto a Faith assim. Ela estava fria como um cubo de gelo e firme com aquilo que dizia.
-Tens razão... Desculpa. Eu faço sempre merda. Eu vou indo para casa. Aproveita o resto da tarde. E desculpa mais uma vez.- viro costas e saiu dali. Uma dor estranha aparece na minha barriga. Eu nunca me tinha chateado com a minha melhor amiga desta maneira.
Mas a verdade é que há sempre uma primeira vez para tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Keep Love Around ¤ l.h
FanfictionRegras para se darem comigo: 1º ☞Não me acordarem quando estou a dormir. 2º☞Não tocar com um dedo na minha comida. 3º☞Não serem o Luke Hemmings. Se cumprirem tudo isto parabéns irão conseguir estar perto de mim no mínimo de 5 metros. © All Rights Re...