8:Sentimento desconhecido

7.9K 718 370
                                    

SAPHIRA

Depois de alguns minutos que tinha voltado pra sala, Geórgios e Zenon aparecem na sala também.

- Boa noite, seu Frederic! O senhor lembra de mim? Sou Geórgios Garbi - ele cumprimentou meu pai com um aperto de mão.

- Sim, meu jovem. Lembro muito bem. Minha esposa costumava dizer que seria nosso genro. Ela gostou muito de você quando esteve em nossa casa. Eu estive visitando seu pai hoje, é um grande amigo meu - meu pai falou, me fazendo ficar vermelha.

- Imagina, senhor. Sua esposa é muito gentil. Seria uma honra pra qualquer homem ser seu genro. Meu pai fala muito bem do senhor - respondeu, me olhando com um sorriso de lado.

Nesse momento olhei para Zenon, e esse estava com a cara fechada.

- E sua esposa, não está aqui? - Geórgios pergunta ao meu pai.

- Não, mas já deve está chegando. Iremos jantar aqui hoje.

- Droga - Zenon diz de repente.

- O quê? - pergunta meu pai assustado com sua reação.

- Desculpe-me minha grosseria, não foi minha intenção. É que olhei as horas e lembrei que teremos uma convidada para o jantar e acabei esquecendo de avisar meus pais. Mas é uma honra ter o senhor e sua família nesse momento.

- Ah, meu filho, não tem problema. Apenas pedirei para Judite colocar um prato a mais na mesa. Quem é sua convidada? - dona Beatriz pergunta.

- Amélia, mamãe - ele diz e sinto que está nervoso, mas pelo quê?

Quem é Amélia?

- Ah, sim! Que bom que enfim vamos conhecer a mulher que conquistou seu coração - ela diz com um sorriso forçado.

- Sim, mamãe - ele se limitou a responder. Por um breve momento, pude sentir tristeza em seu olhar.

- Namorada, Zenon? Que ótimo, vou adorar conhecê-la! Afinal, te conheço desde pequeno, rapaz. É um orgulho ver o homem que se tornou - meu pai se expressa. E pela primeira vez hoje, vi Zenon sorrir com vontade ao ouvir o elogio de meu pai.

- Obrigado, senhor!

- Mas sente-se, meninos - dona Beatriz diz.

Zenon senta ao lado de seu pai e Geórgios senta ao meu lado, dando-me um sorriso acolhedor. Geórgios é um grande amigo, desde um tempo que ele ficou na minha casa no Brasil. Conversava com ele sempre pela internet. Mas nem me lembrei de dizer a ele que estava vindo pra Grécia. Apesar da diferença de idade, nós nos demos muito bem. Ele tem a mesma idade de Zenon, com 17 anos de diferença nos separando. E me trata com respeito, diferente de Zenon.

Continuamos conversando. Seu Enzo falava sobre a Itália e sua esposa suspirava, ouvindo seu marido. Era nítido o quanto ela amava morar na Itália.

Eu sentia que Zenon não tirava os olhos de cima de mim, fazendo com que duas perguntas não saíssem da minha cabeça. Por que ele me trava daquela maneira e por que me beijou se me odeia? E ainda por cima tem namorada? Não faz nenhum sentido. Sua mãe disse que foi a única mulher que conquistou o coração do filho.

Só tem uma explicação: ele quer brincar comigo e me humilhar. Mas se for isso, ele está enganado. Irei mostrar pra ele que ele não é tudo isso, mesmo que...

Sua mãe interrompe meus pensamentos.

- Zenon, meu filho, e como vai os rumores que saiu nos jornais? - nessa hora vi Zenon ficar vermelho e Geórgios rindo. Fiquei curiosa e eu perguntaria do que se tratava, mas antes de abrir minha boca, Zenon respondeu.

UM GREGO EM MINHA VIDA.(Passando Por Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora